web tracker

Arquivos

domingo, 24 de maio de 2009

Sonhemos também...

Na edição de Sábado o Diário de Aveiro avançou que Diamantino Miranda será o substituto de Bruno Moura; algo só possível devido ao bom entendimento entre Mano Nunes e L. F. Vieira, presidente do Benfica. Já que ninguém percebeu muito bem qual era e é o papel deste homem na equipa técnica de Quique Flores então que tenha a hipótese de fazer sonhar os beiramarenses com a subida de divisão em 2009/2010 tal como fez no Olhanense.
Sonhemos e ataquemos de uma vez por todas as vitórias na Liga Vitalis. Boa sorte Diamantino, és bem vindo.

34 comments:

Pedro Neves disse...

Vamos lá ver uma coisa: o DA avanço com o nome de Diamantino, como avançou com outros varios nomes. É apenas jornalismo...
Qt a Diamantino, nao me vou pronunciar, mas sonhar é uma coisa, levar o clube à I Liga como fez Jorge Costa é outra.

Anónimo disse...

A ser verdade já começamos mal - qual é o currículo deste Mr? Não pára em equipa nenhuma e quando v~e um taxo melhor, ala que se faz tarde - aprender com o benfica não é boa formação. Sejamos independentes - pobres mas honestos - não quermos nada com os ditos grandes.
Preocupado

Rui Almeida disse...

bem vindo???esta ao nivel do luis campos,fraco fraco,nunca fez nada de relevante por onde passou..no outro dia temi que o beira mar se torna.se o benfica da liga vitalis,com o "enterro" de treinadores e de mudar meia equipa..essa noticia ainda me vem preocupar mais!

Anónimo disse...

Não acredito que Mano Nunes aposte em Diamantino.

Anónimo disse...

Podem ir buscar alguns jogadores do boavista ... Aproveitem enquanto é tempo de saldo!

Anónimo disse...

O Diamantino Miranda é da mesma terra que o actual treinador do União de Leiria (Manuel Fernandes). Nasceram os dois na Moita na freguesia de Sarilhos Pequenos!
No wikipedia está escrito que a figura mais ilustre da freguesia é o Manuel Fernandes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sarilhos_Pequenos
Um é do Sporting ou outro é do Benfica!

Anónimo disse...

diamantino? deixem-se de tangas!

Anónimo disse...

Bem, prefiro o Diamantino ao Rogério Gonçalves...

Pedro Nuno disse...

O Diamantino Miranda será benvindo!É a melhor aposta neste momento! Assim como os jogadores emprestados que fará poupar dinheiro em salários. Siga em frente Eng. Mano Nunes! Parabéns pela aposta.

Anónimo disse...

Vão buscar o João Tomás.

Em Aveiro, quando o Boavista cá veio fartou-se de jogar e colocar a nossa defesa em sobressalto.

Ontem, não jogou e bem se viu a falta que ele fez ao Boavista. Penso que marcou metade dos golos do Boavista. Não fosse ele e o desempenho do Boavista ainda tinha sido mais fraco.

Já agora, se estiverem em preço de Saldo, o Rui Lima também jogou muito quando o Boavista veio a Aveiro. Seria sem dúvida uma mais valia.

Alguém da CA ou dos elementos próximo da CA que leia esta mensagem que passe esta informação priviligiada ao Mano Nunes antes que seja tarde e esses bons jogadores fiquem indisponíveis. Se estes jogadores estiverem mesmo em saldo temos que aproveitar.

Anónimo disse...

Este tipo de escolhas, deveria estar associado a uma estratégia bem identificada e que, aparentemente não existe.
Queremos um Beira-Mar com um futebol Ofensivo ? queremos futebol espectáculo ? queremos uma equipa que saiba sair a jogar ? Queremos o método do autocarro à frente da baliza ? Queremos uma equipa cheia de garra e estilo futebol inglês ? Queremos um treinador que aposte na formação ? Queremos um rosto cuja imagem e discurso dignifique o Beira-Mar ? Queremos um "mister" que se limite a falar "futebolês" e a lançar indirectas a tudo e todos ?
Dizer apenas que queremos subir é muito pouco.
Agora, seja porque perspectiva for, não vejo que o Sr Diamantino seja a melhor escolha, e se o motivo é a economia, existem nos campeonatos amadores treinadores com qualidade e à espreita de uma oportunidade.

