Arquivos

sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Basquetebol: O regresso da equipa sénior

Fiquei muito agradado ao ler o artigo publicado hoje no Diário de Aveiro sobre a constituição da equipa sénior de basquetebol do Beira-Mar. Tema que já mereceu análise aqui no BN noutro post. Parece-me que o César Fernandes (foto) traçou muito bem os objectivos e que, pelas declarações do treinador João Miguel, estão devidamente assimilados pela sua equipa. Resta-me endereçar as maiores felicidades para esta nova fase da secção.
Foto: beiramar.pt

8 comments:

Passa que estou só disse...

Wellcome Back!! Que seja o regresso da mística basquetebolista aveirense, e o ínicio de um novo e triunfante ciclo. Assim o espero. Força nisso!

Anónimo disse...

Mais uma desgraça a contribuir para o descalabro .
Hugo

PedroFC disse...

Desculpem ser "off-topic", mas é uma questão importante e sobretudo estamos no tempo de a discutir, não foi antes e não pode ser depois.
Gostava que reflectíssemos sobre a única candidaturae como tal já ganhadora à presidência da Liga de Clubes.
Falo-vos portanto do Deputado Hermínio Loureiro do PSD e que já é, mas que só a partir de quinta feira dia 10 se torna oficialmente o próximo patrão dos patrões do futebol português.

Este Senhor apresentou-se à dias e na própria conferência anunciou que iria abandonar todos os cargos politicos "caso ganhasse", parafrasseando, "a politica deixará de contar comigo" afirmou Herminio Loureiro, há dias voltou a referir numa entrevista que com ele é só "ética, ética, ética". Frequentemente diz que uma das maiores mudanças que pretende implementar no futebol é a "isenção, o rigor e a transparência".

Meus senhores, agora que já está garantido ser o patrão do futebol, já avisou que afinal abdicaria de todos os cargos, excepto o de deputado.

Ora bem, eu nem sequer ponho em causa a falta de honestidade e o malabarismo que utilizou na sua primeira conferência de imprensa quando disse em jeito de homem honrado e cheio de moralidade e ética que abdicaria dos seus cargos politicos... Não.

O que questiono é mesmo a raíz da questão.... De modo algum o patrão dos patroes seja do que for, investido num cargo que primete honrar e defender, pode de alguma maneira representar simultaneamente os interesses do povo que o elegeu e o qual representa no parlamento.

Quem, pergunto eu o deputado herminio loureiro irá defender em questões que liguem o estado em negócios com o futebol e que podem ser maus para o estado que somos todos nós? é evidente que ele é presidente da liga de clubes e da negociaçao ganharao sempre os clubes e o estado (que somos todos nos) ficamos lesados!

Afinal o senhor foi eleito pelo povo para ser seu representante e para defender os seus interesses e depois vai defender os dos patroes do futebol?

NÃO NAO NAO PODE SER.!

NÃO É ETICO, NÃO E LEGAL, NÃO MORAL E É próprio de um país de terceiro mundo.

Reafirmo aqui todas as palavras que MArcelo Rebelo de Sousa e Miguel Sousa Tavares fizerem nos seus programas criticando e apontando o dedo a esta situação gravíssima e que em muito lesa o estado.

Sinto-me Obrigado a avisar todos os contronuintes deste páis desta ilegalidade!

Pedro Florindo Cruz

Anónimo disse...

Tenho nojo e enjoa-me toda esta premiscuidade do futebol com a politica e não tenham dúvidas este aborto que vai ser presidente da liga, vai ser mais um vendido ao poder instituído, porque se assim não fosse nunca seria eleito.
Mais um coveiro do futebol.Vamos ver como acaba o «apito dourado». Se alguem tiver dúvidas do seu branqueamento,analizem a recente visita do PAPA ao parlamento.
Vamos ter na cúpula do nosso futebol dois artistas de Aveiro e sócios do nosso Beira,para mim não é motivo de orgulho mas de vergonha.

Anónimo disse...

Pensei em comentar mas sinceramente nem me apetece.
Vamos ver de onde vem o dinheiro.
Sejamos realistas com a crise financeira que o Clube atravessa e com uma cidade tão pouco genorosa par a os clubes quero ver como vão sobreviver.

Apoiante do grande Beira disse...

Obrigado pelo optimismo Sr. Anónimo, espero que assim não seja! Espero que haja dinheiro, motivação e força de vontade naqueles que envolvem este projecto. O passado também não pode ser esquecido, e o Beria-Mar basquete do passado era motivo de orgulho e de admiração... alguém deu cabo disso!! É certo que se vai partir de baixo, mas sonhar que se pode chegar "lá cima", e acima de tudo, mostrar que se tem vontade de chegar "lá cima", é meio caminho andado para muitos acreditarem e apoiarem este projecto... O teu apoio será também importante. Abraço.

Anónimo disse...

No passado o basket deixou 20 mil contos negativos, que outros pagaram.
Certo!...

Velho do Restelo disse...

20 mil contos de quê? Quais outros? E se pagaram, porque pagaram? Ainda não ouvi ninguém vir a público queixar-se disso, ou pedir reembolsos... Não sei, não estou a par...