web tracker

Arquivos

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Update...

A contratação do treinador Paulo Sérgio marca a actualidade Beiramarense. Em entrevista publicada hoje no Diário de Aveiro, o técnico transmite uma imagem de rigor e ambição. Espero que consiga materializar estas ideias, pois outros treinadores que passaram pelo clube nos últimos anos, partilhavam o mesmo discurso à chegada e depois... bem, depois aperceberam-se que o Beira-Mar de hoje já não é o mesmo clube credível e estável que era até há alguns anos e foram embora, sem saudades. O que desejo a Paulo Sérgio é que se "aguente" firme nas suas convicções e consiga transmitir à direcção algumas ideias sobre o que deve ser a gestão desportiva aplicada ao futebol profissional. Para seu bem, não dê ouvidos a Artur Filipe nem confie nos conhecimentos futebolísticos de José Cachide. Feche o balneário, agarre-o e trabalhe-o com a sua gente. O seu sucesso será o sucesso de todos nós, Beiramarenses.
-
Péssima imagem...
Com muita mágoa, constato que o Beira-Mar continua na "ordem do dia" por más razões. Num "arranjo de comadres", a CMA tranferiu 150.000€ para a EMA que nem chegaram a "marinar" na tesouraria da empresa municipal, tendo voado de imediato para o clube. Não me compete aqui ajuízar sobre a agenda de prioridades da CMA relativamente a pagamentos às empresas municipais, nem, muito menos, comentar a ética subjacente a uma medida assumida e executada antes de ter sido aprovada em reunião do executivo municipal. O que, neste espaço, não posso deixar de lamentar, é a péssima imagem que ressalta para a opinião pública dum clube que vive mergulhado em sérias dificuldades financeiras e, assim que se apanha com algum no bolso, vai a correr demitir o treinador sabendo que terá de lhe pagar uma considerável indemnização. Depois, como querem que os munícipes, que contribuem para o erário público com os seus impostos, olhem para o Beira-Mar? (cfr. Margem Esquerda)
-
Pagamento de favores
Os senhores do futebol prestam-se a tudo. A pedido do Beira-Mar, o presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, pediu uma audiência com o presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia, para «poder apresentar em nome do Beira-Mar aquelas principais preocupações». (ver artigo aqui) As preocupações a que Hermínio Loureiro se refere prendem-se com a dívida da EMA e CMA ao Beira-Mar, as quais afectam toda a estrutura do clube, logo, não apenas o futebol profissional e cuja resolução não depende, como é óbvio, da intervenção do Presidente da Liga Portuguesa de Clubes de Futebol Profissional. Já fiz um esforço para tentar enquadrar este "pedido de audiência" num quadro racional de cooperação, mas o único quadro que me ocorre é o da pressão pública e política, o qual só consigo entender que Hermínio Loureiro, deputado da república, se preste como forma de "pagamento" do apoio, bastante publicitado, que o Beira-Mar deu à sua candidatura à Liga de Clubes.
-
Candidatura de José Cachide
Com as recentes declarações públicas e oferecendo um contrato de ano e meio ao treinador Paulo Sérgio, José Cahide abriu, sem dúvida, a janela a uma eventual candidatura à presidência do clube. Agora, aguardemos as manifestações públicas de apoio por parte de alguns sócios que têm tentado ilibar o vice-presidente para o futebol - que se demitiu, mas depois resolveu ficar e mais tarde demitiu-se mesmo, mas depois pediu para voltar - das trapalhadas e da crise em que o clube mergulhou para ver se Cachide, além da janela, abre realmente a porta da candidatura.
A propósito do próximo acto eleitoral do Beira-Mar, o «Movimento 1922» tem agendada uma «Tertúlia Beiramarense» a realizar no dia 7 de Março, no Bar do Teatro Aveirense, com o tema "O futuro directivo do Beira-Mar".
-
Bênêbola amanhã
Os concorrentes da Liga Bênêbola que me desculpem a demora na publicação do Bênêbola desta semana, mas estes últimos dias têm sido complicados. Amanhã será publicado. Sem falta!

9 comments:

Anónimo disse...

O beiramar está feito em cacos.
A contratação do treinador e o pagamento da EMA foi apenas um balão de oxigenio.
Rui Fernandes

Anónimo disse...

O treinador tem que se isolar e isolar a equipa desta confusão que é Cachide & Filipe, CA.

Anónimo disse...

FORÇA CACHIDE!!!DESDE OUTUBRO QUE O MEU DISCURSO E O MESMO...CACHIDE A PRESIDENTE,JA!o beira so se podera erguer com pessoas que podem e que nao precisam de "poleiros" para fins pessoais.uma pessoa de nivel e principalmente com capacidade de gestao(a sua carreira pessoal dispensa opinioes),seria,equilibrada com postura.sr.artur filipe recupere o "seu"agora antes de sair senao nunca mais o ve e abra caminho...vem ai tempos de mudança para o beira e finalmente(acredito!)vamos virar na direçao do futuro que e o caminho certo.chega de negociatas do arco da velha senhores ou querem-me fazer crer que o melhor e emprestar jogadores para a libia???poupem-me...que ja vale tudo!!!!

Anónimo disse...

CAXIDE , JAMAIS. FORA COM A PEIXEIRADA. Só o Kadafi é que o põe na linha. Ele que vá para os Montes Hermínios pastar ovelhas - que é a terra dele.
Caxide é a vergonha das terras gafanhenses.
Manel Gafanhão

Anónimo disse...

Quando todos queremos ainda acreditar anda o treinador a preparar a equipa a contar com um dos melhores jogadores e a direcção a tentar vende-lo.

Anónimo disse...

Nuno,
Como tu não há muitos, mas tenho a certeza que existem alguns no Beira-Mar, que gostam e vivem o clube como tu e acima de tudo com a tua sereniedade e responsabilidade, espero que se saibam unir dentro do M 1922 e ponderem sériamente o futuro do nosso Clube, está na altura de a revolução sair á rua, estes dirigentes(tão pequeninos..!) que se julga que dirigem o nosso Beira, estão a tentar eternizar-se para safarem a massa deles, agora compete aos Sócios lutarem por o Clube que é deles e não deixarem que se apoderem dele ou o enterrem até á morte.

Como quase sempre, excelente post.

RUI SARMENTO.

Anónimo disse...

Continua a Anarquia:

“Conta com Vasco Matos, não há nada em contrário”, disse Paulo Sérgio no final do treino desta quinta-feira.

Perante a insistência dos jornalistas foi mais além, fazendo votos para a transferência 'cair por terra'. “Seria uma grande perda. Nada me foi transmitido que fosse sair, aliás o próprio deu conta do seu empenho”, garantiu.

Vasco Matos vai fazer parte dos convocados para a deslocação a Penafiel, domingo à tarde, ao contrário do avançado Gyano que está lesionado.

A partida a contar com a 19ª jornada com a equipa orientada por António Sousa é importante para o Beira-Mar continuar a ter aspirações de subida.

“Vai ser difícil sem dúvida, é uma equipa bem orientada e organizada”, reconheceu Paulo Sérgio que ainda como treinador do Santa Clara, há duas jornadas, perdeu nos Açores por 0-3.

“Não se trata de vingança. Fui batido há 15 dias, estou bem identificado com o seu potencial. Como tal, os nossos jogadores estão avisados”, afirmou [ouvir].

Anónimo disse...

BEIRA MAR impedido de inscrever jogadores. nota FPF. Divida ao Pontinha!

Anónimo disse...

Estamos mais longe da subida do que da descida e agora..?!!

Vão deixar de pagar, já vão com um mês de atraso.

Vão fazer por continuar directa ou indirectamente, pois ainda não perderam a esperança da negociata com a Câmara para assim safarem o deles.

Vão continuar concentrados nestes objéctivos e vão deixar descer o Clube.

Esta "gentinha" vai afundar o nosso Beira. Quem nos acode?