domingo, 17 de setembro de 2006
Agora sim, a primeira vitória!
Um bom jogo de futebol, não sendo o Estrela um forte adversário.
Comparando com o último jogo em casa, e é por aqui que se deve comparar, na defesa, a entrada de Alê resultou bem, a saída de Jorge Silva (por lesão) e a entrada de Marco também trouxe mais segurança à defesa, bem como a entrada de Vidigal. O meio-campo esteve mais forte, muito mais capaz e veloz nas transições ofensivas (não me canso, Diakité é um grande jogador). No ataque, o destaque deve ir para Wegno.
Individualmente destacaria: Vidigal, é um jogador cuja evolução já feita e a que se prevê para o futuro deixa boas indicações.
Emerson não deslumbrou, mas teve um papel importante e deu liberdade a Diakité. Ratinho está, finalmente, a ganhar velocidade e a perceber que a 1ª Liga não é o “campeonato GNT”. Wegno também, pela velocidade e dedicação que tem no seu jogo, por ser forte no “um-contra-um” e ainda por várias vezes surgir no apoio a Jardel e, até mesmo a compensar algum trabalho defensivo que este não faz. Pelas suas características, Wegno faz mais falta que Jorge Leitão.
Foi pena, na parte final do jogo não terem surgido mais golos. Já com o Estrela reduzido a 10, era possível mais um golo nas duas oportunidades criadas.
Destaque para Alcaraz. Não pela exibição (que foi boa) nem pelo golo, mas por tudo. Porque é jovem, porque tem um papel muito próprio dentro da equipa, pelo tempo que tem no clube. Porque nos últimos anos, disse presente nos bons e nos maus momentos, e como não marca golos, não se lhe tem dado o valor que merece.
Momento...
À 3ª jornada, o Beira-Mar está mais forte. Colectivamente existe um conjunto de movimentos onde se nota entrosamento, a defesa solidificou com a presença de Vidigal, o meio-campo ganhou velocidade e o ataque apresenta outra versatilidade (embora se esperasse que por esta altura, Jardel estivesse um pouco melhor).
Os próximos dois jogos são fora, mas a exibição contra o Estrela permite esperar um regresso a Aveiro com pontos.
À 3ª jornada, o Beira-Mar está mais forte. Colectivamente existe um conjunto de movimentos onde se nota entrosamento, a defesa solidificou com a presença de Vidigal, o meio-campo ganhou velocidade e o ataque apresenta outra versatilidade (embora se esperasse que por esta altura, Jardel estivesse um pouco melhor).
Os próximos dois jogos são fora, mas a exibição contra o Estrela permite esperar um regresso a Aveiro com pontos.
Outros aspectos...
Os preços dos bilhetes continuam a ser demasiado altos. Em que país vive quem marca estes preços? Faça-se as contas. Quanto tem que pagar uma família para ir ao futebol? Ou mesmo, só um pai e o filho? Depois inventem-se desculpas para o estádio continuar vazio.
A “história das camisolas” continua. De facto, esta direcção não assume erros que são seus. Esta semana de quem terá sido a culpa? Dos operários da fábrica, do camionista das entregas, da própria camioneta da Legea? Mais uma história inacreditável que certamente terá mais capítulos.
Texto: Filipe Guerra
Foto: João Quintaneiro
Publicado por
Nuno Q. Martins
21:37
|
|
Adicionado às
domingo, 17 de setembro de 2006
às21:37
Podes
adicionar RSS 2.0 feed.
Ver comentário(s),
ou trackback no teu site.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comments:
Então? Não há comentários?
De facto os beiramarenses já estão vacinados contra tudo e todos. É só deixar andar e esperar que a caravana passe e deixe qualquer coisita (calções, camisolas, meias) lá para as vesperas do Natal. E os piquenos? jogam todos de cuecas e tronco nu?
Pois, é tempo de começarem a abrir os olhos. Qualquer dia é tarde, mas como disse o anónimo anterior anda tudo vacinado. Até quem protestava deixou de protestar.
Estava bem perto de ti e não vi o Vidigal a fazer um grande jogo, não tem categoria para a 1ª - prontos são gostos - o nº5 é que não teve categoria para lhe tirar o 2º amarelo - por alguma razão o Ribeiro esteve a aquecer de prevensão antes da expulsão da vedete(?) do Paulo Jorge. O Alê algo nervoso não teve trabalho sufuiciente para mostrar o que vale - volta Denerley. Wegnio grande jogador - digo eu. Jardel - igual a si mesmo.
Os equipamentos? - UMA VERGONHA!
A Claque do beira - meia dúzia de gatos
A claque do estrela - ainda pior= a zero!
O Público? - quantos eram?
As entradas? OUTRA VERGONHA - até o Director executivo cortava bilhetes!
Os torniquetes? - poucos eficazes.
