segunda-feira, 9 de julho de 2007
Negócios ou pagamento da dívida?
Inverfutbol compra Pedro Almeida e Tiago Braga
A Inverfutbol, grupo financeiro liderado pelo espanhol Bartolomeo Cursach, vai adquirir Pedro Almeida e Tiago Braga, dois jovens jogadores da "cantera" do Beira-Mar. O primeiro é um médio de 17 anos - ainda com mais um ano de júnior - que na última pré-época chegou a trabalhar com a equipa profissional. Tiago Braga, por seu lado, é um central de 19 anos que terminou a sua formação. Ambos serão colocados em clubes de Maiorca não sendo de excluir que o futuro de ambos possa passar pelo principal emblema daquela cidade espanhola. Certo é que o duo prosseguirá os seus estudos. Praticamente garantida está igualmente a aquisição, por parte do mesmo grupo, do médio maliano Diakité. O Maiorca surge como um dos possíveis destinos mas existem outras formações de Espanha interessadas nos serviços do jogador. O negócio ficará fechado muito em breve. Entretanto, a chegada do avançado que reforçará o plantel do Beira-Mar está marcada para hoje, e não para amanhã como se chegou a prever. Trata-se de um jogador português que actuava no estrangeiro e cujo nome a Direcção mantém bem escondido. (Jornal O JOGO)
Publicado por
Nuno Q. Martins
14:17
|
|
Adicionado às
segunda-feira, 9 de julho de 2007
às14:17
Podes
adicionar RSS 2.0 feed.
Ver comentário(s),
ou trackback no teu site.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comments:
Eu gostava muito de ver pelo menos Pedro(18 anos, e não 17 como "O jogo" avançava.), já que o outro não conheço na equipa principal, sei que tinha capacidades de fazer boa figura. E afinal de contas ele (eles) são o futuro do Beira-Mar, e sentem o Beira-Mar. Não são jogadores de trinta e tal anos, que não conhecem o Beira-Mar, que não têm qualquer tipo de afinidade que vão fazer um Beira-Mar coeso e capaz de tornar realidade aquilo que todos queremos. Apesar de experiencia ser importante, penso que o Beira-Mar devia investir mais nestes jovens.
São bons, e felizmente têm um longo caminho a percorrer e muitas oportunidades de melhorarem e tornarem-se as "nossas" estrelas.
porquê não aproveitar?
mas enfim, eles lá sabem o que fazem. (ou pensam que sabem.)
O Braga é Ricardo e não Tiago. Ricardo Braga. Penso que ele deveria ter uma oportunidade no Beira-Mar, pelo menos que fizesse a pré-época. Mas eles preferem ir buscar brasileiros de qualidade duvidosa e alguns "velhotes" que dizem que têm experiência na liga de honra. Enfim. É o futebol moderno.
"Parceria com AXA por três anos rende quatro milhões ao Braga"
Ou seja 1.330.000€ por ano, fantástico! O Beira-Mar em 2004/2005 teve 350.000€ (aproximadamente) de proveitos com publicidade. Sabe-se que, na segunda liga este valor ainda decresce mais. Assim torna-se dificil!
além da descida ainda levam os jovens valores do beira-mar que poderiam constituir mais-valias no futuro? não há motivo para artur filipe se demitir, parece que a sua parceria conseguiu ser mais produtiva que a que Mano Nunes fez com a Stellar Group! enfim, assim não há orgulho beiramarense que resista
Enviar um comentário