web tracker

Arquivos

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Dias importantes...

O Beira-Mar recebeu e venceu o despromovido Fátima por 2-1. Se o cartaz, por si só, já não era atractivo, o jogo veio dar razão a quem preferiu destinar o seu Domingo à tarde para fazer outras coisas. O Estádio registou uma assistência digna dos campeonatos distritais, onde o momento alto da tarde foi mesmo o intervalo do jogo, com os meninos das escolinhas do Beira-Mar a subirem ao relvado para disputarem uma "peladinha" engraçada.
Sobre o futuro do futebol profissional do Beira-Mar, voltarei ao tema após o final da presente época.
-
Basquetebol obtém duas importantes vitórias
Com a paragem do campeonato por motivo da realização da final-four da Taça de Portugal de futsal, a equipa sénior de futsal do Beira-Mar descansou neste fim-de-semana. Já a equipa sénior de basquetebol teve jornada dupla. Na Quinta-Feira, obteve uma espectacular vitória (68-66) sobre o líder Salesianos com o cesto da vitória a "cair" mesmo no segundo final do jogo! No Sábado, deslocação a Coimbra e nova vitória sobre o Sport Conimbricense (48-60). Com estas duas vitórias, o Beira-Mar continua na perseguição aos dois primeiros classificados com vista à subida à CNB1.
-
Assembleia Geral no dia 15 de Maio
Já está convocada a AG para a eleição da Comissão Administrativa que assumirá a gestão do clube nos próximos tempos. Será no dia 15 de Maio, Quinta-Feira, no Auditório do EMA. Até lá, voltarei a escrever sobre este assunto, mas marquem já na vossa agenda esta data. A presença dos sócios nesta AG é fundamental.
-
O protocolo da Sede
Como tem sido amplamente noticiado, a CMA pretende resolver o protocolo de permuta com o Beira-Mar, assinado em 2001, com vista à construção da Sede do clube. Assim sendo, a CMA cede para o Beira-Mar a sua posição no Contrato de Arrendamento com a Aveiro Polis do espaço que é propriedade do clube. Deste modo, cumprirá à CMA devolver o dinheiro (rendas + juros) que indevidamente recebeu por conta dum protocolo de permuta que não cumpriu.
Apesar de me parecer lógico este desfecho face ao «chumbo» do Tribunal de Contas, parece-me que podem e devem ser estudadas outras soluções, possíveis legalmente, por forma a concretizar a construção da Sede do clube noutro local e noutros termos.
-
Bancada Norte ultrapassou as 100 mil visitas
Já foi há algum tempo, mas ainda não tinha tido oportunidade de assinalar essa bonita marca. Tenho dois contadores de visitas activados - o bravenet e o sitemeter - que me dão valores diferentes... No entanto, ambos confirmam que o BN já superou a fasquia das cem mil visitas, registando actualmente uma média de 185 visitantes por dia.
A cerca de dois meses de completar 3 aninhos de vida, o BN prepara-se para entrar numa nova fase da sua vida. A partir de Junho, pretendo dar um novo rumo a este projecto para que possa corresponder, de uma forma mais abrangente, aos anseios dos Beiramarenses que por aqui deambulam.

10 comments:

Anónimo disse...

Quanto ao protocolo da sede o problema que se coloca é a falta de ligitimidade desta direcção demissionaria em renegociar ou rescindir protocolos, independentemente da bondade da questão. Porquê neste momento?
João Neves

Anónimo disse...

Parabens pela marca das 100 mil visitas. Espero que continues o bom trabalho que me motiva a contribuir com 365 visitas por ano.

Sobre o resto do post, vou-me deter apenas no basket, ja' que os outros assuntos me deixaram deprimido ha' ja' algum tempo.

A derrota da equipa de basket na Madeira com o CAB B comprometeu seriamente as contas da subida, essencialmente porque a equipa que ainda podem apanhar num dos 2 primeiros lugares (em caso de igualdade com o Salesianos perdem por cesto-average), os Atomicos de Oliveira do Bairro, precisam de perder (numa previsao realista) com o Salesianos e perder com o Beira-Mar por uma grande diferenca (o jogo da primeira volta acabou com um resultado desnivelado).
Apesar da boa epoca que esta seccao/equipa fizeram, e' capaz de nao ser suficiente para subir directamente pelos 2 primeiros lugares.

Com a reformulacao das competicoes que vai ocorrer (vai acabar a Liga Profissional), e' natural que o impacto se sinta em cascata ate' 'as divisoes inferiores e o terceiro classificado desta zona norte do CNB2 seja repescado. E' por isso muito importante (tao importante como tentar apanhar o segundo classificado) que esta equipa seja apoiada e motivada para continuar a lutar por cada vitoria como se de uma final se tratasse. Estou confiante que eles farao a sua parte. Juntemo-nos aos UAN e facamos a nossa.

Anónimo disse...

Parabéns pelas 100.000 visitas. Tb sou um visitante assíduo do teu blog, e como beiramarense que reside a alguns km's da nossa terra, agradeço-te não só as novidades sobre o nosso clube, como também um "matar de saudades" da nossa terra.

Abraço e espero que continues com o bom trabalho.

Mário Marinho

Anónimo disse...

de todas as noticias a última é sem dúvida a mais interessante e a mais espectante !

PM

Nuno Q. Martins disse...

Caro João Neves,

Pelo que sei, o agendamento da votação desta matéria partiu da CMA. Também, pelo que sei, o pagamento ao Beira-Mar será faseado.

Caros Daniel e Mário;

Agradeço as vossas palavras. Continuarei a contar com o vosso contributo neste espaço. As opiniões que aqui deixam são um importante contributo para o dinamismo e qualidade deste espaço de debate.

Um grande abraço.

PM,

Qual? A notícia que dá conta das cem mil visitas? :)

Anónimo disse...

não. que em Junho temos novidades...

Anónimo disse...

Caro Nuno Q. Martins

Lembra-te sempre que os beiramarenses, necessitam das tuas notícias.
De Angola, com saudades de um grande Beira Mar.

Nuno Q. Martins disse...

Caro Paulino;

É fantástico saber que continuas a seguir a vida do clube, mesmo à distância. Ainda mais, saber que o BN é um veículo de aproximação entre os Beiramarenses espalhados pelo mundo.

Um grande abraço e votos das maiores felicitades.

Anónimo disse...

Parabéns, o BN não é grande, é ENORME mais uma vez parabéns.

Vitor Peixoto

Anónimo disse...

Grande Paulino

Estamos sempre atentos não é?
aquele abraço!
Zé Alexandre