domingo, 2 de dezembro de 2007
Derrota em Gondomar
Assim não vamos lá...
Nos últimos cinco jogos para o campeonato, 4 empates e 1 derrota. Um pecúlio muito fraco para um "candidato à subida".
Neste cenário, é normal que os adeptos comecem a traçar os piores cenários, mas relembro que esta equipa é praticamente a mesma que começou a época e, à excepção de Maurinho, aquelas que têm sido as principais opções do treinador têm estado disponíveis. A falta de qualidade individual de alguns atletas é um facto indesmentível. No entanto, olhando para os adversários da Liga Vitalis, ao contrário do que por vezes vou ouvindo, acho que a concorrência também é fraca. Só assim se explica que, apesar dos maus resultados, o Beira-Mar esteja a 6 alcançáveis pontos dos lugares de subida.
Admito que a equipa necessite de «reforços». Ainda assim, tenho dificuldades em aceitar que entrem novos jogadores quando alguns dos que estão actualmente no plantel não têm oportunidades de jogar. Custa-me, ainda, ver que os adversários nesta Liga Vitalis são, na generalidade, equipas esforçadas mas que jogam pouco futebol e, mesmo assim, não conseguimos vencer.
Porque não gosto de "meias palavras", penso que esta ladainha em torno da necessidade de avançados serve para esconder a incapacidade de Rogério Gonçalves em gerir as opções que tem ao seu dispor, bem como, efectuar leituras correctas no decurso dos jogos, errando sistematicamente quando recorre ao banco.
Sem prejuízo dos «reforços» que possam trazer alguma qualidade ao plantel, com o que temos seria expectável que se fizesse melhor.
Publicado por
Nuno Q. Martins
21:20
|
|
Adicionado às
domingo, 2 de dezembro de 2007
às21:20
Podes
adicionar RSS 2.0 feed.
Ver comentário(s),
ou trackback no teu site.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comments:
Negro.Toda a imprensa relatou o masssacre que a equipa sofreu.
Equipa fraca
Tecnico fraco
Direcão fraca
Futuro Negro.
Acredito que esta direcção faria bem ao clube se sair já. Quanto mais tarde pior, não tem condições para continuar e a entrada de Cachide piorou as coisas.
José Martins
Então, ainda não sabem o que se consta por aí, porque é que não se demitem?
A ver vamos. Depois já é tarde.
"FALÊNCIA"
O que penso é que sem uma mentalidade diferente no clube, que traga consigo, uma mentalidade ganhadora e com outro espírito de gestão, mais profissional de quem se escolhe para treinar e jogar, rodeando-se de pessoas que possam avaliar melhor contratações, contratos, gestão, etc....pois só assim Beira-Mar poderá caminhar por caminhos futuros de tranquilidade, e assim chamar a sua massa associativa, e porque não o investimnento maior por parte da economia da região no clube...
Triste ver um clube, neste momento sem chama no seu jogo, com poucos adeptos no estádio, e com um campeonato que podia ser de passeata, andar mesmo assim a 6 pontinhos....
Abraço Nuno e vamos esperar dias melhores...
E o resultado desta fraca jestão é tambem visivel nas camadas jovens, a salientar a derrota com o ultimo classificado no campeonato 1ªD. Destrital de juvenis.
Os miudos já andam á chapada no balniario, e no Domingo JOGAM. Tenham dó e respeito pelos miudos,porque a culpa não é só deles.
Isto é um desgoverno, mais um dia mais uma confusão, mais divida, mais intranquilidade. Estão agora apegados aos terrenos das piscinas para salvarem as dividas.
TÓ
Mais importante que os resultados negativos da formação (que também são tantos, basta olhar para este fim-de-semana), o que era importante era que se reflectisse na razão pela qual tantos e tantos atletas preferem sair do Beira-Mar para reforçar clubes vizinhos que ou têm os seniores nos distritais de futebol ou simplesmente não têm seniores. Porque é que se vive um clima de guerrilha constante na formação onde o coordenador/ditadorzito quer mandar em todas as equipas, em todos os treinadores, em todos os jogadores e em tudo o que se faz? Porque é que se vive num clube que tem equipas a treinar no pelado de São Bernardo apenas com cinco bolas? Como é que é possível pagar tanto a um coordenador/ditadorzito tão incompetente e não se compra bolas para treinar? enfim... O Beira-Mar regrediu no geral muito com esta direcção (exceptuando o Futsal e o Basquetebol felizmente) mas os seniores do futebol profissional são só a ponta visível do iceberg, pois a formação nunca esteve tão mal tratada como agora. Há alguns anos atrás as dificuldades eram muitas(e sempre foram muitas) mas pelo menos o clube era servido por gente de qualidade, de educação e que gostavam (não digo naturalmente todas) do Beira-Mar. Eram quase todas adeptos e sócias do Beira-Mar. Actualmente, com excepção do António Luís, que treina os juniores, todos os outros não só são fracos, como nem de Aveiro são. Nada os vincula à cidade ou ao clube. Depois são liderados por um coordenador/ditadorzito sem pingo de educação que, pasme-se, envergonha o clube por todos os campos por onde passa.
Quando esta direcção for embora (esperemos que o mais rápido possível) não só deixa o clube falido em dinheiro como caminha a passos largos para deixar o clube falido em talento e em futuro. Em tudo oposto ao que encontrou.
AINDA NÃO VI "ABAIXO ASSINADO" DOS PAPÁS OU DOS SÓCIOS PARA MANDAR O CATEDRÁTICO PROF.,Dr,ENG. OBELIX DA ACADEMIA PARA CASA.
Enviar um comentário