web tracker

Arquivos

domingo, 5 de outubro de 2008

"...A gente agora vai comer e passa."

Começa a ser preocupante a campanha que o Beira-Mar vem fazendo nesta 2ª liga. À 5ª jornada a equipa comandada pelo técnico António Sousa ocupa o 15º lugar (zona de despromoção) da tabela classificativa, com 3 pontos (12 perdidos em 15 possíveis!!!), e 0 golos marcados. Pior que isso: perde em casa frente ao Sporting da Covilhã (promovido da IIª B), o que é MAU para futuras assistências no estádio de Aveiro. Assim não!
«Olhamos para este jogo com muita calma, tranquilidade e serenidade», foram as palavras de António Sousa antes deste jogo e parece-me que foram cumpridas pela equipa, mas a duplicar! Foi demasiada calma, demasiada tranquilidade e foram jogadores bastante serenos numa primeira parte de jogo, que deixam os beiramarenses à beira de um ataque de nervos!
Em abono da verdade, é bom dizer que Rui Sampaio, Fary e Fábio Nunes quase marcaram o golo que daria o empate, mas não marcaram. A inoperância ofensiva é um dado factual, visível aos olhos de todos, o que demonstra que os processos ofensivos estão pouco treinados. Ricardo Sousa, Fary e Sousa "não dão uma para a caixa". Mas nem por isso o técnico os tira da equipa titular. A adaptação de Tiago Lemos a médio defensivo que poderia e muito bem ser ocupado por Jaime, é um fracasso. A entrada de Artur aos 76 minutos é tardia. A não titularidade de João Moreira é incompreensível para todos; o único internacional no plantel, que por acaso muda a tendência de jogo a favor do Beira-Mar quando entra em campo, colocado no banco em detrimento de Fary que está claramente em má forma. O golo de Pimenta é inacreditável; a bola passa "rasteira" por entre a barreira formada por Palatsi... um golo que é bem o espelho da forma actual da equipa do Beira-Mar.
Para finalizar, tenho a dizer que este resultado pode ser uma facada na esperança da Comissão em ver mais gente no estádio. As pessoas vêm, vêem a equipa a jogar mal no seu próprio estádio e desistem. E porquê? Porque os próprios jogadores parecem pouco motivados em ajudar a elevar o Beira-Mar no panorama do futebol nacional. Em vez disso durante o jogo colocam literalmente mãos nas ancas e vêem jogar o adversário.
Em todo o caso existem os mais optimistas que à saída do estádio, como hoje, dizem "Não faz mal. A gente agora vai comer e passa." Pois passa, o tempo passa... e encurta!


vídeo: TVGolo.com (youtube.com)

24 comments:

Anónimo disse...

Uma verdadeira vergonha! Que m.... de atitude é esta?!?!? Perder com uma equipa que subiu da 2ªdivisão foi a gota de água. Esperemos que estas 3 semanas de interregno sirvam para alguma coisa. Cinco jogos e nem um golo marcado!!!!!!! É mau demais! Única equipa dos nacionais que ainda não marcou! É muito mau mesmo. Mais atitude e humildade é o que os socios pedem. Há o nome do BEIRA MAR e AVEIRO a honrar.
Para quê jogos Domingo de manhã? Para quando o regresso ao velhinho Mário Duarte? É esta a vontade de todos....até dos jogadores!

Anónimo disse...

Muito mau,a começar pelo relvado e acabar com mais uma exibição sofrível.

Vitor Peixoto

Anónimo disse...

Amigos,

Nunca me iludi, e sempre estive consciente de que (apesar do esforço meritório da direcção)esta equipa não estaria apta para subir à Liga Sagres, mas assim até a manutenção será difícil...
Já agora, alguém me sabe dizer o que se passa com o relvado do Municipal? Será que se irá repetir o filme do ano passado?

Saudações,

Luís Santos

Anónimo disse...

Muito mau.
A equipa está mal escalonada e orientada.
Onde é que foram desencantar o Tiago Lemos? O Jaime está muitos furos acima.
O que anda o Ricardo Sousa a fazer? Não corre.
O que anda a fazer o Sousa (defesa)? Está lá um ex-junior que deu nas vistas no jogos de pré-epoca.
O Antonio Sousa não tem estofo para estes novos tempos. O Beiramar precisa de um tecnico virado para a juventude.
Mario Santos

Anónimo disse...

tudo se resolve...

