web tracker

Arquivos

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

O torneio em Rio Maior - ACTUALIZADO

No passado Sábado, dia 5, estive em Rio Maior e assisti à final do Torneio entre o Beira-Mar e o U. Leiria.
Apesar de se tratar de um torneio, o que pressupõe a existência de um troféu em disputa, por se tratar de um jogo de preparação, não considero o resultado final do encontro um dado significante. No entanto, não se deve ignorar que o Beira-Mar empatou 1-1 com a equipa da casa (Rio Maior) e o Nacional, no dia seguinte, venceu por 6-0! É óbvio que existem vários factores que podem explicar esta diferença nos resultados obtidos por uma e outra equipa, ambas primodivisionárias diante um adversário "inferior", mas, não deve deixar de ser entendido como um aviso.
Em relação ao jogo da final, com o U. Leiria, o Beira-Mar esteve bem ao nível da posse de bola. Constatei segurança no sector defensivo (Ribeiro, Jorge Silva, Alcaraz e Tininho), boa capacidade de preenchimento dos espaços e segurança no passe a meio-campo (Torrão, Diakite e Ratinho), mas, ao nível do ataque... muito fraco. Claramente, o Rui Lima foi o melhor a jogar na esquerda, vindo atrás buscar jogo procurando gerar desiquilíbrios. Surpreendeu-me a opção de colocar o Jorge Leitão a... extremo direito. Eu sou muito apreciador do Jorge Leitão pela forma como se entrega aos jogos e pela inteligência que demonstra em campo. No entanto, as suas características não são para jogar na linha. Enquanto Jardel esteve em campo, ou seja, enquanto teve que jogar na direita, praticamente não se viu. Quanto ao Jardel, nota-se que quer mostrar serviço (diante o Penafiel já mostrou!) mas neste jogo, frente ao U. Leiria, evidenciou que ainda está sem ritmo competitivo.
Durante a primeira parte, o Beira-Mar dominou o jogo mas praticamente não rematou à baliza leiriense. Ao nível dos cruzamentos para a área, Ribeiro e Tininho falharam muito. Com cruzamentos tão fracos por parte dos laterais a estratégia montada para servir o Jardel não funciona. Em contra-ataque, o Leiria conseguiu marcar o seu golo e esteve à beira de marcar o segundo em dois lances muito infelizes do guarda-redes do Beira-Mar (Todor Angelov).
O melhor futebol do Beira-Mar, na minha opinião, mostrou-se na segunda parte numa altura em que Alacaraz foi expulso e Mário Jardel substituído por Vasco Matos. Finalmente o Jorge Leitão passou para o meio e a equipa soltou-se, trocando a bola em progressão e deixando de "desbaratar" cruzamentos inconsequentes. O Leiria viria a marcar o segundo golo numa altura em que o Beira-Mar procurava a todo o custo chegar ao empate.
Em jeito de conclusão, para não alongar mais este post, não gostei de ver a equipa "com palas" enquanto Mário Jardel esteve em campo. Compreendo e reconheço a importância do avançado brasileiro mas é um perigo fazer depender toda a estratégia e estilo de jogo dum só jogador que ainda não encontrou a sua melhor forma. Imagine-se que Jardel se lesiona durante a época. Pergunto eu, como será?
Como notas finais, dois destaques muito positivos para o Torrão e para o Rui Lima. Destaques negativos para o Todor Angelov, para o Jorge Leitão enquanto esteve encostado à direita e para os cruzamentos dos laterais do Beira-Mar.

17 comments:

Anónimo disse...

Partilhas com o esverdeado, assim ele acerta sempre!?

Carlos

Anónimo disse...

Entrar politicos no futebol é muito mau, e já mentiu, poderá voltar a mentir, como é norma desde que entrou na politica, e o Rei vai nu.

Anónimo disse...

Loureiro & Quintaneiro SA, sempre de acordo.
MUITOBEM

Anónimo disse...

Estive lá. Muito fraco.
Equipa sem qualidade.
Preocupante.
Li uma entrevista do nosso presidente ao diario de Aveiro e constatei que a subida de divisão deu um prejuizo de 600 mil contos, soube ainda que já receberam adiantados os dinheiros da televisão da proxima época. se for verdade é muito preocupante.
É bom que alguem esclareça.
Miguel

Anónimo disse...

Durante seis anos o clube foi gerido com rigor e bom senso. Bastou um ano para se estragar o trabalho feito.
Não deve faltar muito para que os sócios do Beira Mar, que não souberam agradecer ao Engº Mano Nunes e aos seus colegas o trabalho feito, venham pedir o seu regresso.
Aguardemos !

Anónimo disse...

Ninguem vai esclarecer nada.Sempre quero ver as contas,o ex presidente vai ter razão naquilo que disse, temos um clube falido e os poetas da bola só se preocupam com os golos que o Jardel possa ou não meter com o rabo ou de cabeça.
Eu tambem soube que já receberam os dinheiros da televisão e mesmo assim ainda vão a ficar a dever mais de 2.5 milhões de euros á banca e mais 50o mil a directores.
Preocupem-se com o referido e com o basquebol e não se esqueçam de dar uma espreitade-la pelo futebol jovem e ver quantos jovens vão ser chutados do Clube com a diminuição das equipas desde os juniores até aos infantis e esclinhas.Estamos a caminhar para um clube de bairro e os poetas continuam a falar, a falar e não dizem nada
A. Filipe«O Grande»

Anónimo disse...