Anónimo disse...

Continuarei a apoiar o Engº Mano Nunes qualquer que seja a escolha, mas este Diamantino nunca fez nada de jeito por onde passou. Será aqui a excepção? Oxalá, mas não creio...

Anónimo disse...

devem estar a brincar, só pode. jogadores do benfica? dos juniores? para que? o mantorras? qual diamantino carapuça!

Anónimo disse...

Diamantino a ser verdade é mais um equivoco.

Anónimo disse...

este gabriel baltazar nao viu o jogo contra o varzim em casa so pode ou nao e do beira mar,(bem vindo) so se for na tua casa e se for na barra melhor ele gosta muito de praia e de clubes perto dela,total mente de acordo com o rui almeida,se o mano nunes o contratar e uma vergonha pros socios.

Ga b riel Ba lta zar disse...

Anónimo das 23:36 e a todos os outros anónimos:

Se a notícia de Sábado do DA se confirmar, bem pobre Engº Mano Nunes que tanto do seu esforço tem dado para a sobrevivência do clube ver agora meia cidade contra ele por causa da escolha de um treinador...

Vergonha para os sócios? Acham mesmo que só pela escolha de um treinador o Engº Mano Nunes estaria a envergonhar os sócios?! Palavra de honra que esta gente não tem noção do que diz.

Remato com uma simples frase: Junho 2008 - Mano Nunes, Jorge Santos, Manuel Madaíl, Nuno Barata e Emídio Martins salvam Beira-Mar da falência!

P.S: Acham que o Engº Mano Nunes deve alguma coisa a algum sócio do Beira-Mar?

P.S: Caros anónimos, sou do Beira-Mar, sócios há 5 anos e é por ser do Beira-Mar que dou aqui a cara pelos meus comentários! Vocês não são do Beira-Mar, se o fossem perceberiam que o clubes está sem treinador e que alguém com nome e de boas relações com um "grande" pode dar muito jeito!

Não "metam só abaixo!" Dêem alternativas!

Anónimo disse...

Gabriel: Treinadores há muitos, bons, maus, razoaveis, com nome, sem nome, com ou sem curriculum, enfim é só apostar no cavalo certo. Eu digo apostar porque é assim mesmo.
O importante nesta fase é garantir condições de competição profissional: terminar esta época(limpar o balneario)e perspectivar a proxima época, só depois a contratacção do tecnico e jogadores, ou de jogadores e tecnico. A ordem pouco importa.

Anónimo disse...

Mano Nunes, e mais quem é que salvam beira mar do fim???

Anónimo disse...

OH Juventino, porque não te calas? Sócios como tu só desetabilizam - achas que o ENg. Mano te ia confidenciar quem será o novo treinador? deixa-te disso; por acaso já sei oo nome dos dois candidatos mas não tos digo porque já vi que não és de confiança.
Colaborador

Pedro Nuno disse...

Concordo ctg Gabriel. Deixa-os falar. Se querem melhor porque é que não vão voces para lá? Respeitem quem está no Beira Mar por amor ao clube como acontece com o Eng. Mano Nunes, e as suas políticas. E respeitem aqueles adeptos que passam os jogos 90 min em pé em prol do apoio ao clube.
Reitero: o Mister Diamantino será bem-vindo, assim como os reforços emprestados que nos permitirão poupar bom dinheiro em salários.

Ga b riel Ba lta zar disse...

"OH Juventino, porque não te calas? Sócios como tu só desetabilizam - achas que o ENg. Mano te ia confidenciar quem será o novo treinador? deixa-te disso; por acaso já sei oo nome dos dois candidatos mas não tos digo porque já vi que não és de confiança.
Colaborador"

Bem este comentário é intrigante. Afinal o anónimo que há uns tempos andava a insultar-me a mim e a outros bloguistas beiramarenses é colaborador do clube segundo o próprio...

Mas eu por acaso disse que o Engº Mano Nunes me ia confidenciar ou confidenciou-me o nome do novo treinador?!! Eu tranpus aqui apenas uma notícia do Diário de Aveiro ou quer um curso de Lingua Portuguesa?

Não sei ainda nem quero saber o nome do novo treinador; quero isso sim saber se teremos Beira-Mar para o ano! Se for com o Diamantino então que seja! Para o 12º deve chegar como António Sousa e Bruno Moura fizeram esta época!

Sócios como eu só "desetabilizam"? Essa não parece ter sido a opinião da CA ao longo de toda a época!

Paremos por aqui; e já vi aqui escreverem com sinal de gozo na hipótese de vir o Mantorras, e era mau? Não me parece.

Rui Almeida disse...

sr Gabriel,independentemente do seu benfiquismo,que ja foi bem explicito,elogio o seu trabalho em prol do beira mar,mas,deixe que lhe diga desde ja,pelo menos da minha parte,que nao quis dizer que o mano nunes envergonharia os socios do beira mar,apenas disse o que qualquer pessoa imparcial sabe,o diamantino é um treinador fraco,mercenario,vaidoso"treinar de oculos de sol?!?!?!" ainda para mais uma parceria com o sport lisboa e benfica seria a pior parceria que pode existir entre os grandes.abraços e continuaçao de bom trabalho.

Jose Ribeiro disse...

Penso que o Rui Almeida disse tudo. Gabriel parece-me ser membro dos AN nao é? Caso seja gostaria de lhe perguntar o porque do desaparecimento de tantos membros da claque nos jogos do futebol porque foi tao lindo ver tanta gente em jogos no estadio antigo e ate mesmo no novo sinceramente gostava que me dessem uma resposta ;)

Ga b riel Ba lta zar disse...

Caro José Ribeiro:

A sua pergunta faz todo o sentido. Na minha opinião o desaparecimento de membros dos AN deve-se a variados factores, sem nos esquecermos que a claque atingiu o seu pico em 2003/2004 quando a equipa de futebol chegou a andar pelo Top 5 da 1ª Liga:

- a principal razão para mim deve-se à prestação do Beira-Mar nos últimos anos o que não cativa em nada os jovens para se associarem (e não apenas se sentarem ao pé da claque) aos UAN.

- a perda de um rosto importante na liderança da claque, o seu fundador;

- a forma como os UAN têm sido tratados nomeadamente na época 2007/2008 pelas forças de segurança nomeadamente nos jogos em Aveiro, o que afasta os mais jovens da claque;

- a indisponibilidade de alguns membros para assistir aos jogos por motivos de força maior (alguns trabalham ao Domingo, outros ao longos dos anos foram estudar ou trabalhar para fora da cidade... etc)

- o pouco apoio do clube dado aos Ultras Auri-Negros nos últimos anos, refiro-me mais precisamente ao período da liderança da direcção de Artur Filipe;

- a falta de interesse dos jovens pela sua cidade, pelos seus símbolos, história e tradições, o que torna a adesão à claque do clube da cidade um autêntico sacrifício para eles;

Centrando-me mais precisamente nesta época diria que o momento de maior entusiasmo na claque em que se viu mais gente a gritar pelo clube foi o período entre a vitória no Bessa e os 4-0 ao Aves em Aveiro... depois com o acumular de derrotas e exibições desastrosas é óbvio que as pessoas desistem de andar a chatear os pais e os amigos para ir à boleia para Taboeira ver o Beira-Mar.

