web tracker

Arquivos

quarta-feira, 21 de abril de 2010

António Regala defende criação de cidade desportiva

O presidente da Comissão Administrativa do Beira-Mar, António Regala, disse esta terça-feira que o futuro do Estádio Municipal de Aveiro passa pela criação de uma cidade desportiva com vertente comercial na área envolvente ao complexo.

O dirigente falava durante uma conferência promovida pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) para discutir a viabilidade daquele equipamento, que não tem conseguido gerar o retorno financeiro necessário para fazer face aos elevados encargos com a sua manutenção e conservação. "O estádio não é uma grande mais valia para o Beira-Mar. É grande, tem um relvado em mau estado e está longe dos campos de treino", admitiu António Regala. Apesar disso, o dirigente desportivo refuta a ideia de que a solução possa passar pela demolição da infraestrutura, como já foi defendido pelo deputado do PSD, Ulisses Pereira. "O estádio existe e custou muito dinheiro. Não sou adepto do não serve, mata-se", afirmou. Na opinião do presidente da Comissão Administrativa do Beira-Mar, "o estádio só consegue sobreviver e desenvolver-se se tiver vida". Para isso, defende a construção de dois campos de treino sintéticos, um pavilhão multiusos e umas piscinas, além da criação de uma zona comercial e outra lúdica. Regala não tem dúvidas de que este investimento vai trazer retorno para toda a população e diz que o clube está disponível para encetar a construção destes equipamentos com a ajuda da autarquia. Orçado em cerca de 62 milhões de euros, o Estádio Municipal de Aveiro foi construído propositadamente para o Euro' 2004, e tem sido gerido pela EMA - Estádio Municipal de Aveiro, uma empresa municipal criada pela Câmara para administrar o espaço, que se tem revelado uma fonte de prejuízos.
-
Só em 2008, segundo as contas da EMA, o equipamento registou um prejuízo de cerca de 750 mil euros, sendo que os custos com a exploração/manutenção rondam os 50 mil euros por mês.
-
Fonte: Record on-line

7 comments:

Anónimo disse...

Assim, e com este tipo de raciocinios vai ser de facto dificil o clube não acabar por falta de sócios, dinheiro e tudo. É incrivel que não exista ninguem com visão para fazer o clube voltar á cidade, á sua base de apoio e aonde tem as suas infra-estruturas, as que ainda não vendeu claro. Assumam de vez e mudem o nome para SC Taboeira, e façam os fretes aos politicos de viablizar esse elefante branco do EMA. Agora não queiram é fazer crer os poucos sócios que ainda pagam quotas que isso é bom para o clube... Se até esta CA já foi possuida pelo Virus da Taboeira está tudo perdido, a Pandemia dizimou o clube...

BM disse...

Continuamos a ser enganados e vamos ser enganados sempre. Quantos milhões custam para fazer uma cidade desportiva?
Nuno queres que te diga o que falta no EMA?
Falta o Parque D. Pedro V, o Hospital, a Universidade, as Piscinas, O Instituto da Juventude, o Bairro de Santiago, Gulbenkien e Alboi (tudo habitado); falta a convergência de todos os transportes públicos, falta isso tudo e muito mais... tem preço? Tem...
Fui à conferência no IPAM e mostrei argumentos.. não os negaram e melhor, não vi lá os anónimos a criticarem que seria algo falso.

Anónimo disse...

Ainda criticam este Homem que anda a dar o cabedal e não só pelo Beira, ele que nasceu e viveu no centro da cidade e que raramente perde um jogo de bola do BM.
O António Regala tem toda a razão o BM não pode ficar fechado no seu casulo dos velhos do Rossio.

Quem atrás comentou só pode ser anti-Beiramarista e apoiante do Caxide.
Eu nem sou comunista mas sou apoiante do Regala e seus pares conhecendo-o há mais de 50 anos.
Abaixo o Caxiderismo, abaixo os pseudo-Velhos do Rossio.
Força Regala, os verdadeiros beiramistas estão contigo.
Manel

Anónimo disse...

Para o clube estar mais perto dos sócios, em bom rigor não regressava ao Mario Duarte, mas mudava-se para Ilhavo porque é de lá a maior parte dos socios pagantes.

BM disse...

Manel: em 1º lugar aprenda a escrever o seu nome.
2º - quem comentou tem nome, deu sempre a cara e esteve presente na conferência,
é sócio há mais de 20 anos..

3º - Eu ouvi respeitosamente e fui ouvido atentamente, foi o único participante a agradecer ao Dr. António Regala pelo trabalho prestado em prol do clube.
4º - Tive a oportunidade de contrapor muitos argumentos apresentados e você como anónimo continua a não perceber um c* de quanto custa fazer as obras no PDA (muitos milhões) sem existirem dados.
5º - Você refugia-se nos pseudónimos "Manel", "Zé das pevides", "Zé bananinha", "Zé carloide", etc... manda bitaites ao ar e ataca com o slogan da única obra literária que conheceu via email...É também o exemplo do adepto travestido a verde/vermelho/azul que espelha em si a alma do EMA..
Adepto, porque para mim você nem é digno de lhe chamar beiramarense! Não preciso de si nem das suas orientações ou confissões políticas, detesto quem têm a vergonha de falar «olhos nos olhos» e ainda parece que tem algo para se lamentar.
Eu não apoio ninguém.. Mas pretende que seja apoiante do Caxide? Até podia ser.. mas não era a mesma coisa.
PS: gostei desta sua frase: "conhecendo-o há mais de 50 anos" ou seja, tomando como adquirido os estudos neurológicos sobre a "percepção do conhecimento" você deve ter uns 60/70 anos e anda aqui na www, o que algo é fantástico.. Parabéns.. oh Manel!

Anónimo disse...

Não vou responder directamente a um tal BM - que está tão identificado que seu 1º nome deve ser Burda - não é porque de certeza, o Sr Dr deve ter nome de gente e algo de identificável; se o senhor se acha Dr eu até sou Doutor (por extenso) e conheço o TóMané, digo António Regala, há muito tempo pois a nossa diferença de idades é de apenas de 2 anos. Se não gosta do Manel, paciência é nome do povo, pois sou-o - BM, só conheço o BeiraMar.
Não gosto de me confrontar com pseudo-intelectuais que esbanjam as suas teorias e julgam esmagar os outros com as suas enfadonhas frases feitas, por isso prá frente Beira e Sempre.
Sempre o mesmo Manel
PS: espero que o Nuno publique este meu desabafo - obrigado

BM disse...

oh Sr. Manel... não sou médico e não percebo patavina de medicina.
Eu sei que você não gosta de ir directo aos assuntos, não gosta que se diga a verdade porque você é um ZERO à esquerda!
Conhece o TóMané? Fantástico! Eu conheço o Marco Paulo e o Quim Barreiros.
Manel diga a verdade... mostre-a, então quanto custa fazer tudo isso? Vai fugir ao assunto como o Diabo da Cruz! Claro Manel... Claro Manel...