web tracker

Arquivos

sábado, 14 de outubro de 2006

Fantásticos...

Aqueles 15 minutos em que os meninos das escolinhas do Beira-Mar subiram ao relvado. Foi, sem dúvida, o melhor da noite. Tive oportunidade de estar junto a eles nos momentos que antecederam o intervalo da partida e constatar o brilho nos olhos dos meninos. Estavam orgulhosos por envergar a camisola do "Beira" e ansiosos por jogar à bola em pleno relvado do EMA, perante os espectadores presentes, entre os quais, os pais que na Bancada Norte não escondiam a felicidade por verem os seus filhos felizes. Foram momentos mágicos para aqueles meninos. Quando a bola começou a saltar, esqueceram-se de toda a envolvência e correram atrás da bola como se aqueles "joguinhos de exibição" fossem os mais importantes de suas vidas. Senti alegria e esperança. O Beira-Mar tem o futuro salvaguardado enquanto tiver tantos meninos satisfeitos e orgulhosos por representar o clube auri-negro. Uma palavra de felicitação ao Dr. Orlando Neves pela iniciativa e pela proximidade que prima na relação com os miúdos e os seus pais. Adorei!


Depressão III
Não tenho muito a dizer. Sinto-me invadido por uma sensação de "déjà vu". Há três anos que os Beiramarenses não têm motivos de orgulho no futebol praticado pela sua equipa. Em 2004/05 descemos de divisão numa época em que pontificaram exibições em tudo idênticas à de ontem. Na época passada, subimos de divisão com uma performance desportiva relevante mas sem os tons que pintam as boas exibições. E este ano... enfim.

Talvez seja esta memória colectiva um dos motivos que cointribui para a desertificação das bancadas do EMA. Confesso que já me sinto farto de tanta incompetência... para não lhe chamar "aselhice". Não vou "bater" mais no "ceguinho". Espero que a direcção do Clube abra os olhos rapidamente e tenha a coragem de assumir decisões difíceis. Este Beira-Mar está a afundar-se com um plantel composto por mais de trinta (?!) jogadores e o discurso dos responsáveis já versa sobre contratações em Janeiro. Será que não há capacidade interna para vislumbrar soluções de rentabilização dos activos do Clube? As "fugas para a frente" não são solução. A persistência no erro não é sinónimo de persevança, antes, de teimosia.
Loja Amarela reaberta e novo modelo de entradas
Ontem, duas novidades para os sócios. A reabertura da Loja Amarela exterior no EMA que possibilita a aquisição de adereços do Clube antes dos jogos. Os sócios e adeptos em geral agradecem.
Em relação às entradas, depois da "barraca" que deu o jogo com o Estrela da Amadora, foi implementado um novo sistema. Obriga as pessoas a andar mais e é algo inestético ver tantas grades e redes à volta do estádio. No entanto, por mim falo, ontem cheguei ao estádio em cima do apito inicial e entrei rapidamente. Por isso, até prova em contrário, este sistema merece-me o benefício da dúvida.

10 comments:

Anónimo disse...

Fantásticos... e maravilhosos, mas... durante a semana por onde andam (treinam)???

...sobre a proximidade aos pais, olhe!!! não é um previlégio de todos.

father

Anónimo disse...

nuno..venho aqui apenas para ser solidário..porque não vale a pena bater mais no "ceguinho"..

até tenho em boa conta o "ceguinho" mas realmente e infelizmente começa a ser demais..a 6 jornadas já a falar em contratações é uma ofensa aos próprios jogadores e a revelação de de total incapacidade de conseguir montar um plantel que de há dois anos para cá foi montado segundo a imagem dele..daí não haver desculpas para tudo isto e á falta de fio de jogo..já começa a ser deprimente ver a equipa jogar!

quanto é loja tem de ser melhor sinalizada..ontem funciaonava apenas com uma das duas portas abertas e apenas uma placa no passeio divulgava o que por de trás desta havia..espero que a "timidez" tenha sido só ontem..

Anónimo disse...

Quanto à exibição da nossa equipa...é preciso reconhecer enquanto é tempo, a jogar desta maneira não vamos longe. Os primeiros 20 minutos foram deprimentes. Falta de marcação, falta de ligação e de profundidade, muita lentidão, pontapé p'rá frente e fé em Deus... uma desgraça. No resto do tempo, pouco melhor. Quanto ao processo de jogo, está mais que visto que não serve, é tempo perdido centrar bolas para os centrais e para o guarda-redes adversário lhe chamarem um figo. Ao menos o Jorge Leitão lutava, desgastava os adversários, criava espaços. Saí do estádio resignado com o resultado, é mau sinal...

Anónimo disse...

Aque gajo ou gaja do arauto da ria
deve ser importante, pois disse que tinha saúdades de ver os putos
equipados com as cores do nosso clube, num jogo e a direcção fez-lhe a vontade, mas ainda bem porque foi a melhor coisa do jogo.

Anónimo disse...

Antonio Sousa está a estudar a equipa....
Fernando

Anónimo disse...

mas alguém ficou surpreendido com o resultado? dou por mim a aplaudir uma equipa latino-americana. despacham grandes jogadores nacionais, fazem acordos com equipa brasileira...e o clube, onde fica no meio disto tudo? os resultados demonstram isto mesmo. dá-me a sensação que estão a deixar ser o dinheiro a governar o clube e não a competência. eu já desisti de ir ao estádio. e não sou o único...

Anónimo disse...

Ladeira assinou pelo Avanca? Não estaria melhor no Beira em vez desse micro-Rato?
Já agora: a famíla Sousa continua a assistir aos jogos do Beira, porque será? Será porque o Super-Mãrio em vez de ser Hiper-Mário está a ser MIni-Mãrio?
Carlos Calado

Anónimo disse...

que vão buscar o Sousa e vão direitinhos prá 2ª

Anónimo disse...

E com Jardel, o Beira-Mar joga sempre com 10.

Anónimo disse...

O Anonymus que diz mal do Sousa das duas três:
1 - não o conhece
2 - é do Suporten
3 - tem percentagem na contratação de mais "vedetes" - são mais que as mães!
Jardel é igual a jogar com 10? Isso já dizia o SR de La Palice!
Carlos Pchiu Calado