web tracker

Arquivos

sábado, 8 de outubro de 2011

Beira-Mar pagou 3 mil euros ao Sporting por Sónia Tavares?!

Na semana passada, fui surpreendido com a notícia (ver aqui) que dá conta da transferência da atleta Sónia Tavares do Sporting para a recém-criada secção de atletismo do Beira-Mar (nem sabia que o Beira-Mar tinha secção de atletismo, porque até ao momento, nada foi publicado ou divulgado oficialmente pelo clube).
Intrigado com a situação, fui à procura de esclarecimentos sobre este assunto. Ao que consegui apurar, o Beira-Mar terá pago 3 mil euros de "compensação" ao Sporting pela transferência da atleta. Se este facto, só por si, já parece ser estranho face à conhecida realidade finaceira do Beira-Mar, acresce o facto do clube, até ao último dia de inscrições de atletas nacionais federados, apenas ter inscrito uma única atleta, precisamente, a Sónia Tavares (ver aqui), o que significará, desde logo, que o Beira-Mar não poderá participar em quaisquer competições de equipas, pois o clube, neste momento, só poderá inscrever na sua "secção" atletas não federados ou estrangeiros. No entanto, para competições nacionais de clubes, não são permitidas equipas compostas exclusivamente por atletas estrangeiros.
Estranhando todo o silêncio do Beira-Mar sobre este assunto, li ainda com mais estranheza as declarações de Abreu Matos, director-técnico do atletismo do Sporting ao jornal Record no passado dia 04-10, em que acusa o Beira-Mar de ser uma "ponte" da Sónia Tavares para o Benfica . Tudo isto, sendo conhecida a ligação do vice-presidente Diamantino Nunes e do seu sócio da Sportis, Ulisses Santos, ao atletismo e, em concreto, ao SL Benfica (ver, por exemplo, aqui e aqui).
Se toda esta história é, no mínimo, esquisita, acresce o facto de ter conhecimento que, há cerca de quatro meses, um sócio e seccionista do clube apresentou um projecto de criação de uma secção de atletismo do SC Beira-Mar, que o próprio Diamantino Nunes recusou por não achar viável.
Face a tudo isto, o que me resta questionar, é o que ganha o Beira-Mar por se meter nestas "trapalhadas"? Espero que, durante os próximos dias, a direcção do clube possa prestar algum esclarecimento sobre este assunto, pois o bom nome do Beira-Mar foi posto em causa por aquele director do Sporting. Sónia Tavares garantiu, também no Record, que Beira-Mar e Universidade de Aveiro lhe irão pagar um valor mensal. 

8 comments:

Anónimo disse...

Arranjinhos de "pessoas" para quem a ética são notas de euro!

Anónimo disse...

Não acredito que António Regala autorize que o Beira Mar se envolva em esquemas.
Vamos esperar que tudo se esclareça.

Filipe Neto disse...

Boa noite ora aqui está uma história quase surreal, o beira tem atletismo???????epah não sabia devo andar muito distraido porque pela publicidade que se fez a isso nem mereço ser sócio por não saber disso, deixamos de ser uma rica casa mas passamos a ser uma casa rica,é pena é que após ter-se dito que se ia apostar numa nova forma de comunicação e de atrair mais pessoas para junto do beira o clube este ano esteja mudo, as informações veiculadas nos orgãos oficiais do clube restringem-se ao minimo e ao que interessa a sério, muito sinceramente deixei de perceber quem comanda o clube porque o senhor regala simplesmente desapareceu, o iraniano da ultima vez que se viu foi lá para os lados da conservatória a assinar a escritura e depois aparecem estas histórias, isto nem rei nem rock quer dizer rock até há com as letras destas histórias,é autenticamente vira o disco e toca o mesmo,gente que vai para a direcção única e simplesmente para se promover a si e promover os seus negócios e esquemas,aguenta coração a coisa não está fácil,e amigo Nuno obrigado poque embora aqui há uns tempos disseste que a partir dessa altura irias publicar menos coisas nã tenhas desativado o bancadanorte que é para os beiramenses terem conhecimento destas histórias, já agora é bom termos atletismo,se realmente isso vier mesmo a acontecer, mas isto é para os nossos dirigentes, o simbolo do nosso beira desde o inicio que tem uma corda e uma ancora, porque somos de Aveiro terra de ria e de mar,TRATEM É DE ARRANJAR MANEIRA DE REATIVAR A SECÇÃO DE NATAÇÃO QUE ISSO SIM É UMA VERGONHA O BEIRA NÃO TER SECÇÃO DE NATAÇÃO PORQUE ESTÁ NO SEU GENE A NATAÇÃO
saudações beiramenses e desculpem o longo texto

Anónimo disse...

Mais uma. Realmente o Beira Mar parece que deixou de existir para ser uma plataforma de negócios à margem do esprito associativo e ainda mais grave à margem do próprio acionista.
A cofirmar-se é execrável.
Qual é a missão da actual direcção e restantes orgãos sociais? Olhar para o lado, fechar os olhos ou fazer que não vê?
Rui Silva

André Raio disse...

Gentinha de merda, medíocre. É o que dá os tachos e tachinhos, azuis, verdes e vermelhinhos. A confirmar esta notícia, vai haver confusão...

Anónimo disse...

Oh Nuno ainda dás trela a estes lagartos. Fazem má gestão dos atletas e depois vêm para rua chorar. Só quem não conhece o Abreu ...
Domingos Silva

Anónimo disse...

Uma vergonha

Anónimo disse...

Infelizmente o Beira-Mar tornou-se um clube de oportunistas. E quem lhes abriu a porta , quem foi?