Anónimo disse...

Caros beiramarenses,

Numa altura em que apenas estamos a começar acho que o mais importante neste momento é manter a calma e a passividade suficiente para apoiar a equipa e não para tecer duras críticas a qualquer jogador que entre em campo.

É certo que a primeira parte foi uma parte que não agradou aos espectadores mas é importante salientar a falha imperdoável de Palatsi, um guarda-redes experiente, e que não deveria, ou não poderia cometer um erro que nos ditou a derrota!!!

As critícas feitas são remetidas para somente tres jogadores... Sousa, Fary e R. Sousa...

Eu estive no estádio e dos três o único que não vi presente em campo foi o Fary. Falta de iniciativa e luta para um avançado.

Sousa saiu lesionado mas correu o suficiente durante o tempo em campo...

R. Sousa fez o que pode e não pode, mas numa equipa de 11 jogadores um só não consegue fazer o impossível!

Uma barreira invísivel impediu a bola de entrar e impediu o beira-mar de marcar... Mas não tenho duvidas que a calma, a serenidade tem de ser mantida porque afinal o campeonato está no inicio e eles precisam do nosso apoio e não de assobios e bocas despropositadas como ouvi ao sair do estádio!

Há que dar tempo ao tempo e esperar que esta equipa dê frutos.
A manutenção foi prometida, a subida nunca...

Cumprimentos!

Anónimo disse...

O Beira-Mar tem equipa para subir de divisão. Essa é que é a verdade!!! O treinador nao se pode esconder atrás do objectivo manutençao. Eu vi o Fary em campo a desperdiçar oportunidades e vi também o Ricardo Sousa a passear-se com o Tiago Lemos (que dupla mais triste!!)... O Sousa defesa direito nao sobe e quando passa da linha de meio campo so faz asneiras. O Lourenço a lateral esquerdo é menos um em campo... e o Rui Sampaio no banco... E o João Moreira no banco... e o Artur no banco...e na hora de substituir o Alexis é que sai... é muita nabice junta!!

Acorda Manu Nunes!!!

Anónimo disse...

Estava para ser o meu regresso aos jogos, mas ainda bem que não foi e pela amostra na televisão ainda não vai ser tão cedo. Até o golo foi ridículo...

Anónimo disse...

Caros Beiramarenses:

Venho por este meio comunicar que estou deveras desiludido com a equipa e treinador do Beira-Mar. Tendo eu me deslocado de minha casa onde até tenho sport tv para ir apoiar o Beira-Mar ao estádio para que os jogadores sentissem o apoio da massa assiativa. Não podendo estar de acordo com o que vi dentro do relvado onde se passeavam mais de 50% dos jogadores do Beira-Mar casos de Fary,Ricardo Sousa, Sousa,Tiago Lemos,Lourenço,Pedro Araujo assim sendo acho que não vale a pena o nosso esforço. Para chegar a um estádio com algum esforço financeiro e não ver os atletas esforçaren-se meus senhores desisto.
Quanto ao treinador meus senhores é assim que eu vejo as coisas:
tendo Rui Sampaio, Artur Moreira,João Moreira no banco e manda-se para o Avanca Jonathan,Jaime,Bornes e Dédé que até fizeram um grande jogo que o Avanca venceu por 1-0 golo de Dédé o que posso eu dizer mais á cerca disto??????????????????????

A equipa a apresentar hoje devia ter sido:
Bruno Sousa (Palatsi erro grave)
Jonathan (Sousa a experiência)
Kanu
Tavares
Fernando Diniz (Pedro Araujo cançado)
Jaime (Lourenço muita azia)
Bornes (Tiago Lemos não consegue perceber que tem que jogar para a frente é só para traz e para o lado)
Artur Moreira (Ricardo Sousa é filho do treinador mas não dá uma para a caixa)
Rui Sampaio (Alexis falta de confiança)
João Moreira (Fary sem andamento o comboio anda depressa demais para ele)
Dédé (Fábio Nunes pouco esclarecido)

Melhores elementos em campo de facto foram os apanha bolas sempre certinhos.

