web tracker

Arquivos

quinta-feira, 17 de novembro de 2005

O fim da "Fossa Dei Leoni"?!

Estou perplexo! Para os mais atentos ao mundo das "claques", esta notícia caíu como uma bomba. Imaginem o que seria para o futebol se, de repente, o Real Madrid ou um outro clube com dimensão idêntica anunciasse o seu fim. Exageros à parte, como é óbvio, a verdade é que a "FDL", o grupo histórico de apoio do AC Milan e uma das grandes referências mundiais da chamada arte do tifo acaba de anunciar a sua dissolução. Após 37 anos de actividade, a Fossa chega ao fim enquanto grupo (e que grupo!) organizado por decisão dos seus dirigentes (ver razões nas ligações recomendadas). Em Itália, os ultras têm códigos de conduta muito próprios, nomeadamente, no que toca à salvaguarda da honra do grupo face aos grupos rivais. Deixo-vos com algumas imagens da FDL que tenho em arquivo que permitem aos visitantes do BN ficar com uma ligeira noção da grandeza do grupo em causa.

2 comments:

Anónimo disse...

Jamais ela acabara para mim aqui ela sempre vai existir eu tenho artigos e bandeiras dela jamais deixarei de divulgar essa torcida que eu amo tanto ela vai continuar sim com eles ou sem eles....!!!!

Fossa Dei Leoni! A RETOMADA!!

Anónimo disse...

que pena, afinal era da mesma cor da torcida Independente do São Paulo F.C.