O número de sócios dos Ultras AN estará sempre condicionado pela classificação do clube, assim como o número de sócios do próprio clube! É algo inevitável nos dias de hoje.

Anónimo disse...

Concordo com o Gabriel sobre os UAN, mas também é uma grande verdade que a claque viveu no seu período
aureo muito da personalidade e do entusiasmo do Nuno Quintaneiro. Quando ele saiu os UAN começaram imediatamente a curva descendente por má liderança e depois o resto tudo ajudou a vir por aí abaixo.

Jose Ribeiro disse...

Absolutamente de acordo que as exibiçoes afastam muita gente e tambem e mais que aceitavel o facto de alguns poderem nao ir por trabalharem ou estudarem fora...de qualquer maneira gostava de ver a claque crescer. Eu sou suspeito para falar no assunto porque raras as vezes me juntei a voces lembro me do Beira-Mar vs Boavista na taça da liga e pouco mais mas na bancada dos socios grito os canticos nao tao alto quanto queria porque sinto me constrangido ao ser o unico mas e sempre mais um. Uma coisa simples acho que quando a bancada esta mais repleta deviam interagir mais com os membros da mesma ate mesmo ensinar alguns canticos quem sabe senao pegava? noutro dia vi um conjunto de mulheres e crianças que cantaram mais que a claque foi um pouco vergonhoso mas nao a que criticar pk muitos ou poucos continuam la ;)

Anónimo disse...

Análise da época e melhor 11 da liga vitalis
http://mestresdofutebol.blogspot.com/2009/05/liga-vitalis-analise-0809.html

DC disse...

Uma claque de futebol apoia nos bons e nos maus momentos. Os UAN estão sempre lá mas... qual o ânimo dos adeptos e membros dos UAN para apoiar uma equipa que nos últimos 5/6 jogos não ganhou e o treinador tinha dito que queria subir?

A bancada poente tem sim adeptos que apoiam, contam-se pelos dedos! Há uma sócia que até é conhecida pelos seus gritos "p'lo Beira-Mar" que à sua maneira vai apoiando e ás vezes os restantes socios acompanham e também apoiam. Sinto-me orgulhoso de me sentar ao lado dela e também de fazer barulho! Não há que ter vergonha de mandar um grito de apoio e de ter a bancada quase toda a olhar a ver quem é!

A mesma sócia responde nestes casos: "As pessoas da minha terra (porto) não olham de lado, juntam-se! Que povo é este o de Aveiro..." e "Sois uns falsos, querem é Benfica, Porto e Sporting!"

Não nasceu em Aveiro mas apoia e defende o clube melhor que alguns aveirenses ditos de gema!

Sim, é mesmo uma grande beiramarense!

Jose Ribeiro disse...

eu nao disse que deixava de gritar mas sim que ficava constrangido é uma questao de interpretaçao! Alias poucas devem ser as poucas pessoas que vibrem como eu ali dentro cada golo para mim é vivido como desse a vitoria tal como foi o do fangueiro contra o leiria que a chiquelete que tinha me saltou boca fora e foi parar aos bancos da frente...

Anónimo disse...

tanta coisa, tanta coisa e finalmente teremos um granda treinador, nem mais nem menos as negociações estão quase fechadas.
O homem é o Domingues Paciencia.

Anónimo disse...

O DOMINGOS?!?!?!!?POIS E...E SE A MINHA AVO TIVESSE COLHOES....ERA MEU AVO...

Anónimo disse...

Beira Mar equaciona Rui Barros.

Anónimo disse...

Oh juventino afinal eu até tinha razão, né?
Andas por aí por ver andar os outros e depois dizes que insultam; havemos de nos ver.
Colaborador

Ga b riel Ba lta zar disse...

Oh caro colaborador que tanto como eu admira "vecchia signora" dÍtália.

Estou ansioso por vê-lo, logo você que me segue na blogosfera beiramarense à mais de um ano. Temos de combinar um cafézinho. Dou-lhe esse prazer de me ver.

Saudações bianconeras!