web tracker

Arquivos

sexta-feira, 11 de março de 2011

Manutenção, aqui bem perto!


No jogo inaugural da 23ª jornada, a nossa equipa recebia a equipa sensação e uma das mais jovens do nosso campeonato! Actual quarto classificado do campeonato o Paços de Ferreira, junta jovens valores a alguns jogadores mais experientes contando, com dois nossos conhecidos, no seu plantel, Rondon e André Leão (ambos titulares).

Rui Bento fez regressar André Marques ao onze, subiu Renan para o centro do terreno e surpreendeu com a aposta em Yartey como elemento mais adiantado do ataque aveirense. Primeiros minutos de alta voltagem, com o Beira-Mar a conseguir abrir o activo aos 2 minutos, contra-ataque bem delineado e definido por Renan que serve Yartey já dentro da grande área, este serve de bandeja Tatu para o primeiro do jogo. Resposta imediata do Paços remate de fora da área de Leonel Olimpio e perante o desvio de Rui Rego a bola a ir ao poste da baliza auri-negra. O Paços passou a ter mais bola e o Beira-Mar foi desenhando alguns contra-ataques que poderiam ter sido melhor aproveitados. Nota para uma outra intervenção fantástica de Rui Rego a remate de Pizzi. Ao intervalo talvez o empate fosse o resultado mais justo, no entanto este premeava, a tantas vezes ausente, eficácia ofensiva aveirense!


No segundo tempo, o Paços de Ferreira tinha de correr atrás do prejuizo, Rui Vitória lançou Caetano e Nelson Oliveira aos 60 minutos, mas foi Artur que colocou Cássio à prova (brilhante intervenção)! Na resposta os castores chegam ao empate, cruzamento de Pizzi e no centro da área Rondon a cabecear para o fundo das redes. 10 minutos mais tarde e já com Wang Gang em campo (no lugar de Yartey), após uma jogada de insistência de Rui Sampaio na sequência de uma bola parada, Djamal surge na cara de Cássio e fuzila autenticamente o guardião brasileiro! No último instante do jogo e depois da expulsão de Leonel Olimpio e um festival de oportunidades falhadas, o Beira-Mar lá fez o terceiro. Livre que castigava falta para expulsão (o árbitro assim não o entendeu) de Nelson Oliveira sobre Wang Gang, e Renan após um ligeiro toque de Sérgio Oliveira, atirou a contar!


A equipa garantiu praticamente a manutenção, voltou a estar organizada e Rui Bento mexeu quando e como devia mexer na equipa. A ausência de um ponta-de-lança de raiz é tema que deve começar a ser solucionado para não haver situação idêntica na próxima temporada!

3 comments:

João Mota disse...

bom jogo, bom ambiente e excelente resultado.

PN disse...

Grande vitória! Boa exibição! Parabéns a toda a equipa e a todos os que estiveram no estádio! Para quem pensava que o Beira Mar já tinha "morrido" aí está a resposta para calar muito boa gente! Força rapazes! Na próxima jornada TODOS à Figueira!

Anónimo disse...

Eu vou!!!!!