quarta-feira, 29 de agosto de 2007
Decididamente, não se vislumbram melhoras... A direcção do SC Beira-Mar continua doente e sem perspectivas de recuperação. Com esta situação, prejudica-se o clube e desgastam-se as pessoas que há muito não se identificam com os objectivos e métodos de trabalho vigentes. Alguns directores arrastam-se num cumprir de calendário deprimente. Tenho pena porque reconheço-lhes capacidade para fazer mais e melhor, mas estão amarrados a uma "equipa" que nunca o chegou a ser.
Agonia...
Carlos Nuno e Orlando Neves continuam em funções, mas é assumido que existem divergências que deixam de poder ser consideradas "naturais" quando colocam sistematicamente em causa a continuidade no exercício dos respectivos cargos.
A imagem e a credibilidade do clube é construída por todos os seus agentes, sendo a direccção o principal vector. A desmotivação bem patente nalguns vice-presidentes acaba por se transmitir facilmente à comunidade Beiramarense espalhando um sentimento geral de impotência. A estrutura do clube, desde os funcionários, aos directores, colaboradores e atletas da formação e das modalidades amadoras ressente-se. Já para não falar dos sócios e adeptos cujo distanciamento é mais que evidente.
O Beira-Mar está muito doente e sem perspectivas de futuro.
A discussão e definição de um rumo para a instituição é, sem dúvida, a principal responsabilidade que os sócios têm em mãos. Sem um rumo, sem uma estratégia, sem massa crítica, sem competência, então mais vale fechar as portas. O tempo dos mecenas está a acabar...
-
Relacionado:
Publicado por
Nuno Q. Martins
12:01
|
|
Adicionado às
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
às12:01
Podes
adicionar RSS 2.0 feed.
Ver comentário(s),
ou trackback no teu site.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
19 comments:
O que de mais degradante existe na fruta é não cair de madura mas de podre.
É este o sentimento que tambem partilho. A quem compete avaliar a situação é ao Presidente da Assembleia Geral, é a ele que nos representa que pediremos responsabilidades.
Rui Silva
Varzim vs Fátima 1 724
Trofense vs Gil Vicente 1 272
Olhanense vs Freamunde 1 146
Rio Ave vs Portimonense 729
Penafiel vs S. Clara 558
Feirense vs Gondomar 618
Estoril vs Vizela 419
Beira-Mar vs Aves 350
E tudo o vento levou!...
Os comentaristas acertaram em cheio
nas análises desde a tomada de posse, da incopetência desta Direcção.
Todos já têm saudades da equipa directiva de Mano Nunes.
Meu caro, mais uma boa refelexão. Ao comentário anterior apenas uma correcção: nem todos têm saudades da equipa directiva de Mano Nunes. Já enjoa esse chauvinismo. Há coisas que foram feitas ao clube que os erros desta direcção não apagam.
Cumprimentos.
O Presidente está a ser prudente...então a malta sabe que não há dinheiro e o Paulo Sérgio quer ainda mais dinheiro. Se até aqui não se podia dar um salto maior que a perna, agora muito menos, olha que carago.
Nuno concordo como decerto já sabes com o teu ponto de vista.
Não concordo é utilizares imagens religiosas ligadas a este mundo mundano, persmicuoso, sujo que é o futebol.
É apenas um reparo..
Abraço. Rui Nunes.
P.S preciso de falar ct
O Presidente da Assembleia Geral deixou de ser o Beiramarense que todos nós pensávamos. Hoje é mais um que tenta tapar o Sol com a peneira.
Quais são as motivações deste senhor?
Tambem serão politicas?!
Se ouvesse uma votação para o pior Sócio do ano ele ganharia destacado.
A pseudo-direcção não existe, persiste em destruir os restos que deixou do Clube.
Quem tentar ajudar na sua tarefa, só é cúmplice na desgraça que se abateu sobre o Clube.
Que fazer? O Beira-Mar está pior que um doente terminal, ninguém faz nada, todos nós choraremos lágrimas de crocodilo e bem lá no fundo do nosso intimo sentiremos muitos remorsos, por sermos tão inertes.
Estes fantoches não se demitem, nem despegam uns dos outros, pois altos interesses se levantam.
Ah..! Se eu pudesse..
Afinal não é só erros, o Paulo Sergio foi descartado por motivos financeiros.
Embora podesse ser o melhor reforço o facto é que não há dinheiro. Não há e vamos ver se este mês há para os que cá estão porque para os empregados está garantido, os das piscinas até receberam adiantado.
A gestão, lentamente, lentamente, mas está a ficar equilibrada.
CAMANÉ
Caro Nuno,
Concordo com a opinião de que esta Direcção não tem tido o sucesso que todos os beiramarenses desejariam, a começar pelos próprios directores. Não o tem tido no plano desportivo, no financeiro e nem no social. Os argumentos são já conhecidos: a equipa de futebol está na segunda liga e não parece ter plantel para subir e as modalidades amadoras sobrevivem por si mesmas;os resultados dos exercícios de gestão anual são negativos, sendo que a dívida é já muito volumosa; a sede social do clube não avança, o novo pavilhão parece ser uma miragem e a relação com os associados e com a cidade definha.
Na verdade, os 350 heróis que se deslocaram ao estádio com 33.000 lugares, são a imagem do divórcio entre o clube e a sua base social de apoio, são o símbolo da descrença.
A pergunta que acho pertinente fazer é: outros teriam feito melhor?
Na verdade, esta direcção é composta por personalidades com um percurso pessoal de sucesso, em diferentes àreas profissionais, pelo que, quando da sua eleição, as expectativas para a modernização do clube eram fundadas. O que falhou então? A coesâo da equipa executiva? A incapacidade de gerar receitas e de angariar investidores? Porventura terá existido um défice de diálogo com os associados? Não conheço a realidade do Clube para sobre ela emitir juízos peremptórios, mas de facto sente-se que o Clube está moribundo e que precisa de "sangue novo", não querendo com isto diminuir a abnegação e o beiramarismo dos actuais dirigentes. Mas pressente-se nas notícias do nosso Clube que há um mal estar generalizado, endémico, que não ajuda a atingir os objectivos que todos desejamos: um clube desportivamente forte, eclético, com bons equipamentos desportivos, que seja uma força congregadora da cidade e da região, que una os aveirenses em torno das suas cores, do seu hino e dos seus valores.
Um abraço.
AC
Paulo Sergio preferiu ganhar menos do que ter que aturar o Artur Filipe.
FD,
Aonde é que andavas quando Mano Nunes foi para o Clube?
Por acaso saberás que o Beira estava como hoje, técnicamente falido.
Claro que não sabes, devias ser um menino, mas se te preocupasses em ser verdadeiro, devias ter a preocupação de te informares.
Quando falares deste Senhor devias ouvir os Sócios mais antigos,esses sabem o quanto ele e os que acompanharam, fizeram pelo Beira tanto a nivél financeiro, como desportivo.
Nessa altura, como vai ser no futuro, não havia listas a concorrer, como quando deixou o Clube.
Ainda vamos chorar por ele.
O Justiceiro.
Em qualquer associação, seja ela qual for, quando os sócios votam numa determinada lista que se propõe a eleições é porque acreditam na capacidade das pessoas que a compõem e esperam justificadamente delas coesão, empenho, competência e sucesso. Esta direcção venceu as eleições folgadamente. Mas esta direcção defraudou completamente e desde cedo as esperanças dos beiramarenses em todos os vectores. Não basta serem empresários de sucesso, terem carisma e prestígio pessoal ou serem politicamente influentes se não levarem para o clube em termos prácticos e reais essas apregoadas qualidades, porque o simples cartão pessoal de cada um, descontando as vaidades saloias, não rende quaisquer mais valias para o clube. Infelizmente, face ao descalabro que tem sido a gestão desta direcção desde o início, descalabro que a subida de divisão na primeira época disfarçou um bocado (mas a que preço em termos financeiros...), temos de concluir que os sócios, aliás tão mal tratados pelos presidentes da direcção e da assembleia geral, foram vilmente enganados durante a campanha eleitoral e hoje o Sport Clube Beira Mar está indiscutivelmente muito pior em todos os aspectos do que estava no início do mandato da actual direcção. Nunca me lembro, em dezenas de anos, de ver tão pouca gente a assistir a um jogo oficial da nossa 1ª equipa como sucedeu no domingo passado.