Sinceramente não percebo estes pessimismos e exigencias? O que é que tem de anormal perder com uma das equipas mais estaveis da Liga como é o Leiria? Perdeu e vai perder mais vezes, Do outro lado estão outras equipas, é bom que se pense nisso.
Importante é dizer que o clube está a trabalhar bem, está a provar que pode vir a competir bem na Liga, mas claro, é preciso ter bem os pés assentes no chão: não estamos na Liga de honra e o Beira-Mar terá por certo o orçamento mais baixo do campeonato. E mesmo assim, vamos ver...
Estas análises Nuno, vais-me desculpar, mas são de quem parece não saber o que é pré-época.

Anónimo disse...

Quando o clube acabar como o Salgueiros, por incompetência na gestão, estou a ver o DesportoAveiro a preocupar-se com a pré-época. Provavelmente será a pré-época do Frossos ou do Eixense !

Anónimo disse...

Os resultados agora são o menos importante,preocupante é a politica financeira e as medidas nas camadas jovens,será que é verdade o referido pelos dois anónimos? Tambem não é verdade que vamos a ter o orçamento mais baixo da Liga pois j+a temos 31 ou 32 jogadores mais não sei quantos emprestados e tanto uns como outros acarretam custos. Os ordenados poderão não ser muito elevados,mas quanto recebem á cabeça por assinarem.Valha-nos
S.Jardel...se marcar 15 ou 20 golos até dezembro ainda o podem vender por 2 ou 3 milhões e estamos safos,se assim não for vamos ficar pior que no Bonfim,e vamos assistir a um caos financeiro
pior do que 95.Ninguem se lembra,s+o não foi a falência porque ouve álguem que persistiu e pôs o clube a dar lucro durante seis anos consecutivos e agora..!
Venham depressa as contas para analizarmos a desgraça.Os golos são muito importantes mas a vida do Clube é muito mais

Anónimo disse...

O desporto aveiro anda muito mal informado.Saberá quantos jogadores tem o nosso clube no plantel e emprestados? São á volta de quarenta e yodos eles trazem custos
Informem-se e deixem de ser porta voz de coisa nenhuma.
Já receberam o dinheiro adiantado da televisão e ainda devem 3 milhões, sáo doidos, apresentem depressa as contas e o orçamento para esta época para tirar dúvidas e para ver quem mente

Anónimo disse...

Vender bacalhau, remédios ou publicidade, não confere capacidade para gerir um clube desportivo, se o bom senso falta !
Gasta-se o que não se tem, delega-se no treinador a politica desportiva e assobia-se para o ar.
E os dias vão correndo, com o Presidente a afirmar - alegre e de peito feito - que ganharam a Liga de Honra e o Trofeu Disciplina. Para passados dias dizer que o prejuizo da época de 2005/2006, seria de aproximadamente 600.000 contos !!!!
A gestão do clube deu em 2005/2006, um prejuizo de 50.000 contos/mês.
Ainda ninguém se apercebeu que a Liga BWin a toda a força, foi a fuga para o abismo ?

Um sócio atento

Nuno Q. Martins disse...

Tenho deixado "passar" alguns comentários anónimos mas tudo o que é demais, enjoa.

Verdade ou mentira, são comentários a criticar o desempenho da actual direcção do Beira-Mar. Espero, de futuro, mais coragem por parte de quem profere tais comentários para os assinar ou não sairão do meu e-mail para aqui.

JMO disse...

Caro Nuno Quintaneiro,

Acho que os anónimos passaram das marcas. Aliás, leiam-se estes comentários consecutivos e os "anónimos" quase que parecem um só.

Devias tomar uma atitude. Estes comentários nem fazem sequer referencias ao post propriamente dito.

Anónimo disse...

Eu no teu lugar não estava enjoado mas angustiado.Continua a prestar bons serviços ao clube e investiga se é verdade ou mentira o que dizem os anónimos e depois comenta.
Não esqueças que´há pessoas que precisam que precisam do ordenado para viverem e por isso não podem ter a coragem que tu tambem não tens e não prcisas deles para nada. Deixa desabafar os oprimidos, a critica quando verdadeira e sem ofensas só faz crescer os bem formados e as pessoas de bem.

Anónimo disse...

Tambem acho que anda por ai muita roupa suja.
Mas a verdade é que só aqui e encaputadamente se vão sabendo as novidades e os assuntos do clube.
Não ha assembleias. O site continua fraco. o conselho Geral acabou.
Hoje até o Inacio vem lavar roupa suja. Diz que está preocupado porque o plantel não tem qualidade. Não sei se tem razão, mas por coisa identica o Co-adrianse foi prá rua.
Amarelo e preto

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read Audiovox cellphone photo downloads Arnica for rhinoplasty Air canada flights Schnurlose telefon isdn Rhinoplasty surgeon in mumbai india malpractice california voice over ip debt solutions http://www.bingo-2.info Word trainer ppc cash advance

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... Fha fha insurance loan mortgage Best refridgerator water filter fairfield resorts Nvida video card drivers Windcrest electric kitchen cooktops Safari leather picnic backpack Anchor point alaska aston martin cars for sale Attorney connecticut patent