web tracker

Arquivos

quinta-feira, 11 de agosto de 2005

Competitivo

Foi um bom treino. A equipa do Boavista aqui e ali ainda "cheira" a Jaime Pacheco. Muita agressividade, os jogadores utilizam muito as mãos na camisola dos adversários, algumas entradas no "limite"... ou seja, o Boavista! Os jogadores do Beira-Mar demoraram algum tempo a adaptar-se ao estilo de jogo imposto pela equipa do Bessa. Os "auri-negros" entraram muito "pezinhos de lã" na partida. Zé Roberto e Labarthe procuravam as soluções artísticas em detrimento da eficácia que se exigia. João Pedro e Vouzela demonstravam dificuldades em ocupar os espaços a meio campo e na conquista das segundas bolas. Com o desenrolar do jogo, a confiança dos jogadores do Beira-Mar foi aumentando, começando a destacar-se o Roma. O miúdo é fantástico. Sozinho consegue desmarcar-se, ganhar lances aos defesas, segurar a bola e procurar a baliza. Vamos ver se em Dezembro não acha Aveiro uma cidade muito fria...
O golo do Boavista acabou por surgir numa falha individual de Alcaraz. Contudo, continuo a achar que a dupla de centrais Alcaraz/Jorge Silva não funciona. Ambos são bons líberos mas são lentos na marcação. Ontem, Alcaraz teve a missão de marcar o avançado do Boavista que lhe aparecia pela frente (na 1ª parte foi Fary) e revelou muita lentidão. Continuo e continuarei a defender uma dupla de centrais em que os jogadores se complementem. Um líbero (Jorge Silva ou Alcaraz) e um central de marcação (Ricardo ou Marco Couto). Esta é a minha opinião de adepto de Bancada Norte.
Voltando ao jogo, gostei do empenho da equipa e da própria competitividade do jogo. Aquele segundo golo do Boavista é inadmissível num guarda-redes como o Pavel. É certo que o livre foi muito bem cobrado, mas estava-se mesmo a ver que a bola ia para aquele canto. Ainda há uns dias, aquando do Benfica - Juventus, o Buffon mostrou como um guarda-redes se deve posicionar na baliza, nomeadamente, nestes lances. Pavel, um veterano e internacional, cometeu mais um erro "infantil"... idêntico a alguns do género na época passada.
Este terá sido o último jogo de preparação que assisti esta época. No próximo Sábado, às 18 horas, há jogo em Avanca. Quem for, não hesite em utilizar os comentários ou o mail do Bancada Norte para comentar as incidências.

0 comments: