web tracker

Arquivos

domingo, 10 de janeiro de 2010

Beira-Mar vence e isola-se no 1º lugar!


No jogo de hoje tocavam-se os extremos da Liga Vitalis. Carregado e Beira-Mar defrontavam-se em posições bem distintas, os homens do Cartaxo ocupam a última posição da tabela classificativa, enquanto o nosso Beira-Mar vai comandando a Liga de Honra do futebol nacional.

Talvez fruto de um relvado em mau estado, apelando mais ao futebol directo e à capacidade de choque do que propriamente à bola colada ao pé, Yartey iniciou o jogo no banco cedendo o seu lugar a Pedro Araújo, ficando Élio com o cargo de “maestro” da equipa. Na defesa tudo na mesma, Pedro Moreira na lateral direita, Igor Pita no extremo oposto, com Kanu e Hugo a completarem o quarteto defensivo. Rui Sampaio e Djamal como sempre a jogarem lado a lado, como duplo pivot, destruindo o jogo ofensivo do Carregado e estando encarregues pela primeira fase de construção de jogo. No sector ofensivo Artur ocupava a extrema direita, Pedro Araújo a esquerda e como já referido, Élio a ficar com o papel de “10”, na frente Rui Varela.

Aos 12 minutos um dos poucos lances de perigo da primeira parte com Élio, após cruzamento de Artur, desfere um remate acrobático mas por cima da baliza. Foi preciso esperar até perto da meia hora de jogo para ver novo lance de perigo, desta feita para o Carregado, bola divida entre Pedro Moreira e Miguel Rosa com a bola a sair em direcção à baliza obrigando Bruno Conceição a uma boa defesa. Pouco depois má reposição de bola do guardião aveirense, aproveitada por Miguel Rosa que rematou forte mas à figura de Bruno Conceição que desviou para canto. Estávamos em cima do intervalo, e, o Carregado parecia estar mais forte quando Artur numa incursão pela direita cruza para Rui Varela, este remata contra a defensiva contrária mas no ressalto Pedro Araújo, solto de marcação, faz o primeiro do jogo.

Na segunda parte, o Carregado teve de partir para cima do Beira-Mar na tentativa de obtenção da igualdade, e, o Beira-Mar a tentar sentenciar a partida em contra-ataque. E foi nesta toada que primeiro Rui Varela e depois Rui Sampaio, desperdiçaram duas ocasiões de golo. Os homens da casa responderam num cabeceamento após um pontapé de canto, situação bem resolvida por Djamal. Aos 71 minutos nova oportunidade para o Carregado, com Mauro, jogador mais esclarecido da frente de ataque da equipa da casa, a rematar ligeiramente ao lado. Em cima do minuto 90, cruzamento de Cuco (entrado para o lugar de P. Araújo) para Rui Sampaio este de cabeça a servir Rui Varela que dentro da área foi impedido de jogar o esférico. Grande penalidade convertida pelo próprio e estava feito o, 0-2 final. Antes do fim, tempo ainda para uma grande jogada ofensiva do Beira-Mar finalizada por Wang Gang ao lado da baliza de Ernesto.

Com esta vitória o Beira-Mar termina a primeira metade do campeonato na 1ª posição da tabela classificativa com mais 3 pontos que o 2º classificado!

3 comments:

Ricardo Rodrigues disse...

Grande Beira!!!
Excelente resumo! ;)

PN disse...

Palavras para quê? Somos os maiores! Força Beira Mar!

Nuno Q. Martins disse...

José:

Boa crónica. Parabéns.
No plano do jogo "jogado", ambas as equipas equivaleram-se. O Beira-Mar teve a estrelinha de não sofrer um golo quando podia ter sofrido e a qualidade dos seus jogadores em aproveitar bem as poucas oportunidades de golo para marcar.
E destes pormenores, também se fazem os campeões.

Abraço.