web tracker

Arquivos

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Saldos...


38 comments:

Anónimo disse...

Palavras para quê?

Ga b riel Ba lta zar disse...

A imagem diz tudo. Artur Filipe de mãozinha no bolso a ver o clube afundar-se. Cachide e Caetano de mãos atrás das costas olhando para o horizonte com aprrensão.

Dava um belo poema esta imagem. Parabéns Nuno ;)

Anónimo disse...

Nunca vi tanta incompetencia (anormais) junta, e nunca pensei que iria vêr no nosso Beira!

Vitor Peixoto

Anónimo disse...

Sinceramente não percebo este post. Pelo menos não é para mim entendível uma imagem destas colocada neste blogue.Q
Quem já aqui defendeu de que existem locais próprios para debater seriamente certos assuntos e que não são propriamente em "ambiente de blogoesfera".

Penso ser resultado de um impulso infeliz, dado o critico da situação do nosso BEIRA

LS

DC disse...

Tenho cada vez mais coragem para ir falar com o careca... Ele até ja tem 2 seguranças...

Diogo

Anónimo disse...

Restam 3 magnificos.
Quem tem vergonha já se foi embora.

Nuno Q. Martins disse...

Juventino,

Quero referir que a imagem não é da minha autoria, mas a fonte não pediu para ser revelada.

LS,

O que não entender agora, irá certamente entender nos próximos tempos e não serei eu a dizer-lhe. Vai ver que o clube está mesmo à venda... e a preço de saldo.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Domingo vamos dar cabo deles. Vamos fazer deles os verdadeiros Miguel de Vasconcelos.
Vamos atirá-los ao chão?
- Bora lá.
Espero que eles não se acobardem pq eles são cagarolas, ai são, são.
Carlos Boia

Anónimo disse...

Então o Caetano não se foi embora? 3 Magníficos?
Oh my God!

Anónimo disse...

O beiramar será aquilo que os socios quiserem, eles não podem vender nada. basta estarmos atentos a estes três resistentes.

Anónimo disse...

O autor desta fotografia merecia ser divulgado, pela arte e sensibilidade que demonstra.

Os COVEIROS bem espelhados e não existe um lugar á sombra para eles. Estão lá individúos que fizeram bem menos, limitaram-se a roubar para dar de comer aos filhos.

A nossa justiça é assim.

Anónimo disse...

A mer... que estes artistas fizeram é de arrepiar, queriam tanto o poder...quem se lembra da direcção sombra que almoçava todas as semanas? Pois é, são estes três que nunca desarmavam, fizeram a vida negra a uma gestão criteriosa da antiga Direcção, gastaram rios de dinheiro para irem para o Clube, chegaram lá e serviram-se sem servir, promoveram-se e aniquilaram financeiramente o Beira-Mar. O actual presidente da A.G. assiste a tudo e nem remorsos tem. Aonde está a dignidade de um militar de alta patente? Aonde está a honra de um Beiramarense em quem muitos Sócios confiaram?

"Tão ladrão é o que vai á horta, como aquele que fica á porta."

Não será assim Sr. General?

Anónimo disse...

Acho que falta ali a fotografia do General Graça vestido de anginho a abençoar o negocio.
Rui

Anónimo disse...

Amanhã vai-me sair o euromolhões, é só para mim.
Vou comprar o clube e quando atingir os vinte mil sócios ponho as cotas a um Euro e os camarotes de borla. Venham daí esses Nºs.
Assim nunca vão faltar espectadores de colarinho branco nem os pé-rapados, sim porque os pé-rapados, esses, têm sempre que sofrer. É no futebol e na vida particular de cada um. No Beira já não existe mistica à muitos anos.
Somos e seremos ( os sócios )sempre os menos ouvidos, Graças a Silva Vieira.
Estou mesmo triste, de coração despedaçado e o nosso Beira sempre a cair. A culpa, essa é de todos nós sócios inclusivé dos que não votaram neles, que apesar de enganados não estão unidos.
A foto o do melhor que já vi "infelizmente para o Beira" atendendo ao momento digo à crise que o nosso clube atravessa.
Saudações Beiramarenses.

Anónimo disse...

BOA
A pronto de pagamento!
Só se fizerem o desconto de 3 ou 5% da "praxe".
Mas ainda vou pensar. Porque não quero que vá nada agarrado. O que eu pretendo mesmo é só o verdadeiro
simblo, a bandeira e a sigla do Sport Clube Beira Mar. Dos jogadores, desses, trato eu. Os da minha rua faziam melhor figura do que estes. Irei apostar neles. Venham daí os envelopes. Penso que as propostas sejam em carta fechada.
Viva o Beira

Anónimo disse...

Nuno Martins

O que não é para mim entendível não é a imagem, mas sim o facto de ter sido exposta no blogue.

E isto porque nos últimos 3/4 meses que frequento o blogue considero que tem existido por parte do administrador do mesmo (Nuno) coerencia e distanciamento bastante que permitiu/permite que todos (os que concordam, não concordam, os que sabem, não sabem etc) expor as suas ideias e/ou opiniões, pois os post´s aqui colocados têm sido para promover a discussão e para levantar questoes importantes para o clube, sem dúvida.

Assim, em minha opinião não deveria ser descaracterizado o espirito do blogue, pois penso ser prejudicial que o "bancadanorte" e após todo contributo que já deu à instituição Beira-Mar, passa-se a ser visto como o blogue do contra.

LS

Nuno Q. Martins disse...

Caro LS

Penso que consegui entender o alcance da sua ideia e, apesar de não estar de acordo, aceito-a.

E não estou de acordo porque o "Bancada Norte" sempre reflectiu o que eu penso sobre o clube e os seus intervenientes. A foto-montagem caracteriza o plano de intenções dos visados em relação ao clube. E o que eu não aceito, nem posso aceitar, é que o cenário de uma SAD seja apresentado aos sócios como a única via de sobrevivência do futebol profissional.

Em matéria de modelos de gestão não sou nenhum fundamentalista, pelo que, não me oponho de forma "gratuita" à constituição de uma SAD. O que eu defendo e defenderei é a possibilidade dos sócios escolherem, de forma livre e descomplexada, o que é melhor, estruturalmente, para o futuro do clube.

Acontece, porém, que esta discussão livre sobre uma eventual SAD só pode ocorrer num cenário em que o clube esteja equilibrado financeiramente (como estava, por exemplo, há 3 anos atrás).

Acenar a "bandeira" da SAD nesta fase, conhecendo-se a situação difícil que o clube atravessa, a qual é invocada pelos mesmos que a criaram, considero de uma grande desonestidade.

Note que não sou contra uma eventual candidatura de algum elemento da actual direcção ou com ligações à mesma. Têm todo o direito de se submeter ao juízo eleitoral dos sócios. No entanto, o objectivo de qualquer candidatura deverá passar pelo saneamento financeiro do clube (principal prioridade) e definição de uma estratégia de investimentos assente em prioridades.

É por isto, caro LS, que não fico calado quando sei que os mesmos que arrasaram as contas do clube nos últimos 3 anos estão a "cozinhar" uma SAD (já com investidores "amigos" definidos) nas costas dos sócios e a tencionam apresentar como a única solução de viabilização do clube face à situação financeira difícil em que o Beira-Mar se encontra.

Por isto, quem me visita aqui neste espaço, não espere que seja manso na defesa daquilo em que acredito, nomeadamente, um projecto estruturado para o clube assente no equilíbrio financeiro (principal prioridade).

A este propósito, não posso deixar de recomendar uma leitura à entrevista de Rui Dias (pessoa que não conheço), da comissão administrativa do Illiabum, ao Diário de Aveiro. Um exemplo de cultura de responsabilidade que muito me agradaria ver aplicada no Beira-Mar.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

É o Beira Mar e esta Camara de Aveiro que temos, estão todos a saldo.

Anónimo disse...

o pior deles não está representado na imagem..

O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL!

não é o coveiro, é o padre que fez a extrema unção!

PM

Anónimo disse...

Pois é Nuno...
Estás a bater no fundo. Passaste do 8 para o 80 e já está fora de controle no blogue que pretendias (inicialmente) interventivo. Já não consegues disfarçar os recados que te mandam (e sempre mandaram) de Coimbra. Baixar a este nível, não esperava de ti. Desculpa que te diga, mas estás perdido. Enquanto advogado sabes como um homem não deve perder a razão. E tu já a perdeste, precisando de achincalhar. Profissionalmente não o farás porque nenhum juíz te deixará. E tu sabes!!!
Tenho pena que se perca, assim, um jovem promissor dirigente.

UM BEIRAMARENSE

Nuno Q. Martins disse...

Há comentários que apenas têm o condão de me arrancar um sorriso...

Então a parte dos "recados de Coimbra" é de uma criatividade que quase me faz gargalhar.
O meu caro não me conhece... porque se me conhecesse, saberia bem que não sou "moço de recados". Digo o que penso e assumo-o.
Constato, sem surpresa, que esta foto-montagem causou alguma perturbação nalguns sectores do clube. Ainda bem! Era mesmo essa a intenção. É sinal que a mensagem que contém afinal não é inócua.

Há por aí uma malta que está habituada a uma massa associativa acrítica... sem intervenção, enfim, "paninhos quentes" e "falinhas mansas". O "politicamente correcto"... o "real porreirismo", umas jantaradas, umas palmadinhas nas costas e está sempre tudo bem. Como dizia alguém "fazem a barba uns aos outros" e está sempre tudo bem, numa lógica de mútuo proteccionismo.

É assim esta cidade à "beira-mar" plantada... Um grupo de pessoas decide pôr a mão (não confundir com dar a mão) às instituições da cidade e o povo assobia para o lado...

A imagem não achincalha ninguém. É meramente metafórica, mas bem sei que há sectores do clube que não têm poder de encaixe. Eu bem sei...
Os críticos são alvos a abater! É a malta do 24 de Abril...

Como diria o Octávio Machado: "vocês sabem do quê que eu estou a falar". Ao que o Manuel Alegre acrescentaria: "a mim ninguém me cala." :))

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Força Nuno, os "cães ladram e a carabana passa...."

Anónimo disse...

Mas por que raio é que esta malta reagiu tão mal à foto?!!!!!! Os que estão no retrato já disseraam publicamente que o clube está à venda, mas por outras palavras. Palavras do género " se aparecer alguém, com dinheiro, para pagar as dívidas e pagar o que lá metemos, demitimo-nos já ". O Presidente disse isto, por alturas da famigerada AG Extraordinária. Então, que é isso senão vender!!!!

E eles só não entregam já o clube ao senhor Cursach, porque não podem. Porque o homem não é sócio! Daí a importância da SAD: o senhor Cursach perdoava a dívida, investindo-a e os dirigentes que tinham metido dinheiro no clube, passavam a accionistas. Como o senhor Silva Vieira deve estar "mortinho" por se meter também nisto, o problema do Beira-Mar estava resolvido. E daqui por um ano, máximo dois, o Beira-Mar Futebol SAD, estava a fazer companhia ao Alverca SAD, Campomairorense SAD, Farense SAD, numa fila em que pontificam, entre outros, o Leiria SAD, o Estoril SAD, o Setúbal SAD, o Boavista SAD, enfim, uma fila de bons exemplos!!!!
JS

Anónimo disse...

Com real efeito a imagem retrata a realidade actual do clube. Os três palhaços que fizeram do Beira Mar um circo. Sem duvida que o General (a confirmar) Graça está escondido nas bancadas como tem estado até agora no que toca à vida do clube.
No entanto parece que engordou uns quilitos desde da ultima assembleia geral.
Ao invés, acho um enorme piadão aos comentarios anonimos que proliferam no "BN". É um humor contagiante! Cambada de oportunistas!!!! Va nuno aquele abraço.

PS- Nao te admires esta semana de teres o bastonário à perna. Esses "recados de coimbra" (leia-se Aveiro-sul)....

Anónimo disse...

Nuno,

Que fotografia..!

Vai ficar na história do nosso Clube, diz tanto...

Sócio 2341

Ga b riel Ba lta zar disse...

Reagiram mal à foto?
Porquê?

Qualquer professor de Português chamaria a ela uma metáfora tal como foi dito.

É caso para dizer que esta imagem vale mais que 1000 palavras! Nela está tudo implícito no que toca à realidade da instituição Beira-Mar!

Penso que o Nuno não tem de fazer papel de amigo do Diabo! São factos o que ele espelha aqui e não pode fazer de conta que nada se passa! O Beira-Mar está uma lástima!

Anónimo disse...

O Juventino merece 200% a Português. Têm-lhe feito bem as lições do Bernardo.
Força Nuno está no caminho certo.
Zé Costa

Anónimo disse...

Então o Caetano ainda é o estratego do clube?
Já regressou?

Anónimo disse...

Com esta imagem (e comentários associados), os críticos desceram (ou sempre estiveram) ao nível dos criticados (muito baixinho...).

O "quanto pior melhor" não é, seguramente, o caminho para a resolução da grave crise que o BM atravessa.

Elevação e inteligência são os atributos indispensáveis para um debate digno de uma solução.

A bem do BM, o repto está lançado.

Elias Robero

Nuno Q. Martins disse...

Caro "Elias Roberto",

O senhor já não é a primeira vez que aparece nos comentários a criticar os críticos. A verdade é que nunca vi aqui uma intervenção sua para defender alguma ideia para o clube.

No dia 7 de Março, apareça na Tertúlia do M1922. Fica o repto.

Cumprimentos.

Ga b riel Ba lta zar disse...

Para o "Zé" que anda escondidinho como é praxe dos covardes tenho-lhe a dizer que o meu Português para já está feito.

De qualquer maneira agradeço o "elogio".

Já agora e em forma de despedida do "Zé do tudo" deixe-me que lhe diga que em Boas Maneiras dava-lhe 0%.

(Desculpa Nuno mas tinha de responder a esta "espécie de beiramarense" Abraços)

Anónimo disse...

Sr. Elias

É muito bonito falar com distanciamento e sem paixão, mas nem todos têm essa capacidade.

Será complicado perceber que a maioria dos comentários, são desabafos de amor e fervor clubistico.

O que é que sente um Sócio que ama verdadeiramente o seu Clube, quando vê que ele foi deliberadamente posto numa situação de falência, para depois se apoderarem dele através de uma Sad, por se pensar que estão esgotados outros métodos de gestão.

...Revolta, muita revolta e nessa altura cada um reage á sua maneira.

Nós portugueses somos assim, por assim sermos é que somos o povo da Europa com mais crimes passionais.

Pense antes de criticar, mas antes de o fazer, pondere na responsabilidade que deve ter um dirigente e um sócio anónimo.

Zé Ribeiro.

Anónimo disse...

Então e o Aveiro Basket SAD ?!
Não é um óptimo exemplo de megaprojecto que continua a dar muitos frutos? Foi elaborado pelo Caetano Alves!?
Acho que até agora ninguém se chateou e a parte financeira é um espectáculo! Afinal o Aveiro Basket ainda está vivo!
Já li algures: "Welcome to the Sad, Sad World of comedy..."

Anónimo disse...

O trio maravilha deu pano para mangas. Esqueçam estes homens e comecem a discutir o futuro.
Estes pertencem ao passado e com uma passagem para esquecer.
Martins Soares

Anónimo disse...

É por estas e por outras que o blog do irmão gêmeo do Gabriel não vai a lado nenhum.
Valha-nos o nosso Beira-mar que este fim de semana ganhou em todas as frentes.
Foi bom estar no novo Mário Duarte; só a clack esteve apagadita, mas mesmo assim sentiu-se a pressão.
Força beira - pode ser que ainda là cheguemos.
Zé Side

Anónimo disse...

Caros Beiramarenses

1. A equipa

Como qualquer associado ou adepto, vibrei e fiquei muito contente com a vitória de hoje. Era algo que fazia mesmo muita falta e, confesso, gostei da prestação, do labor, da entrega da equipa; mais uns ajustes aqui e além e maior entrosamento de jogo e será um regalo assistir ao futebol do nosso BM.

2. A Direcção do BM

Não tem qualidade. Provavelmente ainda não percebeu a dualidade complementar que tem sido o BM, ou seja:

2.1. futebol profissional

espectáculo de elevado custo que exige uma administração muito exigente, eficaz e financeiramente rigorosa, como feita nas empresas de sucesso.

2.2. actividades "amadoras"

formação e intervenção social desportiva em crianças, jovens e adultos em Aveiro

3. Debate

3.1. É viável o BM?
Sem paixões, as quais devem ficar dentro do estádio no apoio à equipa, o debate deve centrar-se sobre que BM é viável no Aveiro de hoje, tendo em consideração as infraestruturas e financiamentos próprios possíveis.

3.2. Que actividades podem ser desenvolvidas com sucesso assegurado

Futebol profissional em exclusivo? Várias modalides profissionais? Apenas modalidades realmente amadoras? De tudo um pouco?

3.3. Congresso BM

Mais do que lamentar o erros do passado próximo e, infelizmente, ainda presente, interessa promover um debate sério e profundo, alargado ao maior número de beiramenses e aveirenses possível, e instituições públicas e privadas (CMA, empresas, etc.)

A existência de um movimento com ideias muito sólidas e viabilidade demonstrada sobre um projecto de futuro para o BM prevenirá o aparecimento de lideranças demagógicas (ainda que muito endinheiradas) necessariamente fortuitas.

Eia avante rapaziada!

Elias Roberto

Anónimo disse...

Elias Roberto?
Cheira-me a Zeca Diado. Será?
Tambem te apoio na necessidade de um congresso. Até lhe vou chamar um nome: Novas Fronteiras. Aberto a sócios e simpatizantes.
Rui

Anónimo disse...

ELias La Palice Roberto, no seu melhor...