web tracker

Arquivos

sábado, 1 de maio de 2010

A Primeira aqui tão perto!


Numa tarde solarenga na Vila das Aves e com um relvado simplesmente extraordinário, Aves e Beira-Mar defrontavam-se na penúltima jornada da Liga Vitalis. Com ambições totalmente distintas, o Aves não pode almejar mais que o 7º lugar ocupado e a nossa equipa lutava para se manter em boa posição para consumar a subida de divisão.

Leonardo Jardim fez algumas alterações no onze face ao último jogo, com os regressos de Igor Pita e Élio, a entrada de Fabeta por dificuldades fisicas de Pedro Moreira e ainda Palatsi a ser o responsável por defender a baliza auri-negra. Hugo e Kanu fechavam o sector defensivo, Djamal e Rui Sampaio mantiveram-se no meio-campo com Pedro Araújo colocado na esquerda do ataque auri-negro, Artur no lado direito e Élio a "10", na frente Rui Varela.

O Beira-Mar entrou personalizado, com garra e clarividência tendo remetido o Aves ,praticamente durante toda a primeira parte, ao seu meio-campo. Pouco depois do quarto de hora de jogo, livre de Artur descaido para a esquerda do ataque aveirense e o extremo auri-negro a colocar a bola dentro da baliza de um Rui Faria desamparado. Tava dado o mote para o que seria um jogo de sucesso. Continuou a toada ofensiva dos auri-negros perante a incapacidade do Aves em criar perigo. Registam-se apenas dois lances de algum frisson para a baliza defendidade por Palatsi, ambos por João Silva que primeiro cabeceou bem ao lado e depois rematou forte e em boa posição mas por cima da baliza auri-negra. A calcar a saida para o intervalo, cruzamento de Artur a encontrar Rui Varela ao segundo poste que de primeira serve Élio para que este de cabeça conclua o segundo da tarde. Resultado justissimo ao intervalo!

Na segunda metade da partida o Beira-Mar entrou como saiu, a marcar. Livre de Artur em posição idêntica ao do golo, com Kanu a aparecer ao segundo poste sem oposição a encostar para o 0-3. A partir dai o Beira-Mar deixou de ter tanto caudal ofensivo e preocupou-se mais em gerir a vantagem, registo para a entrada de Yohan ao intervalo por lesão de Djamal (sofreu entrada durissima que não foi sancionada). A 15min do fim o Aves reduz por intermédio de Pedro Pereira e quase de seguida teve a oportunidade de fazer o 2-3 com Tiago a cabecear à barra. A vitória estava consomada com inteira justiça diga-se e esperemos ter igual atitude frente ao Carregado, este era o Beira-Mar que estamos habituados mas que nos jogos em casa tem andado desaparecido.

Nota ainda para a boa presença de Beiramarenses! Penso que criamos um ambiente fantástico para os atletas!

22 comments:

Anónimo disse...

Lamentável como quando o Beira Mar ganha escreves aqui um testamento cheio de pensamentos filosóficos e quando o clube perde,como foi o caso da semana passada,não fazes um único comentário sequer.Está bem que o mais importante de tudo é o clube ganhar e subir de divisão mas também é importante saber perder e assumir a derrota quando é caso disso (e não enfiar a cabeça na areia como0 o fizeste a semana passada).Um bom adepto do Beira Mar tem-o que ser nas vitórias mas também nas derrotas...

PN disse...

Fomos a melhor equipa do campeonato sem sombra de duvidas. Hoje, com a melhor exibição da época, demos uma resposta a todos aqueles que abandonaram o estádio quando o Penafiel marcou o segundo. Ainda para mais são pessoas que não sentem o Beira Mar só vão ao estádio mandar papaias e com ingressos de borla. AVEIRO E O BEIRA MAR MERECEM MAIS!!!! Agora vão estar a semana toda para ver se arranjam mais bilhetes! É uma vergonha! Obrigado por esta alegria rapazes!

Anónimo disse...

É Verdade excelente analise do jogo confesso que contra as minhas prespectivas o Beira Mar realizou um grande jogo dominando quase em toda a totalidade , vencendo com toda a justiça, hoje sim viu-se empenho e profissionalismo de todo o grupo de trabalho e espero que esta mesma atitude e profissionalismo mno ultimo jogo para que possamos fazer a festa da subida e em caso de vencermos que é o que todos esperamos sermos campeões , Força Beira eu Acredito no título .



Márcio Pinto

JMO disse...

Estive lá, e depois irei colocar um post aqui mas deixa-me que te diga que nao considero "boa" a presença de beiramarenses no Estádio das Aves. Num dia em que matematicamente podiamos subir, e com a viagem de borla, só seguiu um autocarro da parte da tarde (e mais uns quantos carros particulres). Mereciam mais! Os UAN já lá estavam desde a manhã e lutaram bravamente pela vitória. Sim, criou-se um ambiente fantástico!

Anónimo disse...

Mas quem sera o PAI...da Criança.....


xD

EManuel

José Ribeiro disse...

Anónimo das 00.11

Não tenho tido em atenção comentários de pessoas cobardes que disparam em várias direcções e não expõe o nome mas para si vou abrir uma excepção!
Primeiro vou-lhe explicar que uma crónica de um jogo é uma exposição daquilo que eu vi e acho que aconteceu, como em tudo existem opiniões sempre diferentes agora por não conhecer algumas palavras não torna o texto filosófico!

A semana passada não escrevi por duas razões: o video contava as principais incidências da partida e no dia seguinte tive frequência.

Por ser aquilo que considero ser um bom adepto é que não meti "a cabeça na areia" e segui até à Vila das Aves e você?

Cumprimentos

Nuno Q. Martins disse...

José Ribeiro,

Os compromissos pessoais e profissionais devem estar sempre em primeiro lugar. A nossa participação na blogosfera deve ter um carácter eminentemente lúdico, não obstante a responsabilidade que assumimos com quem nos visita. Por isso, fizeste muito bem dedicares-te à frequência que tinhas, pois crónicas de jogos (ainda para mais de derrotas como aquela com o Penafiel) qualquer internauta pode encontrar em sites desportivos. Acusarem-te do que quer que seja por te teres limitado a "postar" o vídeo com os momentos mais importantes do referido jogo, constitui uma interpretação abusiva, típica de alguém que já vem aqui com "sete pedras na mão" à espera de qualquer oportunidade para atirá-las.

O apelo que te faço - e também aos restantes colaboradores do BN- é que ignorem estes comentários. Podem publicá-los, se assim o entenderem, mas não lhes respondam. Não têm dignidade para merecerem a perda de qualquer minuto que seja da nossa atenção.

Há pessoas que não dão a cara nem o nome porque têm medo de serem escrutinadas, nomeadamente, na legitimidade que têm para atacar os outros. Sentem-se no poder de julgar e de condenar aqueles que dão a cara e o nome, mas não se sujeitam ao mesmo escrutínio, quiçá, por tal exposição lhes ser manifestamente desfavorável.

Duma coisa, tenho a certeza. O anónimo que tem vindo, volta e meia, descarregar a sua bílis aqui nos comentários não é nenhum dos anónimos que têm suportado alguns dos salários da equipa de futebol, dos funcionários e outras despesas urgentes do clube.

Certamente, é alguém que gostaria de ter um blogue, mas ainda não sabe como fazê-lo, para destilar o ódio que nutre por alguns de nós, sobretudo, por enquanto membros do Bancada Norte assumirmos quem somos e o que pensamos.
É que o anonimato dá jeito a muita gente. E continuará a dar...
Infelizmente, a família Beiramarense é pequena e acaba por não ser assim tão difícil identificar a quem o anonimato por estas bandas aproveita.

Quanto ao assunto do post, o Beira-Mar foi melhor do que o Aves e mereceu vencer. Penso que o Paulo Costa devia ter mostrado o cartão amarelo ao jogador do Aves que teve uma entrada perigosa sobre o Djamal, da qual o nosso jogador saíu lesionado. Espero que recupere a tempo do próximo jogo, pois a equipa ressente-se imenso na sua ausência.