Força Beira - Valeu o resultado
Adelino Dias
Caro Adelino Dias;
Pelo nome não sei quem é, mas, que fique bem claro que o texto que comentou é da autoria do Filipe Guerra. Eu reservo-me no direito de ter uma perspectiva diferente sobre alguns aspectos de jogo, os quais, por opção, preferi não abordar no blog.
Cumprimentos.
Tambem eu gostaria de fazer +-100km para ver o Beira Mar, mas só com preços REALISTAS e ver o Beira de AMARELO e PRETO...
Vitor Peixoto.
Adelino Dias, a claque do Beira-Mar, os tais gatos como lhes chama estiveram presentes em Leiria na passada segunda-feira. Só por curiosidade, onde viu o jogo? ;)
Eu sei que o texto é do F. Guerra. I Know him! Gosto dos seus textos e concordo muitas vezes com ele.
Força.
Quanto "não há" claque não há palavras, não pertenço à claque, apenas faço constatações. Não gostam? paciência! É a vida - como diz o "outro".
A. Dias
Crie uma e faça melhor...
Caro Filipe Guerra:
Como já é hábitual em si, mais um comentário lucido, realista e critico quanto baste, para se fazer uma resenha da sua coerência.
Enquanto houver vitórias, os dirigentes do nosso Clube vão continuar a fazer o que lhe aprouver. Não tenha ilusões, a história dos equipamentos, está mal contada e estes não se vão alterar. Estes senhores já dão como adiquerido que o Clube é deles e ainda não o compraram. Eu como sócio do Beira, prometi a mim mesmo, que só ia novamente a jogos, quando jogasse-mos com o equipamento oficial.
Os Auri-Negros são poucos mas bons. Os criticos e não só, deviam insentivá-los. Continue a ir ao futebol e a falar sobre este.
Isto é ridiculo. Estamos em 6º lugar, ordenados em dia, formação só com vitórias e tudo aos BERROS.
Tenhamos tino, eu tambem estou atento, mas melhor é impossivel.
ATENTO
AFINAL O PRIMEIRO JOGO NÃO FOI ASSIM TÃO MAU ?! O AVES EMPATOU NO MARITIMO! COMENTAR É FÁCIL, SABER COMENTAR, É ISSO MESMO, É PRECISO SABER. QUANDO SE REFERE QUE A "DEFESA SOLIDIFICOU", É NO MINÍMO NÃO PERCEBER NADA DE FUTEBOL... O FUTEBOL MODERNO EXIGE QUE OS LATERAIS CRIEM AS DESCOMPENSAÇÕES SUBINDO NO TERRENO. VAMOS RETER ESTE COMENTÁRIO E VAMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS JOGOS. OXALÁ O BEIRA-MAR SEJA FELIZ. SÃO OS DESEJOS DE UM VELHO SÓCIO, QUE IRÁ IDENTIFICAR-SE QUANDO FOR OPORTUNO. A HISTÓRIA DE PORTUGAL NÃO TEM BOA MEMÓRIA DOS "FILIPES". DESEJO A PAZ. NUNCA A GUERRA.
No mínimo é caricato o que o "Arauto da Ria" que para mim é mais "Um Crico da Ria", invoca para não ir aplaudir o beira-mar ! Então só porque alguém seu amigo, não veste a camisa que vc gosta, não mais o acompanha ?! Espere, espere que ainda vai ver o beira-mar de amarelo e preto e ainda irá ver, bem como o "Filipe Guerra" uma defesa sólida e moderna. Algumas correcções: Adquirido, jogassemos e incentivá-los. Um abraço e seja do BEIRA-MAR SEMPRE !
Beira-Mar Sempre ... Sim, mas... O BEIRA-MAR É DOS SÓCIOS, O BEIRA-MAR É DE AVEIRO ... O BEIRA-MAR NÃO É DE MEIA DUZIA DE "DOUTORES" POLITICOS
Ao anonimo do "crico":
Sobre a capa de anónimo, esconde-se um digente do nosso Clube e faz
três postagens sobre a mesma capa, todos na defesa da seus colegas.
Demonstra a categoria que tem com o insulto e a ridicularização de erros ortográficos, tão vulgares nestes sìtios devido á rapidez com que se escreve e á falta de leitura a seguir.
Podia abrir o site do Clube, com as suas ideias e com noticias que os Sòcios têm necessidade de saber,
deixando os comentários livres e depois deixava os Sócios exprimir-se livremente.
Eu no seu lugar, a primeira que noticiava era que finalmente já tinham mandado fazer o equipamento oficial do Clube, pelos gritos de revolta de muitos Sócios.
A segunda era que tinham hipotecado a vida do Clube, por já terem levantado e gasto o dinheiro da Televisão.
Terceira, que já sabiam que o prejuízo da época de 05/06 era á volta de 2.5 milhões de euros.
Que nesta os resultados não vão ser melhores e o débito vai aumentar.
Que tmos 43 jogadores e nos custam?
etc, etc,
Enviar um comentário