web tracker

Arquivos

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A 7 pontos...

Com a vitória frente ao Olhanense, o Beira-Mar encurtou para 7 pontos a distância pontual para o 2º classificado, o Rio Ave. Pelo que vi da 1ª parte do jogo (ao intervalo fui até Gaia prestar o meu apoio à equipa sénior de basquetebol), gostei da atitude da equipa, que me pareceu mais confiante. Pelos comentários que li na imprensa, tanto do jogo em Penafiel, como da 2ª parte com o Olhanense, quero acreditar que o Beira-Mar ainda possa ter uma palavra a dizer na luta pela subida. No entanto, o objectivo deve ser a vitória "jogo-a-jogo", sendo o próximo, nos Açores, de crucial importância. Gostava que este post iniciasse uma sequência de posts em contagem descrescente dos pontos até aos lugares de subida.
Aproveito para desejar boa viagem aos 17 adeptos auri-negros que vão acompanhar a comitiva Beiramarense aos Açores nesta jornada. Mais uma vez, os UAN estão de parabéns ao terem conseguido mobilizar quase duas dezenas de adeptos para esta importante deslocação.
-
FUTSAL: Beira-Mar x Gafanha no próximo Sábado
A equipa sénior de futsal disputará, no próximo Sábado, pelas 18:30, um importante encontro com vista à luta pela manutenção na 2ª divisão nacional. O Pavilhão do Alboi será o palco dum encontro entre vizinhos que lutam arduamente pelos mesmos objectivos. O apoio dos Beiramarenses é fundamental, pelo que, apelo à vossa presença.
Se tiverem oportunidade, cheguem mais cedo ao pavilhão, pois à 16:45 jogam os juvenis (actualmente são os líderes isolados da Série dos Primeiros), contra o CP Esgueira. No Domingo de manhã (11:30), os iniciados recebem o Atómicos e, ao final da tarde (18:00), os júniores recebem o Fundo Vila. Portanto, muito futsal para ver este fim-de-semana no Alboi...
-
Programa "Conversas" da Rádio Terranova
Esta Quarta-Feira, dia 27, estarei no programa "Conversas" da Rádio Terranova (105.0), a partir das 17 horas (também disponível online). O tema dominante será o Beira-Mar.

14 comments:

Ga b riel Ba lta zar disse...

Antes demais obrigado pelas palavras Nuno. Claro que não deixarei de defender as minhas ideias por causa de indivíduos (desconhecidos) cujo seu discurso se baseia em troças e insultos. Quando me calar por causa de gente como essa então é porque foi Deus quem me calou.

Falando concretamente do post tenho de destacar claro a vitória do Beira-Mar frente ao Olhanense. Finalmente não sofreram golos (desde o jogo frente ao Gil Vicente a 5 de Janeiro) e finalmente ganharam numa tarde solarenga que para muitos é o reavivar da chama da subida. Mas o jogo dos Açores marca o início de uma série de jogos no mínimos complicados para vencer. Lembro que o Beira-Mar vai ter de jogar no Estoril, receber Rio Ave e Trofense, para além de ir a Portimão que é a melhor equipa da 2ª volta até ao momento.

Quanto aos jogos de Futsal não há razões para os beiramarense não tomarem contacto com clube dada a variedade de jogos que se realizarão em Aveiro.

Em relação à tua entrevista na Terranova é um orgulho para todos os Auri-Negros saber que és uma importante voz, mesmo para os jornalistas, no que ao assunto Beira-Mar diz respeito. Que a entrevista corra bem e a viagem dos 17 beiramarenses aos Açores tambem.

Anónimo disse...

nuno, tambem vais dizer que o filipe quer a sad para pagar ao cursario como disse o tercio no radio clube? tenhma calma! Isto ainda vai la! Paulo Sergio Santos

Anónimo disse...

Finalmente uma vitoria e acima de tudo, algo diferente para muito melhor.

A passagem para 4-4-2 resultou imediatamente e agora que a equipa esta' reforcada com a venda do Vasco Matos (que pena nao ter ido muito mais cedo embora), parece que se tornou por demais evidente que sem qualidade nas alas, este e' o esquema que melhor encaixa nas caracteristicas dos jogadores.

E' bom ver o Roma de volta 'a titularidade e so' tenho pena que o Gaucho nao tenha chegado a Aveiro ha' 6 ou 7 anos atra's. Mesmo assim ainda vem muito a tempo.

Este jogo foi ganho no meio campo, onde o Beira-Mar tem jogadores com capacidade de combate aliada a alguma tecnica que podem fazer a diferenca. A superioridade numerica nessa zona do terreno foi, na minha opiniao, fundamental, embora a defesa tenha estado a um nivel que ja' nao estavamos habituados.

Pelo que da' para ver, a equipa com este Paulo Se'rgio parece entregue em boas maos, mas trazer 'a baila a possibilidade de subida com uma vitoria que nao aparecia ha' 2 meses e meio e', como diria o Julio Machado Vaz, ejaculacao percoce. Ate' pelo calenda'rio, concordo plenamente que a equipa tem de encarar cada jogo como uma final; ter sempre a melhor equipa em campo e nao poupar os jogadores a castigos ou esforcos extra. Nos proximos 4 jogos, ganhem 3 e empatem 1, para podermos comecar a sonhar com subidas... ate' la'.

Vou estar atento 'as "Conversas" na Terranova e tenho tambem alguma curiosidade com o tema SAD. Na minha opiniao e' uma falsa questao, ja' que, se nao me engano, teria de ser aprovada em Assembleia Geral, local apropriado para os so'cios mostrarem a esta (e qualquer outra) direccao, que sao os donos do clube. Para uma instituicao da dimensao do Beira-Mar, uma SAD e' completamente despropositada. Quem quiser investir no Beira-Mar, nao precisa de uma SAD para o fazer. Mas se os so'cios querem uma SAD (teriam que estar mesmo a dormir para o quererem), seja feita a sua vontade.

Anónimo disse...

Pois em relação à criação de uma SAD tudo dependeria da conjuntura. Se o Beira-Mar estivesse numa outra situação desportiva e financeira, até poderia ser uma boa solução para o futuro, mas agora!!! Criar uma SAD agora seria vender o Beira-Mar ao desbarato e qualquer meia-leca (leia-se Cursach, Silva Viera ou equivalente) que com meia dúzia de milhões de euros poderia comprar o Beira-Mar. Estaríamos a concentrar uma grande quantidade do capital da SAD num único investidor e isso é que seria perigoso.

Uma outra solução seria criar uma SAD com o clube forte desportiva e financeiramente por forma a ter um capital inicial muito grande que inviabilizasse, logo à partida, a concentração de capital. Isso sim, seria outra conversa. Ainda assim não penso que a solução para criar um grande clube passe pela criação de uma SAD.

Enfim, agora e nos próximos anos não tenho dúvidas: SAD NÃO!

Anónimo disse...

Nuno dps podes colocar online a entrevista ??

buLLy

Anónimo disse...

Nuno, gostei de te ouvir.

Apreciei de sobremaneira a coerencia, justiça e memória do teu discurso, sem seres politicamente correcto; deve ser por tudo isso que este blog é tão popular à escala Beira-Marense.

Anónimo disse...

sad nao porque???qual e o problema do clube ser so de um individuo???se tiver uma equipa capaz e valiosa que ganhe jogos e principalmente com artistas que convidem a ir ver jogos e façam "espectaculo" qual e o problema???e o que os adeptos querem!e isso que nos faz ir ver jogos,eu por exemplo deixei de ir ver o beira porque e so merda ,e so "burgueses" e cagoes,cambada de arrogantes que tem a mania que sao grandes craques e depois e so miseria...

Anónimo disse...

O QUE E FEITO DO PUTO MAGNO????E BARATO DEMAIS PARA JOGAR OU NAO DA DIREITO A"COMISSAO"?

Anónimo disse...

parabéns! estiveste muito bem.

RM disse...

Boa entrevista.

Anónimo disse...

Quanto á entrevista estiveste globalmente bem, discordo apenas na tua cegueira em lançar o Mano Nunes iliminando um de forma habilidosa e outro de forma ardilosa.
Nada que não se esperasse de ti.
Rui Mario

Anónimo disse...

Caro ano'nimo das 9:31, respondendo 'a sua pergunta para a audiencia deste blog "SAD nao, porque?" permita-me elaborar mais porque e' que sou contra a SAD (sem sequer me focar nos exemplos desastrosos de implementacoes de SADs que toda a gente conhece).

Os comenta'rios que acrescenta apo's a sua pergunta sao parte da razao. O problema de o clube ser de um so' individuo e' precisamente a visao economicista que o clube passaria a ter, desprezando os 86 anos de histo'ria de comunhao social com a comunidade em que se insere.

Os milhares de homens e mulheres que o Beira-Mar ajudou a formar ao longo destes anos como atletas e melhores adultos, passariam a ser umas pequenas dezenas por ano (se tanto, ja' que mesmo nos escaloes jovens imagino que preferissem comprar mais Dede's do que formar jogadores da regiao), ja' que todo o orcamento estaria centralizado no futebol. Caso tenha duvidas que tal significaria o fim de todas as modalidades amadoras, remeto-o para as suas proprias palavras unica e exclusivamente centradas na equipa senior de futebol; e' esse o espirito da SAD salvadora do clube.

Pensar que o Beira-Mar e' so' futebol e' um erro de quem nao conhece o clube e a sua histo'ria, nunca viu um treino de minis no basquetebol, nunca vibrou com um golo no ultimo segundo do futsal, nunca levou um filho a dar umas bracadas na piscina ou nunca foi a um baile de carnaval com o pavilhao 'a pinha de gente em festa.

Sou o primeiro a dizer que o futebol e' o motor que devia dar dinamica ao clube e a maior bandeira que o clube tem a nivel nacional, mas prefiro ficar na 2a Liga mais 3 ou 4 anos, com 1/3 do orcamento que temos este ano, mas pagando a todos os funcionarios (atletas incluidos) a tempo e horas e tendo centenas de criancas e adolescentes a fazer desporto.

O Beira-Mar, ate' ha' nao muito tempo era isto; a cidade orgulhava-se do clube e o clube orgulhava-se de representar a cidade.

Obviamente aceito votar vencido se os so'cios (e nao os adeptos como refere) decidirem em local proprio que nao querem mais esta visao do Beira-Mar; querem uma equipa focada exclusivamente no futebol, sem qualquer tipo de intervencao social ou envolvimento em actividades que nao deem lucro.

Ficou provado durante 7 anos consecutivos (com passagens pela 2a Liga) que nao e' necessaria uma SAD para o clube dar lucro, nem para ter uma boa equipa a ganhar titulos e a participar em provas europeias. O que e' necessario e' que quem esteja 'a frente do clube o aceite como ele sempre foi e apenas de passos para uma estrutura mais profissionalizada quando o potencial de crescimento do tradicional modelo se aproximar da sua maturidade.

Respeitosamente.

Nuno Q. Martins disse...

Caros,

Agradeço-vos as palavras simpáticas relativamente à entrevista. Falar do Beira-Mar é sempre um prazer.

Bully,
A entrevista será transmitida, em reposição, no próximo Sábado às 12 horas.

Rui Mario,
Não considero que tenha sido "ardiloso" nem "habilidoso" na abordagem aos nomes que me foram pedidos para comentar. Fui bastante frontal. Se chama a isso "cegueira", é uma opinião sua que eu respeito.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O Magno está no Avanca.
Se é emprestado ou definitivo não faço a minima ideia,já que ele é de Avanca já não digo nada!!!!