web tracker

Arquivos

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Uma candidatura de fé...

A única lista candidata aos órgãos sociais do SC Beira-Mar apresentou, ontem à noite, as razões da sua candidatura e os 12 pontos que denominaram "programáticos".
O site Notícias de Aveiro apresenta-nos uma reportagem dos aspectos essenciais que foram abordados na sessão e o blogue Mais Beira-Mar apresenta-nos um comentário crítico bastante elucidativo.
Efectivamente, o documento distribuído é extremamente pobre e dele não se extrai qualquer estratégia para os próximos 3 anos. O futuro do clube estará nas mãos dos credores e dependente da manutenção da equipa de futebol na primeira liga. À futura direcção caberá gerir o dia-a-dia e esperar que as coisas corram bem.
No fundo, esta é uma candidatura de fé. Assim sendo, que o São Gonçalinho nos ajude!
-
FOTO: Notícias de Aveiro

8 comments:

Anónimo disse...

Coitados... Pensavam que eram favas contadas?

Anónimo disse...

Uma foice e um martelo tambem ficavam bem no emblema.

Jorge Santos disse...

Para uma direcção que, deseja-se, cumpra o seu mandato de três anos é, claramente, muito pouco. Sinceramente, desejava outro tipo de discurso, uma boa dose de optimismo e uma atitude mobilizadora. Em simultâneo, um projecto global bem delineado e perfeitamente exequível. E, reitero, para todo o clube.
Pelo que disse o futuro presidente, ainda inserido na CA, na última AG, quis-me parecer que os problemas "de sempre" estavam em vias de resolução. Refiro-me às penhoras e créditos de ex-dirigentes. Estes factos foram sempre e continuarão a ser uma "pedra no sapato" para quem se disponibilizar a gerir o clube. E antes de tomar posse, já estão a fazer mossa na futura direcção.
A meu ver,havia duas possíveis soluções: ou constituir uma SAD para o futebol profissional ou o avanço por parte dos dirigentes credores, para uma direcção.
Preferia a primeira. Não foi assim. Agora, os sócios têm pela frente aquilo que escolheram. Uma via sinuosa e conflituosa, de desfecho imprevisível. A subida de divisão castrou a capacidade analítica de muitos sócios. À CA, competia-lhe uma maior frieza e racionalidade.Aos que defendiam outra via na gestão do clube, resta-nos esperar para ver se a futura direcção dobra o "Cabo das Tormentas". Para bem do SC Beira-Mar, oxalá que sim!

PN disse...

São Gonçalinho e já agora empresários e investidores...

Anónimo disse...

Fraco? Sim.
São solução? Tem que ser, é a unica.
Compete-nos apoiar.

Anónimo disse...

Mais vale prometer pouco..do que prometer muito e não fazer nada!!

Se pouco prometem é porque têm os pés bem assentes na terra.

Mesmo assim, com a crise que por aí vai não sei bem como é que vão conseguir juntar 1.8 milhões de Euros para o futebol profissional...

E querem outros exigir ainda mais a uma direcção???

Torçam é para o clube conseguir abater o passivo senão qualquer dia acaba...

Anónimo disse...

Voto nesta lista,trata-se de gente honesta e trabalhadora.Como CA,fizeram um excelente trabalho. FORÇA BEIRA MAR!

Anónimo disse...

a foice e martelo has vezes e preciso a foice para cortar as ervas danihas e o martelo para dar aos imcompetentes e corruputos e lavadores de dinheiro