web tracker

Arquivos

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Beira-Mar empata na Covilhã!


O Beira-Mar, deslocou-se ao terreno do S.C. Covilhã tentando somar mais 3 pontos. Perante qualquer tipo de resultado o Beira-Mar manter-se-ia na liderança da Liga Vitalis, no entanto, cedo se percebeu que os homens comandados por Leonardo Jardim queriam algo mais do jogo.

O jogo começou com muita dinâmica imposta por ambas as equipas, e, era fácil adivinhar que os golos apareceriam. Aos 12 minutos de jogo, boa jogada de entendimento entre Élio e Pedro Araújo, na esquerda do ataque aveirense, com o último a cruzar para desvio de Rui Varela ao poste, na recarga puro de oportunismo Rui Sampaio abriu a contagem.
Apenas 3 minutos depois, o Covilhã empata. Canto da direita do ataque dos homens da casa e Rui Varela de costas para a bola toca com a mão na bola, Cosme Machado entendeu haver motivo para grande penalidade e Edgar, restabeleceu a igualdade. A equipa da casa teve uma forte injecção de motivação e criou algumas oportunidades, com Jorge Monteiro em plano de destaque. O Beira-Mar ainda incomodou duas vezes de bola parada com Djamal primeiro, e, Artur depois a criarem algum perigo para a baliza de Diego. Aos 38 minutos reviravolta no marcador. Contra-ataque do Covilhã, Jorge Monteiro com alguma sorte à mistura deixa Hugo no relvado e cruza ao segundo poste onde João Pimenta desvia para a baliza, fazendo o 2-1 com que chegaríamos ao intervalo.
A segunda parte começou numa toada de grande equilíbrio, quebrada quando Leonardo Jardim mexeu na equipa (entradas de Yartey e Wang Gang, saidas de Élio e Igor Pita). O ganês praticamente acabado de entrar tem um remate forte desviado por um defesa dos da casa ganhando assim um canto. Na sequência do mesmo, Kanu responde da melhor maneira ao apelo de Pedro Araújo, fazendo a igualdade a dois golos. Até ao fim a nossa equipa caminhou à procura da vitória tendo, Wang Gang e Pedro Moreira, duas boas oportunidades para consumar mais uma reviravolta na partida, no entanto, sem sucesso.

Com este empate o Beira-Mar mantém-se na liderança, ficando Santa Clara e Portimonense com possibilidade de acabarem esta jornada a um ponto dos Aveirenses.

8 comments:

PN disse...

A vitória seria sempre melhor. Mas o empate não é mau de todo. Aconteça o que acontecer esta jornada vamos continuar em primeiro. E aquele penalti… não sei não. Força Beira Mar!

Nuno Q. Martins disse...

Boa crónica, José.

O jogo, na primeira parte, foi equilibrado. Na segunda, notou-se algum ascendente do Beira-Mar que teve duas boas oportunidades para vencer o jogo.

À semelhança do jogo em casa com o Aves, o adversário chegou ao primeiro golo através da conversão de um penalty que, no estádio, me deixou muitas dúvidas (se fosse árbitro, não o assinalaria!). Ainda não tive oportunidade de ver as imagens televisivas, daí conceder o benefício da dúvida ao árbitro, mas...

Mais uma vez, a superioridade do Beira-Mar afirmou-se apenas na 2ª parte quando Yartei e Wang entraram em campo. Rui Varela e Artur continuam a apresentar-se a um bom nível, já Pedro Araújo e Élio, na minha opinião, são menos-valias no plano ofensivo, embora sejam jogadores muito esforçados e muito disciplinados no plano táctico.

É curioso que a tendência evidenciada nas estatísticas da Liga que o João Roldão publicou há umas semanas aqui persiste, ou seja, o Beira-Mar tem conseguido alcnçar bons resultados nas segundas partes dos jogos. Contudo, e ontem sentiu-se isso, se não tivessemos permitido ao adversário chegar ao intervalo a vencer, creio que teriamos ganho o jogo.

Seja como for, estes empates fora não comprometem a ambição de estar na frente, desde que se vençam sempre os jogos em casa, o que não é nada fácil de acontecer.

Anónimo disse...

Pessoal os UAN estão a preparar a ida a CHAVES para a Taça de Portugal proximo Domingo...vão visitando o blog

www.auri-negros.blogspot.com

Para receberem mais informação tem la os contactos...a informação postada no site sera ACTUALIZADA...

Vamos todos apoiar o nosso BEIRA-MAR...

Anónimo disse...

Opinião - a minha.
O Araújo fez a melhor exibição desde que está no BM.
Os menos bons: Pita, Moreira e Élio.
No penálti se verificarem o Varela quando se apercebe que não chega á bola olha para trás e verifica que o jogador atrás de si vai cabecear, então resolve abrir os brços para lhe tirar a visão e esperar pela sorte - teve azar e a cabeçada do adversário foi-lhe ao braço - penalti.
No segundo golo do Covilhã, o Pita deixa-se ultrapassar, o Hugo vai á dobra, entra com quase tudo - deveria ser com tudo - e tem a má sorte da bola carambolar e ficar no adversário que fez um grande centro e depois o Moreira fez o favor de se "agaixar" e permitir ao meia-leca que cabeceasse à vontade.
Quase no final: três oportunidades para a vitória; Wang (bola dificil), Varela (o defesa estava lá) e Moreira (já não havia pulmão).
BM Sempre - Rumo à Primeira
R. Santos (ai, ai, ai, ai, ai)

Anónimo disse...

Campo muito pesado, prejudicou mais o Beira Mar. Bom resultado, mas parece-me que faltou um pouco de ambição.

José Ribeiro disse...

Totalmente de acordo, Nuno!
O Élio é um jogador extremamente limitado, útil sim mas muito limitado sobretudo pela falta de velocidade e tende a ser muito lento nas tomadas de decisão. Talvez pela ausência do Fangueiro e pela, ainda, falta de ritmo do Yartey se explique a utilização do Pedro na esquerda do ataque optando pela consistência em detrimento da espontaniedade. Nem falo da possibilidade do Wang entrar no onze porque já está mais que perceptível que o mister tem de ter sempre a arma secreta pronta a sair do banco.

Anónimo disse...

O beiramar, pode melhor com os campos secos, o Yartey e o Gang são jogadores de bola no pé.
Não podemos é adormecer.

Rui Almeida disse...

com a equipa que inicialmente começamos os jogos,acho que damos meia parte de avanço ao adeversario,principalmente quando o resultado nao é positivo ao intervalo,daí o beira mar acabar por vencer os jogos na segunda parte,altura em que ou entra o wang,ou o yartey,compreendo a estrategia do mister,principalmente por estes dois serem um bocado limitados no plano defensivo,mas na minha opiniao de treinador de bancada,um dos 2,yartey ou wang gang devia ser titular...força beira