web tracker

Arquivos

terça-feira, 4 de outubro de 2005

O início de mais um sonho...

Todos os anos, o sonho renova-se. O início da participação do SC Beira-Mar em mais uma edição da Taça de Portugal remete-nos, de imediato, o pensamento para as finais em 1991 e 1999. Duas presenças no Jamor a abrir e a fechar uma década intensa, marcada por subidas e descidas de divisão do futebol beiramarense.

Amanha joga-se a IIIª Eliminatória da Taça de Portugal e o Beira-Mar desloca-se a Santa Maria de Lamas para defrontar o União local. No banco, um duelo que não deixa de ser curioso entre Augusto Inácio e Jorge Silva (os técnicos dos candidatos nas últimas eleições do Beira-Mar). A Lista A venceu e Augusto Inácio manteve-se no clube. Jorge Silva, antigo atleta do Beira-Mar, voltou ao União de Lamas para comandar a equipa que actualmente milita na 3ª divisão.
Apesar da diferença de historial, de escalão e de valores individuais, eu não arrisco no favoritismo do Beira-Mar para este jogo. Trata-se de um derby regional que os homens de Lamas tudo farão, em sua casa, para não perder. Acredito que o Beira-Mar pode passar esta eliminatória se for uma equipa guerreira, de combate. Meninos bonitos a trocar a bola artisticamente sujeitam-se a sair de Lamas vergados pela humildade. É apenas um aviso...
Quem pretenda deslocar-se a Lamas para assistir a este jogo, pode inscrever-se no autocarro auri-negro. O preço da viagem é 5€. Mais informações no blog oficial dos UAN.
P.S. - João Pedro juntou-se a Labarthe, Vouzela, Miran e Jorge Silva no lote de jogadores indisponíveis para jogar esta Quarta-Feira. A estes, temos ainda que juntar Marcelinho e Paul Murray que ninguém se lembra mas também fazem parte do plantel...

0 comments: