web tracker

Arquivos

terça-feira, 4 de maio de 2010

Gratidão (Parte I)

O Beira-Mar está à beira de regressar à 1ª Liga. No próximo Sábado, à festa da subida, pode-se juntar a festa pela conquista de mais um título nacional para o palmarés do clube. No início de Julho, aquando da apresentação da equipa na «Expo Beira-Mar», o treinador Leonardo Jardim prometeu fazer melhor do que o 12º lugar obtido pelo clube na época anterior. Depois dos resultados da pré-época, instalaram-se muitas dúvidas no seio dos sócios e adeptos quanto às capacidades do treinador e do plantel. A este propósito, vale a pena revisitar os posts do Bancada Norte do mês de Julho.
Dez meses depois, ninguém tem dúvidas que, apesar de algumas derrotas inesperadas, o Beira-Mar foi a melhor equipa numa Liga Vitalis muito renhida e competitiva. Acredito, ainda, que com um pouco mais de sorte e talvez alguma ambição, podíamos ter ido mais longe na Taça da Liga e na Taça de Portugal, mas isso agora pouco importa quando estamos às portas de alcançar uma subida de divisão que, uma vez consumada, terá que ser perspectivada com muito rigor, pois o clube, tendo em vista a sua reabilitação financeira e organizacional, não poderá voltar a cair na 2ª liga nos próximos anos.
Independentemente do resultado do próximo Sábado (eu acredito na vitória!), a performance da equipa esta época, num contexto repleto de adversidades, superou as expectativas da grande maioria dos sócios e adeptos e, só pelo restabelecimento do orgulho auri-negro, é merecedora das maiores felicitações. A perspectiva de realização de eleições no próximo dia 5 de Junho, com vista ao restabelecimento da normalidade no funcionamento da instituição, é algo que se fica a dever, em primeira linha, ao grupo de trabalho do futebol profissional.
Na próxima semana – espero que seja de celebração –, destacarei aqui no BN aquelas que foram, na minha opinião, as três “personalidades-alicerce” desta excelente época desportiva da equipa de futebol profissional.

10 comments:

José Ribeiro disse...

Embora tenha defendido quase sempre o Leonardo Jardim na pré-época, o inicio não foi muito auspicioso! Contratações e dispensas quase imediatas de jogadores recomendados pelo mesmo (presumo eu) porque vinham de clubes onde passou, não transpunham a melhor das imagens do técnico, no entanto, com o passar do tempo demonstrou ser um grande líder! A nível táctico acho que tem duas grandes falhas: não temos um sistema táctico que funcione como plano b caso algo corra mal, pelo menos que me lembre, a perder ou a ganhar sempre o mesmo 4-2-3-1 e depois acho que joga muito com o tempo e não tanto com aquilo que o jogo diz. Fora isso impecável vi em certas alturas da época o Beira-Mar a jogar como já não me lembrava de ver!

Nuno disse...

Grande Nuno. Apesar de tiodas as críticas és um dos maiores defensores do SC Beira-Mar.
Quer se goste que não, esta época há que homenagear mais 3 ilustres beiramarenses, se assim lhes podemos chamar:

Mano Nunes: A ele se deve a salvação do clube. Já estaria fechado sem a sua intervenção e dedicação. Só por má fé não se reconhece esta evidência.

António Criz: A sua dedicação e am or ao clube, permitiu unir os fios quando ameaçavam quebrar.

Leonardo Jardim: Apesar de, como treinador de bancada, nem sempre concordar com as sua opções conservadoras, reconheço que atingiu os seus objectivos, a confirmar no próximo sábado. Sem projecto estruturado para o clube, dificilmente continuará connosco e é pena.

Que no próximo sábado todos saibam estar unidos na defesa da subida e do futuro do Beira-Mar.

Nuno Q. Martins disse...

Das personalidades apenas falarei na próxima semana. Por agora, quero destacar a força do colectivo que foi, na minha opinião, o factor-chave para uma época desportiva bem conseguida.

José Bóia disse...

Segundo o site do beira mar os sócios terão entrada gratuita no jogo. Contudo como tinha reiterado deviam permitir a um maior numero de acompanhantes de sócios. Acho que 2 bilhetes são poucos, embora tenha baixado para 3 euros e superior 5euros. Todos ao estádio com adereços do Beira Mar. Venha a onda amarela.
"Nós só queremos o Beira na primeira"

Anónimo disse...

O sr. Leonardo Jardim é inteligente, para além de grande treinador. Como podemos aspirar à sua continuidade, se houve quem lhe colocasse entraves na realização de alguns treinos durante a época?
Espero que ele, na sua verticalidade os denuncie antes de ir embora. Todos(?) queremos saber as estórias que há para contar.
Importa que os verdadeiros beiramarenses apoiem a equipa no sábado, até à rouquidão. Quer os hipócritas primem pela ausência, para podermos festejar livremente.
JP

Nuno Q. Martins disse...

Caro José Boia,

A primeira informação publicada no site do clube referia que o preço dos bilhetes para a superior seria 5€, no entanto, essa informação já foi alterada no site do clube, pelo que, será 7€.

Cumprimentos.

S.Cruz disse...

borlas? lol deixem de ir ao retail park em dias de jogo e já têm borlas.

Anónimo disse...

Alguem pode-me dizer se a entrada é gratuita para estudantes? Desde que atribuiram entrada gratuita a estudantes , eu estive presente. Agora no jogo decisivo tambem gostaria mas pagar 7 euros é que nao. Nao sou de aveiro e ja tenho muitas despesas.
Se ainda fosse como ja li, 3 euros para top norte/sul e 5 euros central era muito mais facil. Ninguem pode falar com a direccao para abrirem os olhos? assim é estar afastar o recorde da epoca do Estadio.

Filipe

Anónimo disse...

O tal Nuno esqueceu-se do Caxide. Esse grande beimarenrense, este ano já assistiu a 1 jogo e participou em 2 assembleias e meteu uma acção contra o seu proprio clube.
Carrega Beira mar.
Santa Paciencia

José Ribeiro disse...

Filipe mediante a apresentação do cartão de estudante tem direito a um bilhete gratuito!