Gostei de ver o Palatsi novamente na baliza e a revelar mais segurança do que noutros jogos seus esta época. Na defesa, o Kanu esteve muito bem, o Fabeta e o Hugo estiveram em bom nível. O Igor não comprometeu.

No meio campo, O Rui Sampaio e o Djamal controlaram as operações. Na segunda parte, a equipa ressentiu-se um pouco da ausência do chadiano. O Élio fez uma primeira parte muito interessante. Nas alas, o Artur e o Pedro Araújo estiveram em bom, bem como o Varela que conseguiu segurar muitas bolas no meio dos centrais do Aves. No cômputo geral, uma boa exibição do colectivo Beiramarense.

Nas bancadas, os adeptos presentes prestaram um bom apoio à equipa. No entanto, num jogo decisivo como este, era de esperar mais gente de Aveiro nas bancadas. Há meia-dúzia de anos atrás, em vez das 300/400 pessoas que estiveram ontem nas Aves a apoiar o Beira-Mar, teriam sido um ou dois milhares... Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

Estamos perto, muito perto do objectivo! A subida de divisão é muito importante para manter acesa a chama do clube.

Um abraço e continuação de boas postagens.

Anónimo disse...

Um aveirense uma bandeira

Força beira

PN disse...

Todos com um cachecol ou uma bandeira do Beira Mar na janela de casa! O meu já está colocado!

DC disse...

"É Verdade excelente analise do jogo confesso que contra as minhas prespectivas o Beira Mar realizou um grande jogo dominando quase em toda a totalidade , vencendo com toda a justiça, hoje sim viu-se empenho e profissionalismo de todo o grupo de trabalho e espero que esta mesma atitude e profissionalismo mno ultimo jogo para que possamos fazer a festa da subida e em caso de vencermos que é o que todos esperamos sermos campeões , Força Beira eu Acredito no título .
Márcio Pinto"

Em 15 dias mudas-te de opinião, em 15 dias passar a acreditar no título! Márcio, apoio como o teu NÃO OBRIGADO.
Quando o BM perde criticas e vão logo ficar na vitális etc... quando ganha tentas "saltar" para o "leme" dos apoios.

Márcio, eu vou contra o Carregado com a consciência que apoiei e acreditei nas vitórias, nos empates e principalmente nas derrotas.

Aproveito e pergunto, o Benfica leva 3-1 do Porto... fica-se pelo 2º lugar? Eis a questão para tu analisares e usares o critério de comentários que fazes ao SC Beira-Mar.

Tenho dito,
Diogo

José Bóia disse...

Obrigado à equipa pelo bom momento passado, com uma grande vitória na Vila das Aves. Obrigado aos Beiramarenses, que embora fomos poucos para a importância do jogo, puxaram com a ajuda dos Ultras-Auri-negros do princípio ao fim. Para a semana fazia um voto: não existirem borlas para o jogo. Porque não haver um número ilimitado de acompanhante de sócios? Para quem não sabe, o sócio pode adquirir no máximo 2 bilhetes a 4 euros cada. Concerteza que iriam à mesma mais pessoas, o preço é atractivo e o clube sempre fazia alguma receita.
Saudações à Beira-mar!

Anónimo disse...

Se ainda houver tempo era de mudar o próximo jogo para a cidade de Aveiro para o Estádio antigo. Era uma casa cheia a festejar a subida e uma bofetada de luva branca na CMA. Se já não for a tempo espero que na Segunda Feira após a subida todas as estruturas e serviços do clube abandonem o EMA e voltem á cidade, até que a CMA cumpra e pague o que deve ao Beira. Chega de fretes aos politicos é tempo de quem dirige o clube começar a defender os interesses do mesmo. Beira na primeira e nem mais um jogo no EMA. Bem conversadinho o Ribau Esteves ainda nos faz um centro de estágio em Ilhavo como o FCP tem em Gaia.

PN disse...

Concordo em absoluto com o Diogo.
Quando perdemos (ou mesmo empatamos) o Márcio critíca até dizer chega pondo todos a baixo! Agora é "Força Beira eu acredito no título". És bipolar ou é impressão minha?

Pitarma Matos disse...

Muita coisa se tem dito nas últimas semanas, muitas opiniões e criticas. O inoportuno timing da discussão da SAD não ajudou ao clima de união da massa adepta nem à tranquilidade do grupo de trabalho. No entanto é tempo de união e apoio incondicional ao nosso Beira, porque apesar de estarmos muito perto da 1ªliga, ainda nos falta um jogo!

Anónimo disse...

Querem fazer receita, é deixar o EMA e vir jogar no verdadeiro estádio do clube.

Anónimo disse...

Na última jornada o nosso Beira joga a que horas e dia??

José Ribeiro disse...

Até alguma mudança, o jogo está marcado para Domingo às 16h!

Anónimo disse...

Como não estou a ver a SportTv a não transmitir a decisão da Vitalis...:

Domingo
9 de Maio de 2010 11:00 FUTEBOL - A DEFINIR
SPORT.TV1

Anónimo disse...

Fiquei completamente esclarecido.
Até morrer estou vivo!!

Anónimo disse...

todos com uma t-shirt amarela no Sábado!


VB

Anónimo disse...

Boa tarde.
Pedindo ja desculpas por qualquer incómodo,tive que deixar aqui a minha opinião acerca de alguns senhores que vêm para aqui falar mal do Márcio Pinto(meu namorado).Apesar de eu concordar que nem sempre ele tem as atitudes correctas,ele é muito mais beiramarense do que muitas crianças que o criticam e que aqui falam mal dele. Se não fosse graças a ele,o actual presidente da claque não estaria dentro da mesma.Ouviu-se algum obrigada? Não me parece. Falo dessa pessoa e de muitas mais que só sabem é criticar e bla bla bla. Estamos num país livre e ele pode bem dizer o que lhe apetecer,ninguem manda nele.Quem esta mal que mude de lugar e demonstre mais respeito a quantidade de anos que ele lá esta.São 10 ANOS não é 1 nem 2 como muitas boas pessoas que aí andam.Até agora contive muito a minha indignação mas depois de ver certas coisas tive qe intervir.Se pensam que é so apoiar quando a equipa ganha então estão muito enganados. Quando se perde ou se faz uma exibição menos boa,não é com paninhos quentes e com palavras suaves que se resolvem as coisas. As palavras rudes também servem para dar alento e força a equipa. Comecei a ver a relativamente pouco tempo o beira mar mas sei que é uma boa equipa e que de certeza que vai triunfar agora ver algumas destas atitudes deixa.me mesmo preplexa. O respeito ja não ha em lado nenhum mas enfim cada um no seu lugar. Espero que ao lerem isto tenham alguma consciencia do que andam a fazer isto é a quem servir a carapuça. E nao me importa qiue venham criticar depois de lerem isto porque a vossa revolta e o vosso desrespeito é a minha paz.

Atenciosamente
Vera Lisboa

DC disse...

Cara Srª,

Aquando da minha entrada na claque, v.exª, apesar de mais velha, ainda só tinha uns 15 anos. Nessa altura certamente não conheceria o seu actual namorado muito menos o prazer de ver um jogo do SC Beira-Mar. Não querendo usar este espaço para falar de assuntos fora do Beira-Mar esclareço para todos o seguinte:

V.Exª não é sócia do Beira-Mar e muito menos da Associação dos Ultras Auri-Negros que até 30 de Maio serei o presidente.
Em relação ao seu namorado, Márcio Pinto, tenho a esclarecer o seguinte a fim de o ficar a conhecer melhor. Márcio Pinto, não é sócio da Associação Ultras Auri-Negros tendo sido expulso por falta de pagamento de quotas. No SC Beira-Mar o seu namorado utiliza uma credencial que lhe dá acesso ao recinto desportivo nos jogos em casa, posto isto, quer dizer que se ainda é sócio ou não tem as quotas em dia ou não quer comprar bilhete de associado.

Estas 2 últimas informações prova que, de Beiramarense há pouca coisa e que, acima de tudo, lesa o clube em mais uma borla conseguida... V.exª também, já chegou a usufruir, juntamente com o seu namorado de entradas gratuitas.

Agora digo-lhe,
Um obrigado? Não me parece.

Tenho dito,