web tracker

Arquivos

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Derrota em Guimarães

Estive ontem no "Dom Afonso Henriques" e gostei muito da primeira parte do jogo. Em campo, duas equipas desinibidas, a quererem praticar bom futebol e uma procura constante do golo. Se é verdade que o Beira-Mar foi feliz nalgumas ocasiões, também é verdade que a sorte, a qualidade do guarda-redes Nilson e alguma desconcentração dos nossos avançados permitiram ao Vitória chegar ao intervalo sem sofrer qualquer golo.
Na segunda parte tudo se alterou. O Beira-Mar praticamente deixou de atacar ou contra-atacar e toda a iniciativa de jogo foi do Vitória. Após a lesão do capitão Hugo, o "assalto" à área Beiramarense intensificou-se e era notória a intranquilidade que se vivia no eixo da nossa defesa. O Vitória desperdiçou várias oportunidades e valeu-nos o Rui Rego para safar outras tantas. Do banco, as duas últimas substituições pareceram-me completamente desadequadas às necessidades da equipa em campo, contribuindo ainda mais para o domínio vitoriano.
Fiquei com a sensação que se o Beira-Mar tivesse marcado no decurso da primeira parte, a história do jogo teria sido diferente, mas face ao que aconteceu na segunda parte (o Beira-Mar "eclipsou-se"), a vitória dos vimaranenses é inteiramente justa. Aqui fica a ligação para um resumo que contém os melhores momentos do encontro.

0 comments: