web tracker

Arquivos

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Beira-Mar vence Feirense e cimenta liderança!


No jogo de maior cartaz da 18ª jornada da Liga Vitalis, o Beira-Mar deslocou-se ao terreno do Feirense proporcionando mais um derby cheio de interesse. A nossa equipa vem numa senda imbatível mantendo-se na liderança da tabela classificativa, do outro lado o Feirense precisava obrigatoriamente de ganhar para se aproximar do topo da classificação. A equipa de Santa Maria da Feira fez um grande investimento e é um dos candidatos, assumidos, à subida de divisão, contudo tem estado um pouco aquém das expectativas.

Começando pela nossa equipa, Leonardo Jardim lançou a jogo Pedro Araújo em detrimento de Yartey, fazendo alinhar Élio atrás de Rui Varela e Pedro Araújo colado à extrema esquerda do ataque aveirense, os restantes dez elementos mantiveram-se.
Do lado dos homens da casa nota para as estreias de Jardel e Sylvain.

Na primeira parte o jogo começou com muita luta a meio-campo e só a partir do primeiro quarto de hora surgiram os primeiros espaços. Boa jogada de entendimento entre Rui Sampaio e Artur, o primeiro disfere um cruzamento para a área do Feirense, perante uma tentativa de remate falhada por parte de Élio, a bola sobra para Pedro Araújo que tabela com Élio e serve Rui Sampaio que remata forte de primeira, vendo a bola passar a rasar a barra da baliza defendida por Paulo Lopes. Passados 5 minutos livre para o Beira-Mar, Igor Pita marca rápido e proporciona a Élio uma boa ,apenas travada por uma excelente intervenção de Paulo Lopes. Aos 23 minutos canto cobrado por Artur do lado esquerdo do ataque aveirense, e, Djamal após um ressalto de bola, a rematar fraco permitindo a Joel aliviar em cima da linha. A única situação de perigo proporcionada pelo Feirense na primeira parte surgiu à passagem do minuto 42, altura em que Adilson proporciona a Bruno Conceição a oportunidade de deixar a sua marca no jogo.
Primeira parte em que só uma equipa merecia sair em vantagem para os balneários, tendo mostrado grande carácter e personalidade, a equipa de Aveiro controlou a primeira parte sem nunca permitir situações de perigo por parte dos homens da casa.

O segundo tempo começa praticamente em sincronia com a lesão de Hugo. O capitão auri-negro sentiu não haver condições para continuar e foi substituído por Yohan Tavares. O Beira-Mar voltou novamente a ser a equipa mais perigosa e poderia ter aberto o activo, por Artur e Djamal ambos a surgirem perante Paulo Lopes no entanto nem um, nem o outro, conseguíram desfeitear o guardião da casa. Pouco depois Luciano choca com Paulo Lopes ficando ambos em mau estado, obrigando a uma paragem de cerca de 15 minutos. As únicas oportunidades de relativo perigo criadas pelo Feirense na segunda parte, pertenceram a Mauricio, primeiro de livre atirou perto da baliza de Bruno Conceição e depois a aparecer dentro da área em boa posição mas importunado por Yohan Tavares rematou fraco para defesa do guardião auri-negro. Leonardo Jardim esgotou as substituições fazendo entrar Rondon primeiro e Wang Gang depois. Os homens que saltaram do banco vieram a revelar-se peças chave na vitória auri-negra. Após reposição de bola em jogo rapidissima, Élio dentro da área remata a bola sofre um desvio e Wang Gang que nem uma flecha vindo de trás aparece a desviar para o primeiro da partida. Pouco depois Élio serve Rondon em profundidade, e, o jogador emprestado pelo Paços de Ferreira já dentro da grande área serve Rui Sampaio para este fixar o 0-2 final.

Se calhar já começa a parecer "perseguição" da minha parte falar sempre no mesmo mas a verdade é que, Rui Sampaio fez mais uma exibição de grande qualidade, a defender e a atacar Sampaio aparecia em todo o lado. Nota para uma também excelente exibição de Pedro Moreira que não permitiu qualquer incursão forasteira pelo seu flanco e para Yohan Tavares que regressado à competição voltou a mostrar ter valor para quando necessário ajudar o nosso clube. Já vemos o Feirense a 10 pontos e temos a garantia de continuar em primeiro depois da próxima jornada, sonhar é possível!

41 comments:

Anónimo disse...

é triste. lamentavel e deprimente ver um post destes a esta hora... amigo, se tem tempo para ver na sport tv tambem tem tempo para ir ao jogo!
beiramarenses destes? nao obrigado!

PN disse...

O Beira Mar mereceu inteiramente ganhar. Somos a melhor equipa do campeonato e quem não disser isso é hipócrita. FORÇA BEIRA! RUMO À PRIMEIRA! AVEIRO E BEIRA MAR SEMPRE!

Ricardo Rodrigues disse...

Concordo inteiramente!
Grande atitude da equipa que não se deixou adormecer nos instantes a seguir ao 1º golo!

Força Beiraaaaaaa!!!

José Ribeiro disse...

Realmente é triste ser um beiramarense destes que prefere o Beira-Mar a qualquer um dos grandes, realmente já não se usa!
Realmente é triste um beiramarense destes que compra sempre o bilhete de época e vai a todos os jogos em casa, realmente já não se usa são cerca de 800 para ai os que fazem isso todos os domingos de duas em duas semanas. Meu amigo da próxima vez arranje-me o dinheiro ou passe por aqui em casa que eu vou ver o jogo!

Anónimo disse...

é triste ver comentarios como os de cima num blog de adeptos do Beira-Mar....


Sobretudo é triste ver varios comentarios destes sobretudo quando a Chaves so foram os UAN a Portimão so foram os UAN...a Covilhao foram UAN...Poucos mas presentes

Digam-me ja nos ouviram a queixar sobre esta situação????????

NÃO!!!.....LUTAMOS PARA QUE HAJA CADA VEZ MAIS PESSOAS NAS DESLOCACÕES...

José Ribeiro disse...

Eu simplesmente não me escondo de nada...e postei o mais rapidamente possível para dar a conhecer o jogo a quem não o assistiu mesmo na televisão, de qualquer maneira poderia ter esperado mais 1 horita e fazia o papel de quem foi ver o jogo sem o ter feito! Já no jogo com o Chaves não fui ver e de imediato disse ao Nuno Quintaneiro que não o tinha feito e seria hipócrita da minha parte comentar o jogo apenas através do que ouvi no relato, tendo ele feito o favor de fazer esse papel! Se todos fossem como eu tínhamos o estádio cheio nos jogos em casa, compro sempre cartão de época e ainda no jogo com o Portimonense prescindi da sexta de aulas para vir para Aveiro na quinta ver o jogo, agora não podem pedir que toda a gente vá as deslocações porque isso também acarreta custos monetários significativos para quem já gasta dinheiro em viagens durante a semana e tem outros débitos obrigatórios.

Aplaudo de pé o apoio prestado pelos Ultras Auri-Negros mas não aceito esse catalogo de adepto menor por não os acompanhar!

Anónimo disse...

Eu penso que quem escreveu o comentario a falar nos UAN estava a defender o José Ribeiro...

Infelizmente eu este é um daqueles poucos jogos nos quais não podia ir...e por isso sou compreensivel com aqueles que não podem ir...

Agora para aqueles que falam demais como o anonimo do Primeiro comentario...Gostava de saber quem era...para pelo menos saber se tem ido as deslocações...

Quase Sempre Presente...xD

Emanuel

José Ribeiro disse...

Emanuel também assim me pareceu! Os meus comentários foram sempre dirigidos a alguém que fez o primeiro comentário nesta caixa...

Anónimo disse...

Grande jogo.
Podemos não entrar a matar, mas vamos liquidando os nossos adeversários aos pontos.
Estou solidário com o José Ribeiro.
Zé, eu não tenho duvidas, tu és beiramarense.
Rui Pedro

Rui Almeida disse...

hoje,estive na feira,foi o primeiro jogo que vi do beira mar,fora de portas (em casa nao falhei um) e fiquei impressionado com a força que os ultras auri negros transmitem a equipa,e ate mesmo aos adeptos aveirenses,muito bem! ao senhor do primeiro comentario,tera moral para falar?nao deve,nem a "cara" da..cada adepto e socio tem um papel importante para o beira mar,o papel do jose ribeiro foi colocar aqui,a tempo e horas o que se passou no jogo,para centenas de pessoas estarem informadas. vamos todos remar para o mesmo lado,nao estar constantemente a "atirar pedras" esta equipa merece tudo!queria ver o que se teria passado,ou dito,se algum dos grandes tivesse passado pelo que o beira mar passou,servia de desculpa para tudo.GRANDES PROFISSIONAIS E UM GRANDE TREINADOR,O MELHOR QUE JA PASSOU PELO BEIRA MAR!

Anónimo disse...

O TGV de Aveiro entrou...
O Beira Mar marcou....

Anónimo disse...

Este já é do passado.
O BN poderia promover o próximo jogo, talvez pedindo e arranjando como ter 20000 espectadores.
Ideias precisam-se.
João Silvestre

Daniel disse...

Então o Beira-Mar vai em primeiro, no fim da próxima jornada vai continuar em primeiro, joga que se farta, tem um dos 5 melhores treinadores Portugueses da actualidade, jogadores de muita categoria, passou e ainda passa "as passas do Algarve" para sobreviver e estamos aqui a discutir o comentário de alguém que, mesmo que vá aos jogos todos até na lua, só pelo paleio nunca será um Beira-Marense que sirva de exemplo para os mais novos?

O curioso é que o homem, mesmo que tenha ido à Feira ver o jogo, a primeira coisa que fez quando chegou a casa às 15:03 foi ir ver o Bancada Norte à procura de gasolina para atear o fogo. Dar tempo de antena a pirómanos é um perigo. É bloquear estes comentários e dar-lhe a relevancia que merecem... lixo!

Grande jogo do Beira-Mar, contra uma equipa muito mais cara do que a nossa e que foi completamente dominada a jogar em casa. Muita categoria da forma como controlam o jogo e criam oportunidades de uma forma consistente.

Elogiar o Rui Sampaio é de facto chover no molhado. Uma máquina de jogar futebol. Incrivel como o Pedro Moreira, depois de um massacre de lesões num passado recente, está a fazer tantos jogos a um nível elevado e chega a esta altura da época e aos 90 minutos ainda anda a fazer sprints. Também gostei de voltar a ver o Rui Varela que, depois do penalty falhado recentemente que me pareceu lhe afectou a confiança, voltou a ter fome de bola e a querer muito facturar.

As melhoras para o nosso capitão e para os nossos adversários que se lesionaram hoje.

Boa crónica José Ribeiro.

Vamos Beira!!

Anónimo disse...

Não é demais insistir no caso para ver se terroristas como o do primeiro comentário vazam daqui a grande velocidade. Desaparece!!!

José Ribeiro disse...

Rui Pedro, Rui Almeida e Daniel obrigado pelas vossas palavras!

Força Beira, Aveiro sempre em Primeiro!

S.Cruz disse...

LOL! Cuidado com o palhaço...

Já eu só soube do resultado quando terminei de ler este post, foi o melhor que consegui.

Obrigado "ZÉ".

Nuno Q. Martins disse...

José Ribeiro, parabéns e obrigado pela crónica do jogo.

Penso que não é correcto desviar as atenções do que realmente é importante. O Beira-Mar ganhou e prossegue com uma dinâmica excelente, marcando um ritmo muito bom na liderança. Numa fase crucial da época, em que estamos em pleno 2º terço da temporada, é fantástico ver a forma imperial como a equipa se impõe aos adversários. Ao contrário do jogo em Chaves, desta vez senti que os jogadores estavam plenamente conscientes do ambiente e do estado do relvado que os esperava, e sabiam exactamente o que fazer em campo. Parabéns a todo o grupo de trabalho por este desempenho.

Quanto aos sócios e adeptos, gostei de ver a banacada norte do Marcolino de Castro bem composta de gente de Aveiro. O BN estava lá representado pelo Jorge Santos, Carlos Gabriel, João Roldão, Rui Nunes, Gabriel Baltazar e por mim. Também gostei de rever na bancada alguns amigos que amam o clube, como o António Tavares, o Jorge Henriques, o Sérgio Vieira, o André Cester Costa, a Gladys Nunes, o Miguel Vinagre, o Ricrdo Pires, etc...

Os UAN estiveram iguais a si próprios, a puxar sempre pela equipa e a transmitir confiança para dentro do campo. Bom apoio!

Dos órgãos sociais, vi o António Regala e o Mário Costa da Comissão Administrativa, o Eng. Alberto Roque do Conselho Geral e o Dr. Artur Moreira da Mesa da Assembleia Geral.

Como é bom ver a família Beiramarense unida em torno desta equipa que tanto tem dignificado a nossa bela camisola auri-negra. Que seja sempre assim e com cada vez mais gente na bancada a apoiar e nos blogues a escrever!

Saudações Beiramarenses.

Anónimo disse...

Grande Beira Mar.
Vamos unir toda a região e mostrar ao país que este clube merece estar na primeira divisão.
Se existem cromos, como o que escreveu o primeiro comentário, existem e temos que os aturar, deve ser primo daqueles que diziam que se devia extinguir o clube.
Parabéns Zé. Tu, sim, és uns dos esteios do SIMBOLO máximo desta cidade, deste concelho e desta região.
Julio Almeida

Anónimo disse...

FANTAAAAAAAAAAAASTICO B M

PN disse...

Concordo com o Nuno! O que interessa aqui é a vitória do Beira Mar e estarmos no lugar que estamos!
José Ribeiro: não ligue a certos tipos de comentários. Eu próprio não fui a Sta. Maria da Feira porque não posso estar a gastar dinheiro nesta altura. Mas prometo que daqui a 15 vou a Ol. Azeméis. Em casa ainda só falhei um, tendo ido a alguns jogos fora.

Um abraço.
AVEIRO E BEIRA MAR SEMPRE!

Pedro Nuno

Anónimo disse...

o beira mar so ganhou porque o guarda redes estava lesionado!

se ele estivesse bom o jogo tinha acabado 0-0.

é so sorte por estas bandas mas quando ela acabar... ái ái... ai é que vai se ver o beira mar, a cair, cair, cair....

Anónimo disse...

Em 1º Lugar grande beira-mar... Mais uma exibição sólida da Equipa. Mostrando que o que se passou em chaves nao se tratou nada mais que um precalço.
Em 2º eu sou de cantanhede, benfiquista desde pequenino, é verdade... mas estudo na universidade de aveiro desde 2001, pelo que comecei a nutrir um especial carinho pelo grande beira beira... :p, nao assisto aos jogos do beira-mar no estadio pk a crise nao atinge so os outros e estou a braços com algumas dificuldades econicas ate mesmo para conseguir acabar o curso, quanto mais para ir a bola... pelo que assim nao critico o José por nao se ter deslocado a Santa Maria...
No entanto sempre que o beira beria passa na Sporttv la estou eu na Tasca aqui da terrinha com a minha bejeca e a minha empalhada a vibrar com cada golo, cada opurtunidade falhada, cada fora de jogo mal tirado, cada penalty inventado...
Deixo agr uma pergunta ao 1a pessoa que comentou... Deixo de ser menos adepto do Beira-mar que ele pk nao tenho disponibilidade de ir ao estádio... ou por nao ser do beira-mar desde pequenino?! deixe de ser hipocrita e diga qual dos 3 grandes vosse admira?! SIM conheci e dou-me mto bem com um ex-vice presidente dos UAN, que era portista ferrenho... Mas era ainda mais ferrenho pelo Beira Mar...

Tudo isto para dizer o quê?! José fiseste um grande trabalho, a tua cronica parece aqueles relatos antigos de Championchip Manager(que saudades:P), continua o bom trabalho... Mais ou menus beira-maristas... o que interessa aqui é cada um ajudar como pode o clube a remar sempre po mesmo lado... nao vale a pena vir para aqui dizer que é um grande beira-marista e mandar os outros dar uma volta... Tal como um GR precisa de uma boa defesa a frente ou um ponta de lança de uma equipa a volta dele para marcar golos, o beira mar precisa de toda a gente (grandes ou pequenos, socios ou simpatisantes) de braço dado com o clube... Só remando para o mesmo lado se pode chegar a bom porto...


Assinado:

Pedro Domingues

José Ribeiro disse...

Antes de mais obrigado por todas as palavras a mim dirigidas! Dizer que a partir de agora falem apenas do grande jogo que fez o nosso Beira-Mar que é o que realmente importa!

Caro adepto do Feirense ou qualquer outro clube que não o Beira-Mar de certeza, "a sorte protege os audazes", o Beira-Mar controlou toda a partida e sendo o futebol como a generalidade dos desportos aberta a condicionantes de várias frentes, Leonardo Jardim e a sua equipa limitaram-se a aproveitar essas mesmas condicionantes!

Anónimo disse...

Ainda há umas aves raras que desejam o pior, mas são muitos os que esperam e desejam o nelhor para o beiramar.
Não vamos ter a tarefa facilitada quer cá dentro quer dos nossos adeversarios mas temos equipa, força, esperança, espiritos de equipa para atingirmos os objectivos.
Temos que deixar os velhos do restelo a falar sozinhos.
Duarte Lemos

Anónimo disse...

Domingo vamos todos ao estadio.

Anónimo disse...

OS AVEIRENSES TEIMAM EM ACREDITAR NESTA EQUIPA.

VAMOS TODOS AO ESTÁDIO NO PRÓXIMO JOGO MOSTRAR A ESTES JOGADORES QUE APESAR DE SERMOS POUCOS TEMOS ALMA BEIRAMARENSE DO TAMANHO DO IMAGÍNÁRIO
BEIRA MAR SEMPRE, AVEIRO????????????????????????

FRUTA AMARELA

Anónimo disse...

Grande resultado (e jogo) do Beira!

Ideias para compor o estádio com pelo menos 6/7000 pessoas: entrada gratuita aos estudantes universitários, com 2000 bilhetes distribuídos à AAUAV (certo, grande Mário Costa?)e entradas gratuitas aos estudantes dos ensino básico e secundário das escolas dos concelhos de Aveiro, Ilhavo, Vagos, Albergaria, Estarreja, Águeda e Oliveira do Bairro, publicitando esta possibilidade, pelo menos até ao fim da época nos respectivos agrupamentos/escolas, na Rádio Terranova e no Diário de Aveiro; simplificação do regime das entradas acabando com os "apalpanços", na medida em que a supervisão dos stewards, numa Liga Vitalis é mais do que suficiente!

Força Beira! Todos juntos, sempre, e não apenas nas vitórias!


LD

Anónimo disse...

Duas notas sobre o jogo. Uma positiva e outra negativa.
Acho que os jogadores deveriam vir agradecer junto da bancada e não ficar pelo meio campo. O esforço e dedicação principalmente dos ultras merecem um pouco mais.
A outra nota prende-se com o um facto não referenciado. Dos 11 jogadores que entraram em campo 9 eram portugueses...Nos tempos que correm diz muito.

Rui Almeida disse...

ao anonimo das 10.20,entao o beira mar so ganhou por o gr estar lesionado?o sr devia era olhar para o seu treinador,e perguntar o porque de ter feito uma substituiçao quando o paulo lopes estava a ser assistido...a ganancia tambem se paga!!!que culpa tem o beira mar ?so tem culpa por ter metido 2 la para dentro =)

Anónimo disse...

Gostava que todos os aveirenses fossem como eu... VICIADO NO BEIRA-MAR!!!

Anónimo disse...

jogo fraco... que o Beira-mar venceu
como se costuma dizer sem saber ler e escrever

Anónimo disse...

Beira-Mar ganhou...se o jogo foi fraco??????O Feirense foi ainda mais....Beira-Mar jogou marcou e ganhou...

Emanuel

Anónimo disse...

Este é passado.
Domingo 30.000 no estádio.
Quais são as propostas do Bancada Norte?

Anónimo disse...

Eu vi o jogo na TV, e posso dizer que há mto não vivia sensações tão boas e de tanta confiança na vitória. Saltei e gritei o golo do Wang, com uma intensidade e alegria enorme.
O nosso Beira, não fez um jogo extraordinário, mas mostrou saber controlar o jogo e uma vontade e união enorme. Mto dificilmente não se atingirão os objectivos se a equipa mantiver os indices de confiança que demonstra actualmente.

LS Cantanhede

José Ribeiro disse...

Eu sinceramente não creio que se consigam juntar 30000 pessoas, no entanto, acho que 15000 é mais que possível caso os dirigentes assim o desejem. Neste assunto talvez o Jorge ou mesmo o Nuno estejam mais dentro da realidade pelas posições ocupadas.

Eu acho que cada sócio deveria poder levar 1/2 pessoas de borla, apostando depois à entrada na venda de artigos relacionados com o clube ligeiramente (2/3€) mais caros que o habitual encaixando ai algumas receitas, já que sem se criar iniciativas esteja onde estiver na tabela classificativa no máximo só teremos cerca de 2000 pessoas, aqueles 2000 que ainda se preocupam em pagar quotas! Os outros perderam a paixão que do meu ponto de vista pode ser facilmente recuperada vendo a entrega destes jogadores em todos os jogos, por isso, acho que há que ser humilde e distribuir bilhetes por tudo o quanto é lado, apostando depois na venda de artigos do clube à entrada dos torniquetes.

O SC Braga está em primeiro da Liga Sagres e para ver o seu estádio cheio, ao que tudo indica, o próximo jogo será de entrada gratuita!

Anónimo disse...

Não sejamos lunáticos, semeadores de sonhos inatingíveis. Se conseguir-mos ter, daqui até final do campeonato, uma média de 6000/7000, claro está com cerca de 3000 a não pagar, dava-me por imensamente satisfeito.
Tudo o que for fora disto é andar a divagar sobre algo inalcansável.

30000......15000, não brinquem comigo!nem com excursões dos lares de 3ªidade do distrito com tudo pago incluindo farnel no final do jogo.
Força Beira!!

LS Cantanhede

Anónimo disse...

Um cahecol e entrada a 5 euros?
É possivel

José Ribeiro disse...

A lotação do antigo andava à volta de 15000 espectadores e conseguimos enche-lo várias vezes apenas com gente auri-negra, porque não? Mas claro que pensar em 6000/7000 pessoas é algo mais atingível e igualmente satisfatório.

Rui Almeida disse...

a lotaçao do velho mario duarte era 11000...no entanto é mais que possivel ter 15000,lembro o jogo de Inauguraçao do beira mar,no novo estadio,contra o osasuna(penso eu) e tivemos o primeiro anel completamente lotado..e o jogo contra a academica na ultima vez que estivemos na primeiro,tambem com 10000..

Anónimo disse...

Vamos apontar para lotação esgotada.
Queremos ver todos no estádio.

Anónimo disse...

Não eram 10 mil, mas sim 8 mil.