domingo, 7 de outubro de 2007
Vitória "arrancada a ferros"!
Mais uma vez, o Beira-Mar defrontou uma equipa que se fechou bem e tentou tirar partido do contra-ataque. Mais uma vez, o Beira-Mar convidado a assumir as rédeas do encontro não foi capaz de encostar o adversário, obrigando-o a recuar para a sua zona de perigo.
Com uma eficácia elevada, mas beneficiando de alguma permissividade defensiva beiramarense, o Estoril adantou-se no marcador. A perder, esperava-se uma reacção auri-negra forte, mas tal não aconteceu.
O Beira-Mar não conseguia ligar o seu jogo e a intranquilidade e precipitação de vários jogadores era notória. Ao intervalo, a equipa não se livrou de uma assobiadela geral.
Na segunda-parte, Rogério Gonçalves finalmente mexeu na equipa. Roma, acabado de entrar, provocou perigo na primeira vez que tocou na bola. Com alguma sorte, o empate surgiu e estavam reunidas as condições para a equipa partir em busca dos três pontos. No entanto, nem a motivação do golo obtido foi suficiente para empolgar a equipa que parece adormecer sobre si própria, ao sabor dos passes errados e ausência de movimentações consequentes.
O jogo parecia bloqueado até que, beneficiando de nova desconcentração defensiva, o Estoril chega ao 1-2.
Perante o resultado negativo e a fraca exibição da equipa até àquele momento, foram vários os espectadores que abandonaram o estádio em manifesto sinal de desagrado.
Contudo, os jogadores auri-negros tiveram o mérito de não desistir e tentaram a todo o custo evitar nova derrota. O esforço foi compensado quando João Pedro, carregado na área, proporcionou a Roma o penalty que permitiu o 2-2. Quando já poucos acreditavam, num lance raro de inspiração, Mateus (muito fraco ao longo de todo o jogo) marcou um grande golo e deu a vitória ao Beira-Mar.
Uma vitória justa pelo esforço dos jogadores que, sem jogar bem, tiveram uma atitude abnegada, perante uma equipa do Estoril que mostrou poucos argumentos.
Publicado por
Nuno Q. Martins
18:29
|
|
Adicionado às
domingo, 7 de outubro de 2007
às18:29
Podes
adicionar RSS 2.0 feed.
Ver comentário(s),
ou trackback no teu site.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comments:
O estoril traz poucos adeptos, mas os que traz são muito mal educados... quando foi o 1-2 gestos abscenos vindos da bancada sul incomodavam os sócios do beira-mar onde a policia só intrevem quando as coisas azedam. Depois pedem ás claques a legalização quando se calhar os disturbios vêm de meros adeptos sem ligação a qualquer claque.
Epah.. Um dia haverá cursos de formação profissional de Adepto nível I, II e III.
Claque nível I, II e III.
(Leccionados pelo Instituto do Desporto de Portugal).
Os cursos de Holligans são moderados em regime de de formação profissional de formadores e são co-financiados pela UE. Cheira-me que ele venha declarado no novo tratado de Lisboa (ver secção de desporto).
Thats all folks ;)
Caros amigos aficionados do futebol, não percam, a partir desta segunda-feira e até quarta, a entrevista exclusiva com o futebolista do Tottenham RICARDO ROCHA no blog Rola a BOLA (WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM)
Um blog de desporto onde todas as cores são bem-vindas.
Saudações desportivas
Grande vitoria. Os jogadores tiveram a coragem necessaria à vitoria. A equipa está mal orientada e teve que ser ela propria a reagir, do banco só vinha desalento.
Este Rogerio Gonçalves não me convence!
Socio
Grande vitória? 3-2 no fim e a jogar grande vitoria? Um clube que diz que quer subir a todo o custo nao se impõe nos jogos em casa e é uma grande vitoria?
Pah claro que fiquei, nao satisfeito com a vitoria, mas aliviado porque era um jogo crucial para as aspirações do SC Beira-Mar.
Outro dado positivo que tenho a destacar é o aumento de publico em relação ao jogo com o Santa Clara, pelo menos 1000 pessoas estavam a assistir ao jogo e nao «cerca de 500 espectadores» como o Diário de Aveiro teima em pôr na ficha de jogo só para ter como pretexto criticar o publico aveirense. Houve uma melhoria e isso deve-se enaltecer.
O milagre aconteceu neste jogo e espante-se, Rogério Gonçalves arriscou na luta pela vitoria quando tirou Primo para entrar Jesse e passar a jogar com 3 avançados
Foi uma pena a fuga de Sousa para Penafiel. Quando voltará o nosso D.Sebastiao?!!!
Até agora os aveirenses têm motivos de sobra para apoiar o Beira-Mar: 4º lugar na liga vitalis a um ponto do ultimo lugar de subida (2º) e presença na 4ª eliminatória da Taça da Liga onde defrontará o Portimonense com a 2ª mão a ser disputada em Aveiro.
Luis Almeida mais uma vez a comprometer....
Acontece aos melhores...
Enviar um comentário