Sintomático, sem dúvida.
Sócio muito desiludido
Há coisas que nunca na vida devemos ser:ingratos. A direcção presidida pelo Engº Mano Nunes pegou no clube QUANDO FINANCEIRAMENTE ESTAVA DE RASTOS E LEVANTOU-O como todos temos de reconhecer se tivermos memória e formos honestos e verticais. O Engº Mano Nunes foi o presidente que levou o SCBM ao momento mais alto da sua história (aquele mesmo que levou um mar de amarelo ao Jamor, lembram-se?), a vitória na Taça de Portugal e a nossa única participação numa prova da UEFA.
Infelizmente, parece que vamos precisar muito brevemente de outro presidente da raça, da competência e do saber do Engº Mano Nunes. Se é que ainda há milagres.
Subscrevo completamente os 2 comentários anteriores. E acrescentava que na direcção anterior havia vontade, dedicação e brio em vez de arrogância, desorganização e incompetência. Independentemente de eventuais erros, que a perfeição não existe.
Caro "Justiceiro"
Vou abrir uma excepção e responder a anónimos. Se é uma pessoa minimamente atenta à blogosfera, ja devia ter reparado que por mais que uma vez elogiei o trabalho do Eng.º Mano Nunes. Não me esqueço porém de determinadas situações da sua direcção, onde estava visivelmente mal acompanhado. E já enjoa o constante apelo ao nosso D. Sebastião. Se estava tão confiante no seu trabalho e no rumo que tinha para o clube porque não se voltou a candidatar?
Se esta direcção está lá foi porque ele saiu, e houve quem assumisse o clube com claras dificuldades financeiras. Esconder isto, é, como está na moda dizer, tapar o sol com a peneira.
Em relação aos sócios mais antigos, garanto-lhe que não preciso de qualquer lição de sua parte. Mas se quiser todos estaremos ansiosos para ver o seu número de sócio e dos seus familiares directos.
Apenas mais um pormenor: se eu era um menino quando estava lá o Eng.º Mano Nunes, hoje sou mais crescidinho e não tenho problemas em assumir as minhas opiniões. Não percebo como uma pessoa com tanta experiência de vida se pode refugiar atrás de um nickname.
Como diria alguém bem próximo do Eng.º: "Fim de Citação!"
Cumprimentos.
Não sei se é assim...duvido! Como é que era tudo tão lindo, tão bom, tão...e deixaram fugir tal preciosidade? Estavam a dormir?
FD
Quando estes assumiram, o Clube tinha dificuldades Financeiras?!
O Engº disse que se ninguem aparecesse ele continuaria, apareceram dus listas e ele desistiu para honrar a palavra.
Em relação a dificuldades financeiras,vamos ver quando o Clube vai voltar a estar como quando ele saiu.
Quando não se quer ver, é melhor o fim de citação.
Tudo calado! Em sentido já! Quem vai falar agora sou eu...esperem lá , estão-me aqui a dizer que o Beira ganhou 1-o e com 10 em campo. Eh lá! Pronto, cortaram-me o raciocínio mas eu hei-de voltar à carga! Não esperam pela demora!
Ele há coisas do diabo!!!!
Vou tentar ser honesto e vertical com as minhas questões, para o JUSTICEIRO me responder.
As contas dos tribunais, que vão chegando, para pagamento de Paul Murray e dos outros da Stellar Group ficam a depender de quem? Quem paga? Quem ESTÁ a pagar? Se é o anterior presidente que LEVANTOU o clube, então penitencio-me.
Já agora, e porque fomos à final da Taça, o Caneira não jogou por minha culpa? Terá sido do Sporting?... ou dos anjinhos da procissão?
O diabo está sempre atrás da porta. Rais o parta!!!!!
Enviar um comentário