web tracker

Arquivos

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Beira-Mar elimina o Paços de Ferreira

Num jogo muito fraco, o Beira-Mar acabou por ter a fortuna e venceu na marcação de grandes penalidades. Mais uma vez, o grande destaque vai para o guarda-redes Luís Almeida. Na próxima Sexta-Feira realiza-se o sorteio e a equipa auri-negra poderá defrontar qualquer um dos clubes que ainda se encontra em competição.
.
Câmara entrega gestão do estádio ao Beira-Mar por seis anos
O Beira-Mar vai passar a gerir o novo estádio municipal de Aveiro por um período de seis anos, já a partir do próximo dia 1 de Janeiro de 2008, de acordo com o protocolo que será celebrado entre o clube e o município.
O acordo envolve a Câmara, a empresa municipal EMA (gestora do estádio) e o clube, carece ainda de aprovação do Executivo camarário liderado por Élio Maia. A votação chegou a estar agendada para a passada segunda-feira, mas uma falha na entrega do documento aos vereadores da oposição levou ao adiamento da deliberação. O documento, a que o Diário de Aveiro teve acesso, estabelece que o Beira-Mar deverá celebrar com a EMA, sob a «supervisão e coordenação do município», um contrato de gestão do estádio pelo período de seis anos, a par de um contrato de cedência da utilização das instalações com duração de 20 anos. O Diário de Aveiro apurou que, no âmbito do contrato de gestão, o Beira-Mar irá receber do município uma verba que está actualmente a ser negociada. A equipa responsável pela administração do equipamento desportivo incluirá um representante do município, com «funções de acompanhamento do cumprimento do respectivo contrato de gestão». O protocolo determina ainda a «revogação de todos e quaisquer instrumentos jurídicos existentes à data que tratem das mesmas matérias ou que com ele conflituem». De acordo com os termos do acordo, cabe ao município transferir para o Beira-Mar, até 31 de Dezembro de 2007, os terrenos necessários à construção do novo centro de treinos e pavilhão do clube, junto ao estádio municipal, no respeito pelo Plano de Urbanização em elaboração para a zona. A colectividade liderada por Artur Filipe receberá também a fracção de um prédio no centro da cidade, actualmente ocupada pela Sociedade Aveiro Polis, em processo de extinção. Será ainda transferida para o clube, até 30 de Novembro, a propriedade total do prédio onde se encontra implantado o complexo de piscinas junto ao antigo estádio, além de que o Beira-Mar vê garantida a «aprovação de projecto compatível com o Plano de Urbanização do Programa Polis, integrado no âmbito do Programa de Requalificação Urbana e Valorização Ambiental das Cidades, no local do seu actual pavilhão», após a sua desactivação. O protocolo alude ainda à celebração de um contrato de desenvolvimento desportivo relacionado com a «formação dos jovens do concelho», após «validação do projecto desportivo a apresentar pelo clube». Quanto ao Beira-Mar, terá de disponibilizar ao município, no prazo de um ano, a posse do antigo Estádio Mário Duarte. No rol de obrigações do clube figura ainda a execução do centro de treinos e do novo pavilhão e o desmantelamento do actual pavilhão «logo que tal for possível». «No final da vigência do contrato de gestão do estádio, o Beira-Mar prescinde de quaisquer compensações financeiras ou de outra natureza relativas a possíveis benfeitorias ou investimentos realizados no estádio municipal de Aveiro, bem como de quaisquer eventuais direitos de ocupação», lê-se no texto. [Diário de Aveiro]

0 comments: