web tracker

Arquivos

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A actividade das modalidades

A poucos dias do arranque da nova época desportiva da equipa de futebol profissional, merece também destaque o trabalho "carola" que é realizado por um conjunto significativo de pessoas ao nível das modalidades amadoras.
No que se refere ao basquetebol, a próxima época já está a ser planificada, tendo já sido anunciada publicamente a continuidade do treinador da equipa sénior Fernando Santos que assumirá também a responsabilidade pela orientação das equipas de sub 18 e sub 20. Enquanto a nova época não arranca, a secção de basquetebol tem promovido algumas iniciativas. Ainda recentemente foi promovida uma acção de formação que juntou atletas séniores e de formação e, no próximo Domingo, a secção estará no Cais da Fonte Nova a levar a cabo um torneio de Street Basket e Volei (ver aqui).
-
Quanto ao futsal, a preparação da próxima época também segue em bom ritmo. Foram anunciadas várias renovações de atletas no plantel sénior, a promoção de quatro atletas dos júniores ao plantel principal e a contratação de um novo treinador - Fernando Rocha. Ainda recentemente, a secção de futsal promoveu uma bonita festa de encerramento da época desportiva. Um evento que juntou atletas, pais, treinadores, seccionistas e adeptos, tendo ainda servido para apresentar a nova equipa feminina (na foto). Gostei de ver a secção de futsal a homenagear aqueles que mais se distinguiram ao longo da última época. Apenas lamento que essas homenagens não sejam realizadas num evento anual - como foram as duas Galas em 2008 e 2009, por exemplo - que junte todas as modalidades do clube.
Na próxima semana, arranca no (ainda) pavilhão do clube o Torneio de Futsal do SC Beira-Mar.
-
No judo, destaque para mais uma época em que a secção conseguiu cumprir os seus objectivos e levou a cabo, no passado fim-de-semana, a 9ª edição do Torneio da Ria que juntou 115 judocas. Segundo a secção, está já a ser preparado o plano de acção para o próximo ano, o respectivo calendário de treinos e as provas a realizar e participar.
-
No que respeita ao Triatlo, ao Bilhar, ao Boxe e ao Paintball, sabemos que as secções mantêm a sua actividade, mas as notícias são escassas e nem no site do clube conseguimos encontrar informação actualizada. Uma situação a rever.

3 comments:

Anónimo disse...

acho piada chamares de trabalho carola, quem tem no plantel de futsal jogadores a quem foram oferecidos 350€ por mês e rejeitou para se juntar ao beira-mar... deve ter ido prai jugar por uma codea e uma mini no final do jogo...

Nuno Q. Martins disse...

No texto queria referir-me ao trabalho dos dirigentes. Não tenho conhecimento de algum deles ser remunerado.

Anónimo disse...

Eu sei que o tema não é bem este,mas alguem sabe novidades da academia?Ouve uma tempestade á uns tempos e para já não há mais noticias.
Equipas,treinadores,coordenação,etc...