web tracker

Arquivos

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Porca miséria!

Um remate com perigo: foi o máximo que o Beira-Mar conseguiu fazer. Contra um Vitória bem organizado a nossa equipa evidenciou os problemas do costume: falta de chama, profundidade e motivação. Não venham com o parlapié do árbitro de Fafe porque não foi por ele que, uma vez mais, não jogámos nada, nadinha. Por Amor de Deus não branqueiem o que não pode ser branqueado: as pessoas não são estúpidas. Vislumbro atletas que não produzem o que deveriam produzir. Depois a velha questão do “treinador” Rui Fernando da Silva Calapez Pereira Bento. Qual é o motivo da persistência de alguém que não tem provas nenhumas como treinador, tendo inclusivamente descido algumas equipas por onde passou. Alguém que explique, finalmente, a saída de Leonardo Jardim, sem mentiras e hipocrisias. Alguém que explique a escolha repentina (logo após a saída de LJ) de Rui Bento e, constantemente, sempre associado à Sportis. Possivelmente seria a pessoa ideal para “comer e calar” tudo e alguma coisa que por terras Aveirenses colocavam, sendo fácil e versátil colocar jogadores de toda a “espécie” num clube falido, a explorar, onde o universo associado é brando e pacífico, incapaz de se exaltar muito além. Possivelmente a estratégia seguida desde Março último vai ter seguimento nos próximos meses, até ser encontrado um outro treinador manso e resignado, isto caso a equipa se mantenha na Primeira. A ver: qualquer clube (leia-se dirigentes) não aguentava tamanho tempo com uma pessoa no banco que, constantemente, elabora um discurso gasto e de resignação, sendo os jogadores espelho disso mesmo. Geniais os amigos da Terra Nova, que bem tratam e conhecem o Mundo Beiramarense, ao interpretarem Rui Bento, pensamento o qual acompanho em toda a sua plenitude: “Rui Bento faz passar a ideia de resignação e de que não sabe dar mais!” Agora perguntam, porque é que vai aguentando tanto tempo por cá? Muito simples: enquanto cá estiver todos ganham, todos menos os sócios e adeptos. Mas se “eles” amealharem algum com alguns (pouco interessa se estão emprestados a clubes da Liga de Honra ou 2ª Divisão) o “Mister” Bento manter-se-á no leme do Costa Concórdia Auri-Negro. Não sei porquê mas de repente lembrei-me do Manifesto Anti-Dantas, sublimemente elaborado por Almada Negreiros.
Uma forte palavra de apreço para os bravos adeptos vitorianos: venha quem vier, digam o que disserem, adeptos como aqueles não há. Um exemplo para todos: Aveiro desperta!

Duas questões que me intrigam e provocam queda capilar, isto se alguém me souber responder (duvido que algum Beiramarense saiba):

1- Cristiano não treina no clube. Levou com um processo disciplinar em cima ao qual ainda não recebeu a nota de culpa. No entanto viajou, algo parece, para o Brasil, tendo feito tudo (pelo que soube) para ser ouvido e esclarecido da situação. Tudo isto em vão. A verdade é que trinta dias uteis volvidos, após se iniciar o processo disciplinar, e a nota de culpa ainda não ter sido atribuída, o atleta pode rescindir com justa causa e receber uma indemnização.

2- Hoje, durante o jogo, e devido à mediocridade do mesmo meditei em diversas coisas, entre as quais o patrocínio do 32 Group nas camisolas (camisolas e placards no estádio). Pergunto a mim mesmo se MP paga alguma coisa ao clube, directamente ao clube, não obstante de ser investidor ou… “investidor”? E já agora, a Sportis? Soa-me a favores baratos (gratuitos) aos patrões (não confundir com Nuno Patrão). Bem, meras especulações!

Bom, para terminar deixo-vos uma pequena relíquia, o link do blogge de adeptos mais conhecido do Servette: por lá podem encontrar opiniões de quem já conhece bem o nosso investidor do Dubai. Mal o menos o Servette ainda tem pavilhão. (Utilizem o Google Tradutor) http://enfantsduservette.ch/

8 comments:

Anónimo disse...

Gostei deste post, desta vez finalmente o PNM não fala do Sporting nem da Académica. E ainda por cima, contra aquilo a que nos habituou, disse umas coisas acertadas. Continue assim!

Anónimo disse...

Atngimos o limiar.
A direção do clube é a unica responsável.
Deve demitir-se, não tem condições seja para o que for.
Gabriel

Daniel disse...

Bom post!

Anónimo disse...

Desastrosa gestão.

Anónimo disse...

desastrosa gestão ... do treinador

Anónimo disse...

FORÇA BEIRA MAR! A TUA GENTE ESTÁ ATENTA!

Anónimo disse...

...ora bem...o problema será o treinador? Se calhar não...e...quanto ao resto se recuarmos e não é preciso muito lá vamos recordar aquelas assembleias de uma tal comissão que já dava o beira-mar por findo...afinal ainda está aí...a ver vamos...

Anónimo disse...

Boa tarde

Acordem aveirenses,vamos apoiar a equipa já que mais ninguem a ajuda nem o proprio treinador (nao sabe !!!).....

Socio 3601
Nota;conta cmg Nuno Quintaneiro