web tracker

Arquivos

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Exmo. Sr. Presidente do SC Beira-Mar;

As suas declarações publicadas hoje no jornal O Jogo deixam a entender que tenciona não marcar presença na AG Extraordinária para a qual o “Movimento 1922” está a recolher assinaturas.
Como é óbvio, a ausência é um direito que lhe assiste. No entanto, se tal vier a acontecer, estará a dar ainda mais razão aos críticos que o acusam de incapacidade para dialogar com os sócios. O Sr. Presidente fala agora em encontros com os sócios, mas, que se saiba, nunca promoveu nenhum e ignora que a sede própria para reunir com os sócios é a Assembleia Geral, local onde se discutem ideias e se tomam decisões importantes e vinculativas para a instituição.
Aproveito para relembrá-lo que, independentemente da sua presença, as deliberações tomadas em AG são vinculativas para a sua direcção. Uma eventual ausência da sua parte é susceptível de várias interpretações pouco abonatórias quanto à consciência que tem dos deveres institucionais de um Presidente da Direcção.
Por fim, peço-lhe que não utilize publicamente termos bélicos em relação aos sócios do n/Clube - reconhecidamente pacíficos - pois o único confronto que se pretende é de ideias e objectivos. O debate é um exercício fundamental em democracia. Em nenhum momento, a ida de um Governo ao Parlamento constitui factor de destabilização. Devemos respeitar as instituições, da mesma forma que respeitamos as pessoas. A legitimidade do mandato democrático acaba no momento em que se desrespeitam as mais elementares regras da própria democracia.
Por respeito às responsabilidades inerentes ao cargo que ocupa, por respeito aos pergaminhos democráticos da nossa Cidade, por respeito ao Clube e aos Sócios, não fuja ao debate em plenário. É o apelo que, de Beiramarense para Beiramarense, lhe faço.
Com os melhores cumprimentos;
Nuno Quintaneiro Martins
"Carta aberta" que dirigi para o e-mail: artur.filipe@beiramar.pt

6 comments:

Anónimo disse...

Está a perder o seu tempo, meu amigo...

Anónimo disse...

É verdade!

Anónimo disse...

eu também perco tempo a ler e escrever comentários..

Anónimo disse...

Nuno... quando tiveres uma resposta, por favor publica aqui :)) (um bocadinho de humor de 6a feira para desanuviar).

Ainda em registo humoristico, vamos la' a esfregar as maos de contentes com o dinheiro que ai vem por termos tido papel fundamental na valorizacao deste maior... http://www.ojogo.pt/23-107/artigo637477.asp

Devemos encaixar uma bela palmadinha nas costas... e au revoir...

Anónimo disse...

tchiii, não perebi nada...

Anónimo disse...

Dá gosto vê-lo expressar-se a favor do clube que tanto defende.
Só com pessoas com tanta convicção como a sua o clube poderá atingir maiores objectivos.
Não estará concerteza nos seus objectivos mais próximos uma candidatura a Presidente, mas concerteza terá muitos apoios e quando tal acontecer, acredite, pois só com novas ideias, "novas" pessoas o Beira-mar andará para a frente. Não seria fácil avançar com tamanha obra mas de certeza que não estaria sozinho... é como na politica, tem que haver uma revolução, estamos fartos das mesmas pessoas, dos mesmos marasmos, dos mesmos compadrios, temos que lutar por aquilo que queremos, o futuro tem que ser nosso, não daqueles que nos querem impor o seu bem estar.
Já demonstrou e continua que é uma pessoa de fortes convicções, sem maldade, sem segundas intenções, com coragem, com objectivos, com caractere, como lider, com uma pessoa assim apoios não iriam faltar.... acredite mais