web tracker

Arquivos

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Lufada de ar fresco

Este é daqueles posts que surgem sem preparação, sem ideia prévia. Quando já estava quase para desligar o computador, depois de alguns cliques pelos blogues vizinhos, dei um salto ao novíssimo "Sempre do Beira" e constatei uma dinâmica assinalável, um toque crítico positivo e... paixão! Algo muito raro em torno do clube nos dias que correm. Este novo blogue merece o meu forte aplauso, ainda para mais, vindo de dois jovens de 15 anos. O Diogo conheci-o recentemente. O Bernardo, espero vir a conhecê-lo. Pelo que escrevem, transmitem um sentimento genuíno. Espero que fiquem pela blogosfera, que desenvolvam o vosso projecto e, sobretudo, que consigam ajudar a cativar uma geração de "filhos de Aveiro" que está completamente desligada dos símbolos e instituições da sua cidade. Às vezes, dou por mim a pensar que o Beira-Mar está condenado. Tornou-se numa "quinta elitista" onde só os endinheirados ou os bem posicionados têm lugar... Mas, quando vejo os miúdos do futebol, do futsal ou do basquetebol orgulhosos de envergar a camisola auri-negra, ou os meninos do judo ou do boxe que não escondem o orgulho de representar o Beira-Mar, dou comigo a pensar que esta Instituição com 85 anos de história é de todos e para todos aqueles que a sentem, que a vivem e que estão dispostos a dar um pouco de si em prol duma causa comum.
Confesso que estou cansado de "politiquices", de "joguinhos de poder", de "interesses e vaidades pessoais" em torno do clube. Sonho com o dia em que volte a sentir que o Beira-Mar é de Aveiro e do seu povo. Que não depende do fulano A ou B. Os Diogos e os Bernardos merecem que, pelo menos, se lute por isso.

5 comments:

DC disse...

A primeira coisa que faço quando ligo a Internet é sem dúvida vir ao Bancada Norte, agora encontrar um post com elogios ao blog em que eu e o meu amigo Bernardo começámos à pouco é muito positivo. Posso dizer que tenho sorte de ter sido elogiado por parte melhor critico beiramarense. No que me for possível, os "filhos de Aveiro" ligar-se-ão ao clube da terra!

Apesar de só termos 15 anos e do que escrevemos não ter um português muito bom tentaremos fazer sempre o nosso melhor.

Obrigado Nuno!

É mesmo preciso paixão!

Su(sana) disse...

Fantástico...

O ser genuíno é realmente algo que não se compra.

Parabéns aos rapazes!

:)

Bernardo Limas disse...

antes de mais um grande obrigado! e também tenho de elogiar o bancada norte já que um blog muito bom sobre o clube! vamos tentar fazer o nosso melhor e dar a conhecer a paixão pelo beira mar! o que é soltar um "Beeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa" num jogo porque isso tudo e que me da emoçao e ver os atletas que o representam! Força Beira

Anónimo disse...

É muito bom estes jovens terem este amor ao nosso clube, pena é, que no presente este nosso clube ande muito mal "governado"!

Vitor Peixoto

Anónimo disse...

Faltam 4 ou 5 meses para as eleições, quero ver quem aparece para assumir responsabilidades, é que falar qualquer um fala e escrever quase todos.