web tracker

Arquivos

domingo, 18 de julho de 2010

Reportagem do Jantar do 10º ANiversário


No Sábado à noite, a família auri-negra juntou-se num restaurante da cidade para celebrar o décimo aniversário dos Ultras Auri-Negros.
-
Todos os presentes foram brindados pela nova direcção dos UAN com um porta-chaves, um pin e uma esferográfica. Na oportunidade, foi ainda apresentado um modelo de cachecól (edição limitada a 50 unidades) alusivo ao décimo aniversário.

Além da direcção do Beira-Mar (estiveram presentes Mário Costa, António Cruz, Fernando Vinagre e Anatácio Oliveira), estiveram também presentes os presidentes da Assembleia Geral e do Conselho Geral (Artur Moreira e Alberto Roque respectivamente), o treinador da equipa de futebol Leonardo Jardim, os carismáticos Palatsi e Fary, o dirigente da secção de basquetebol e responsável pelo pavilhão Domingos Macedo, o ex-dirigente Nuno Barata, a antiga colaboradora do clube na organização de eventos Gladys Nunes, o guarda-redes Bruno Conceição, o ex-atleta de basquetebol Nuno Alves, entre outros.

Após o repasto, foi projectada a fotobiografia dos 10 anos. Um vídeo com algumas das fotografias mais marcantes da década de existência dos UAN.

Honrando a tradição, a nova direcção dos UAN, presidida por Artur Cruz, aproveitou a oportunidade para distinguir algumas pessoas. Para cada distinção, os UAN prepararam um pequeno vídeo com algumas imagens dos homenageados. O momento mais marcante da noite foi, sem dúvida, a sentida homenagem de todos os presentes a Tó-Zé Bartolomeu. Ao som do "Golo, Golinho, Golão" que o caracterizou, ouviu-se o "campeões, campeões, nós somos campeões" entoado pelo próprio, aquando do relato do jogo do Beira-Mar com o Vizela, na época 2005-2006, acompanhado de imediato pelos ultras presentes no jantar. Um momento muito sentido por todos e testemunhado pelo Miguel Bartolmeu e pelo Eugénio Bartolomeu (filhos de Tó-Zé Bartolomeu).

Para a posteridade, aqui fica a lista completa dos distinguidos:

Hugo Paulo (Presidente dos UAN entre 2005-2007) - "Ultra Referência"

Nuno Quintaneiro Martins (Fundador e Presidente dos UAN entre 2000-2005) - "Ultra Dedicação"

Diogo Carquejo, André Raio, Diogo Valente, Ricardo Marques e José Ribeiro (membros da Comissão Administrativa dos UAN em 2009-2010) - "Ultra Revelação"

Fary, Palatsi e Nuno Alves - "Ultra Mística"

Mano Nunes, António Cruz, António Regala, Leonardo Jardim e Tó-Zé Bartolomeu - "Ultra Mérito"

Terminadas as distinções, Mário Costa ofereceu uma serigrafia do clube e agradeceu aos UAN todo o apoio prestado, esperando poder continuar a contar com o apoio dos ultras na época que agora está a começar.

Aqui ficam algumas FOTOS DO JANTAR.

2 comments:

PN disse...

Tive pena de não ter estado presente, mas foi de todo impossivel. Vem aí um ano em grande para todos, pelo menos assim o espero :)

PN disse...

Há uns dias recordei-me de uma conversa de um professor meu da faculdade que disse que a sociedade portuguesa anda com uma crise de valores, onde não há ideais a defender. Por muito mal que se fale de Salazar honra seja feita ao estadista no sentido de ser uma época de valores definidos. Isto tudo para dizer que não há um dia que alguém venha ter comigo e me confronte com a seguinte questão: “Então PN onde é que se compra os bilhetes para o Benfica-Porto?” ou então “Quanto é que devem custar os bilhetes quando o Benfica/Porto/Sporting vierem cá?”. Já ando a suportar isto desde que foi conhecido que Aveiro iria receber a final da Supertaça. Agora somente respondo “Os bilhetes compram-se no mesmo sítio onde se actualizam as quotas do Beira Mar, onde se compram os bilhetes e cartões anuais para ver o clube da tua Terra.” Esta gente fica mais empolgada de receber os grandes do que ver a equipa da cidade jogar na divisão maior do futebol Português. Aveiro merece melhor. Não há valores! As pessoas não vivem, sobrevivem! Pegando no célebre slogan dos AN “Aveiro recicla-te!”.