Já sei o que vão dizer mas os miudos não tenhem expriência.
Pois é e o Beira Mar não tem golos marcados e como resultado disso não tem vitorias. Começamos a ser a equipa mais forte da liga Vitalis aguentamos com os outros todos em cima.
Assim não dá ou mudam os jogadores ou mudam o treinador.

Continuo atento

J.Sampaio

Anónimo disse...

Acho piada aos que remetem a culpa ao Sousa! Como se fosse ele que marcasse golos! Então e o salvador que vinha para marcar golos e ser o «matador»? Ninguem fala no Fary e nos golos que ele falha e só sabem criticar o Sousa pai e o Sousa filho? A melhor coisa que podia acontecer agora ao Beira-Mar era o Fary lesionar-se que acreditem que as coisas mudavam totalmente! Deixem de criticar e apoiem, porque ainda ontem ainda o jogo não tinha começado e já estavam a criticar a equipa.

Anónimo disse...

Meu caro ex-sócio felizmente o SCBM não se esgota no Futebol, antes pelo contrário tem muito mais vitalidade nas Modalidades e na Academia. Retomar a condição de sócio é sobretudo reconhecer o seu papel enorme no Desporto, na Formação do jovens e no contributo que este clube dá à sociedade.
Ser sócio apenas pelo Futebol é curto muito curto para um beiramarense.

Anónimo disse...

Vi ontem o jogo no Municipal de Aveiro. Esta treinador é uma lástima: no onze inicial, tem o filho e o sobrinho... O filho marca as bolas paradas todas, com excepção dos pontapés de baliza e delas nada resulta, além de que não dá seguimento a uma transição atacante; o Tiago Lemos falhou passes ridículos que nem nas distritais se vê - que jogador mais fraco. E depois o António Sousa andava a reclamar com o árbitro...ridículo!

Anónimo disse...

Já não queremos subir. Vamos manter-nos na liga Vitalis mas não com este treinador.
Vamos admitir isso e a CA que se acautele se não acontece-nos o mesmo que ao Penafiel.

Anónimo disse...

O problema é orientação tecnica. O Antonio Sousa não tem capacidade.
Não insistam. É pior para o clube e para o próprio.
Estamos numa fase de paragem, pois bem, é hora de decisões, caso contrario é o abismo.
Não existe margem de manobra.

Anónimo disse...

A Comissão Administrativa tem o menino nas mãos.

Anónimo disse...

As críticas são sempre as mesmas e sempre feitas pelos mesmos anónimos que se escondem atrás de um ecrã de computador...

É ridiculo porque até poderiamos ter ganho mas as críticas continuariam porque antes do jogo começar e dentro do estádio já todos massacravam a equipa que ainda nem sequer tinha começado a jogar!

Rídiculo? Ridiculos são aqueles que não tem capacidade suficiente para ver e entender um jogo de futebol como o de domingo...

Culpas? A única culpa está, infelizmente, remetida a Palatsi, que falhou...

Apoiem a equipa é disso que ela precisa neste momento...

Treinadores de bancada há muitos mas há poucos que sentem o "cú" do banco de um clube que ainda está em risco de acabar...

Cajuda? Inácio? Etc, etc, etc... Nada fizeram pelo clube mas continuam a ser os maiores... Então ide buscá-los... E vejam se estes aceitam ganhar ordenados miseros e talvez ficar sem ordenado quando as coisas correrem menos bem...

Consciência? Muitos de vocês não a devem ter!

Cumptos.

Anónimo disse...

Ridículas são as exibições da equipa e as opções do treinador!!!

Anónimo disse...

olha k grande anormal...
"As críticas são sempre as mesmas e sempre feitas pelos mesmos anónimos que se escondem atrás de um ecrã de computador..."
mas k e isto?? critica o anonimato e no final kem assina???????
anonimo. e preciso ter lata.
e as verdades sao para dixer.
o boavista com menos jogadores,
bem mais velhos e k de certeza n estao a receber fortunas.. olha os resultados k tem.
culpo em parte a equipa, mas a maior culpa e do treinador.
Gostava que alguem tenha o bom senso de me explikar se o beira mar tem tanto dinheiro para ter um internacional no banco enquanto andam certos jogadores k ja tem idade para tarem no banco e jogarem os ultimos 30 minutos, se andam a arrastar no campo.....

