web tracker

Arquivos

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Eliminação em Chaves

A eliminação do SC Beira-Mar em Chaves acaba por ser a segunda desilusão da época. Depois da saída da Taça da Liga, esta eliminação da Taça de Portugal afasta a possibilidade do nosso clube defrontar um dos "grandes" do futebol português esta época, perdendo assim a visibilidade e a receita que daí poderia advir, para além do natural sonho dos adeptos, que se renova todos os anos, de ver as cores auri-negras numa final.

Relativamente ao jogo de Chaves, pouco há a dizer. Num relvado em muito más condições, os nossos atletas tentaram jogar um futebol apoiado (asneira!). O adversário, por seu turno, entrou em campo consciente que esta eliminatória seria ganha pela equipa que colocasse mais agressividade e concentração em campo. O SC Beira-Mar teve nas mãos a possibilidade de definir o cariz do jogo, mas Rui Varela falhou uma grande penalidade que poderia ter dado vantagem aos auri-negros. Nestas coisas, já se sabe que o efeito psicológico é contrário nas equipas. O Chaves empolgou-se e o SC Beira-Mar afundou-se. Como um mal nunca vem só, os visitados chegaram ao golo ainda antes do intervalo e "atiraram" os auri-negros às "cordas".

Na segunda parte, o futebol do SC Beira-Mar continuou desarticulado e, sobretudo, desconcentrado. Com os minutos a passar, os da casa foram aumentando a confiança e estiveram sempre mais perto de aumentar a vantagem. Só no período de compensação é que o SC Beira-Mar esteve muito perto de marcar.

No cômputo geral, a vitória do Chaves é justa e não merece contestação. Notou-se que os locais tiveram uma boa abordagem ao encontro e estavam fortemente motivados. Ao SC Beira-Mar, julgo que faltou concentração, agressividade e pragmatismo. Não consegui discernir nenhum jogador auri-negro que tenha realizado uma exibição individualmente positiva. Estiveram todos em dia "não". No capítulo táctico, penso que Leonardo Jardim fez tudo o que estava ao seu alcance.

Agora, as atenções do SC Beira-Mar centram-se na Liga Vitalis onde, na próxima Quinta-Feira, a equipa terá um encontro muito importante, frente ao Portimonense. Espero que os sócios e adeptos compareçam em bom número e com espírito de apoio à equipa.

Uma palavra para os Ultras Auri-Negros que têm estado sempre ao lado da equipa. Nas últimas três semanas, os "sempre presentes" estiveram no Cartaxo, na Covilhã e em Chaves. Muitos kilómetros percorridos e algum dinheiro investido num curto espaço de tempo para apoiar o SC Beira-Mar.
-
Neste fim-de-semana, merecem uma especial felicitação as equipas séniores de futsal e basquetebol pelas vitórias alcançadas nos respectivos campeonatos, bem como, a equipa de Iniciados A (Academia de Futebol) pelo apuramento para a 2ª fase do campeonato nacional.

7 comments:

Anónimo disse...

Será que estamos perante um pantel com tiques de campeão?
Se assimfor é grave. Depois de todo o esforço da direcção no pagamento de salarios não fica nada bem esta falta de atitude!
Atenção directores e presidente da direcção.
João Nadais

PN disse...

Ontem tivemos azar: o penalti desperdiçado, o lance do golo do Chaves, a bola que não entrou miraculosamente no último minuto, etc.
Ao menos é da maneira que vamos subir de divisão tendo em conta que, a partir de agora, só o campeonato nos interessa. E é preciso ganhar já na quinta-feira. TODOS AO ESTÁDIO! AVEIRO E BEIRA MAR SEMPRE!

Anónimo disse...

%ª feira ninguem fica em casa - vamos ver quem tem tim-tins (público, jogadores, treinadores e CA.
BM prá primeira

Anónimo disse...

Fui ver o jogo a Chaves e fiquei surpreendido pela negativa com o (mau) jogo do Beira. Fez um jogo fraquinho e tirando o wang e o Hugo o resto foi muito mauzinho!
Oxalá sirva de lição para a Liga que é bem mais importante que a Taça. Força Beira mar!
rf

Anónimo disse...

Caro João Nadais...é a pensar assim que o publico não aparece....Ter fé sobretudo...alguma vez iria passar na cabeça de muitos que esta época estariamos em 1....?

Força Beira-Mar.....

Fé em deixar a Sagres...

PN disse...

Nadais: esse pessimismo é muito mau. Foi um jogo apenas. Atitude não tem faltado aos jogadores ao longo da época.
Chegámos longe na Taça de Portugal, na Taça da Liga fomos eliminados com os mesmos pontos das outras equipas (uma delas na primeira e outra em 2º lugar na nossa liga).
No campeonato estamos em primeiro.

Força rapazes!

Só uma coisa para o "anónimo" das 23h12: não é deixar a sagres mas sim a vitalis.

Anónimo disse...

Sei do que falo.
Não tem transparecido a mesma união da equipa, aparecem sim muitas entrevistas.
No jogo de Chaves faltou vontade, é certo que não tivemos a sorte do jogo, mas o empenho, o espirito de grupo e sacrificio não vi.
João Nadais