Arquivos

segunda-feira, 2 de janeiro de 2006

O artigo do Dário de Aveiro


O Diário de Aveiro de hoje publica uma peça sobre a cerimónia de lançamento do livro dos UAN. O artigo tem alguns lapsos que o Pedro Neves encarregou-se de referenciar no DesportoAveiro:

«Ainda o livro dos cinco anos dos UAN
Na peça que hoje o Diário de Aveiro publica sobre o lançamento do livro dos «Ultras Auri-Negros», não posso deixar de corrigir alguns lapsos do meu colega Jacinto Martins.
Primeiro, para mim, o livro tem três autores: Sergio Loureiro, Nuno Quintaneiro, mas também (e o Nuno fez questão de o lembrar) o Bruno Martins. Aliás, se o livro está de facto muito bom, deve-se em grande parte ao grafismo que o Bruno desenvolveu e por isso merece ser destacado.
Ainda na notícia, diz que Sergio Loureiro e Nuno Quintaneiro, são dois ex-membros da claque, o que também não é verdade. O Nuno já não faz parte da Direcção mas continua como membro da claque, e o Sérgio acompanhou um ano o Beira-Mar ao lado da claque, mas não sei se chegou a fazer parte da claque.» (DesportoAveiro)
Cumpre-me apenas esclarecer que o Sérgio Loureiro nunca se inscreveu nos UAN assumindo uma postura neutra para que o seu trabalho fosse o mais isento possível, embora, algumas vezes, tenha confidenciado que se sentia um "auri-negro".

0 comments: