Arquivos

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

A questão da localização...

Volto a falar aqui do Centro de Formação porque, pela primeira vez em público, o Presidente do Conselho de Admnistração da EMA - Dr. Jorge Greno - assumiu que o centro de formação junto ao estádio não deverá ser construído como estava planeado, referindo-se a «um equívoco de quem o projectou», dado que faltará espaço para edificar os equipamentos de apoio - ver peça completa do Diário de Aveiro.
Há algum tempo atrás, no início de Novembro, o assunto veio à "baila" devido a algumas reuniões entre a Direcção do Beira-Mar e o Presidente da C. M. de ílhavo, onde a possibilidade de o Beira-Mar vir a ter uma Academia e Centro de Estágios no concelho de Ílhavo (possivelmente na Gafanha) foi discutida.
Nessa altura, alguns elementos da Direcção anterior do Beira-Mar, através de dois artigos de opinião, mostraram o seu desagrado por essa possibilidade no blog Rua do Vento - como podem conferir através desta ligação e, também, desta. Estes dois artigos susciptaram-me algumas questões que levantei aqui no BN.
Recorde-se que a EMA assumiu dois compromissos estratégicos com o clube: concluir o centro de formação e construir os campos de treino e equipamentos de apoio (balneários) nos terrenos adjacentes ao estádio. Perante a decisão (que me parece fundamentada) de não construir o referido Centro de Formação junto ao Estádio, é normal que se levante a questao: Então, onde será?

0 comments: