web tracker

Arquivos

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Razões do afastamento da Selecção Portuguesa


. Hugo Almeida e Postiga não são jogadores de Selecção.

. Nélson Oliveira foi uma aposta completamente irrealista. Só foi convocado porque o Benfica tinha de lá ter alguém.

. A não chamada de João Tomás (melhor marcador Português do Campeonato).

. Má prestação de Nani.

. Penaltie pessimamente marcado por Moutinho (Paulo Bento já devia saber que o jogador falha 90% dos penalties que marca).

. Algo que não compreendo: deixar os jogadores que costumam, habitualmente, marcar os penalties para o fim (neste caso Cristiano Ronaldo).

. Tardias substituições de Paulo Bento (e algo descabidas).

. Árbitro em mau plano disciplinar (Arbeloa, Xavi e Busquetes não deveriam ter terminado o jogo).

Apesar de tudo a campanha no Europeu foi positiva e os jogadores merecem o aplauso de todos (sem excepção de algum atleta). Mas não entendo os festejos do 3º ou 4º lugar. Que mediocridade saloia comemorar uma eliminação. Orgulhosos sim; contentes e festivos não.

Os melhores da Selecção: Bruno Alves, Pepe, Coentrão, Veloso, Moutinho e Cristiano.

Bem, venha a Liga Zon-Sagres!

Venham alegrias auri-negras!


10 comments:

Anónimo disse...

A tanta asneira dita chama-se burrice.

E anda este gajo a dar bitaites sobre o Beira

Anónimo disse...

Percebes tanto de futebol como eu de lagares de azeite.

Anónimo disse...

E se a bola do Bruno Alves que foi à barra tivesse entrado e a do Fabregas que foi ao poste não tivesse resultado em golo, metias estes comentários onde?
Santa ignorância. Comentadeiras...

Anónimo disse...

discordo totalmente da opinião manifestada!!

Anónimo disse...

Barbaridades

Pedro Nuno Marques disse...

Tanto "bla bla bla" de anónimos. Está mal, não percebo nada, é só asneiras.
Criticar é giro, fundamentar e opinar é que nada.

Anónimo disse...

Se o Post é um Bosta a resposta dá que cheirar

Anónimo disse...

Batatinha

Jota disse...

O direito à opinião Pedro, é algo que te assiste. A discordância dos restantes, é algo que assiste igualmente a todos os outros.
E aí eu incluo-me nos que discordam. E até posso ter os meus motivos:

1- Se não considerarmos o Hugo Almeida, o Postiga e Nélson Oliveira, e considerarmos apenas o João Tomás, dá-me então pf mais 2 pontas-de-lança para levar ao Europeu... Nuno Gomes? Vamos passar a idolatrá-lo quando não foi chamado, quando 90% dos portugueses o criticava quando estava na Selecção?

2- Má prestação do Nani? Referes-te apenas ao jogo contra a Espanha, ou englobamos aqui o Europeu? Se fôr a segunda opção dou-te os parabéns, foste o único a achar isso. Os seus desempenhos contra Dinamarca, Holanda e Rep Checa foram dos melhores que já teve por Portugal. Jogar bem não é só marcar golos... E para o Ronaldo não defender do lado esquerdo, é em muito devido ao que o Nani faz do lado direito.

3- Os pénaties têm treino, mas também a condição dos jogadores. Após o prolongamento verificava-se uma enorme fadiga nos nossos jogadores. Acredito que em condições normais Miguel Veloso e Meireles seriam chamados. Mas não estavam lá, por isso... A Espanha colocou um dos melhores a marcar primeiro, Xabi Alonso, e não foi por aí que ele deu mais ânimo à equipa (até porque falhou...)

Concordo apenas contigo na parte da vitória moral. Fartos de ganhar em ânimo estamos todos nós fartos (eu pelo menos estou).
Mas também não nos façamos de coitadinhos, quando o apoio que foi dado à selecção antes do Europeu e até à vitória com a Dinamarca foi nulo! 90% dos portugueses tinha 0 de fé no que a selecçao poderia alcançar. E a verdade é que fomos quem mais bateu o pé à poderosa Espanha. Em tempos de crise, festejar um ânimo extra não me parece assim tão irrealista e desmesurado...

Cmpts,
Jota

Pedro Nuno Marques disse...

Finalmente alguém que dá o nome!!! Obrigado, Jota.

1- João Tomás, Nuno Gomes, Vaz Tê, Wilson Eduardo...

2- O Nani fez um péssimo jogo contra a Espanha, um mau jogo contra a R. Checa e esteve mediano com os restantes (Varela e Quaresma deviam ter tido mais oportunidades).

3- O Moutinho já no tempo so SCP era um "ás" a falhar este tipo de lances e Paulo B. devia saber disso.

Quanto ao resto: é lógico que esta Selecção deu tudo e devemos mostrar agrado pela prestação da equipa. A recepção no aeroporto não foi exagerada porque os jogadores mereceram. Contudo nada de euforias e comemorações porque não ganhámos NADA. Aliás, já começa a ser frustrante termos tantas meias-finais e até uma final e nada ganharmos.

Um abraço.