Beira Mar sempre!!
Está na hora de Aveiro acordar.
Ja se torna um bokado de snobisse aveiro n ligar a um simbolo da cidade..

Anónimo disse...

Ridiculas sao aquelas pessoas que passam a vida a criticar mas sempre escondidas por detras de um computador...so sabem falar mal do clube em geral...nestas más alturas temos que tar mais unidos do que nunca...eu sei,tenho certeza e acredito que a tal familia Sousa k toda a gente critica ainda vai dar muitas alegrias ao clube do nosso coraçao...a fase não é a melhor mas temos k acreditar e vamos apoiar a nossa equipa...e parem de dizer tanta parvoice!!!



força beira-mar !!!!!!

Anónimo disse...

Talvez agora que o jogo foi transmitido pela SportTv o Sousa tenha pedido a alguém para gravar o jogo e veja agora a inconsequência do jogo Beira-Mar.
O Beira-Mar joga lento, mal e tem lá um jogador que nem nas distritais teria lugar. O Tiago Lemos consegue falhar passes de meia dúzia de metros e em vez de acelerar o jogo está sempre a emperrá-lo.
Depois temos o Ricardo Sousa que não está em forma e, por isso, está a jogar muito muito mal.
Mesmo não falando nos outros jogadores do meio campo, não restam dúvidas que o problema do Beira-Mar está definitavamente no meio campo que é o local onde se ganham e perdem os jogos. O nosso meio campo não produz jogo suficiente, nem em volume nem em qualidade, para criar um número de oportunidades suficientes ao longo de todo o jogos. Quanto a defender, o meio campo está piorar a olhos vistos. Não pressiona, não corre e parece que andam todos perdidos no campo.

A solução: Trocar o meio campo e fundamentalmente o Tiago Lemos "no more".

Anónimo disse...

Pois é muitas,muitas mas mesmo muitas criticas de todos os lados.
Meus senhores a unica coisa que deve aqui ser criticada são as opções de António Sousa. Pois tem no plantel jogadores jovens para o meio campo casos de Jaime e Bornes para quem não viu o jogo do Avanca até pode duvidar que eles são de facto bons jogadores mas se acreditam na imprensa basta ler o Diario de Aveiro de 2ª feira lá diz quaze tudo. No Sabado vai haver um jogo de caracter particular com a Naval não sei se ai o treinador vai ter coragem de por um ao lado do outro para ver o rendimento da equipa com esses dois elementos novos .
Se assim for acho que vamos ganhar um meio campo novo que joga a bola para a frente com passes de rotura nas costas da defesa para os extremos. Não tenhem expriência mas foi com esses elementos em campo que fomos ganhar ao Leixões e empatou com o Nacional e com a Academica. não tenhem expriência mas tenhem vontade de mostrar aquilo que valem enquanto os que tenhem expriência como diz António Sousa andam a passear as camisolas.
VALE MAIS 2 OU 3 ELEMENTOS SEM EXPRIÊNCIA MAS COM VONTADE DO QUE OS OUTROS TODOS COM MUITA EXPRIÊNCIA MAS SEM VONTADE.

TENHO DITO POR AGORA VOLTAREI MAIS TARDE.

VITOR GRILO

Anónimo disse...

sim mas se ele como treinador tivesse optado tambem pelos mais jovens tal como toda a gente diz e eles tivessem feito más exibiçoes tambem ja tava toda a gente a criticar porque ele tinha os mais velhos no banco...ou seja a conclusao k eu chego e k voces ditos apoiantes do clube so vao aos jogos não para apoiar mas sim para criticar...e se assim for o melhor e mesmo nem ir...

por favor vamos para o estadio para dar-mos o nosso apoio ao nosso clube...

Anónimo disse...

Meus caros, enquanto o Sousa for treinador do BM, ele é o melhor treinador do mundo.
Teve más escolhas, mas vai mudar.
Tem que meter gente que trabalhe e nos lugares certos.
Sebastião

Anónimo disse...

equipa certa, modestamente se pensa:

palatsi
sousa
kanu
tavares
f.dinis
jaime
rui sampaio
Ricardo sousa
rui dolores
joão moreira
dedé