web tracker

Arquivos

terça-feira, 24 de outubro de 2006

Recicla-te e orgulha-te, Aveiro!


Independentemente da classificação, dos resultados, das exibições, da chuva ou do frio...
SOMOS E SEREMOS AURI-NEGROS! BEIRA-MAR SEMPRE!

10 comments:

Administrador do blog, ver no final da página. disse...

BEIRA-MAR SEMPRE!

EU AMO O BEIRA LA LA LA LA :)
Esta foto é me familiar. eh eh ;)


Vamos apoiar o Beira-Mar na derrota ou na vitória...

Ricardo Pires disse...

Infelizmente os "beiramarenses camaleão" irão aparecer em força no estádio :\

Ricardo Pires disse...

Segundo clube?!
Mas que raio... Como se pode gostar de dois clubes? Também gostas de duas gajas?

Quando vou estou em Londres adoro ir ver o Arsenal jogar, mas não é por isso que gosto do Beira-Mar e do Arsenal!

Eu fico lixado quando vejo esses comentários... "Ah e tal e gosto muito do Beira-Mar mas também tenho uma costelazinha do «x» ou do «z»."

Tristeza pa!

Anónimo disse...

Ricardo Pires, não posso deixar de comentar o tua posição com a devida referência do Nuno. Acredita que fiquei sensibilizado com o teu post e vão ser muitos jovens como tu que vão dar a dimensão que merece o nosso Clube.
Continua assim e arregimenta todos os teus amigos e conhecidos e verás o teu esforço compensado.
Com a tua tenra idade deste uma lição de amor ao mais velhos que ao lerem-te deviam corar de vergonha.
Força Ricardo.

VerDesperto disse...

Eu gosto de 2 clubes. E assumo perante toda a gente como sempre assumi. Se utilizar o termo gostar. Se utilizar o termo paixão, amor, morrer por, é mais que óbvio que o só faço pelo Benfica. Gosto do Beira Mar. Gosto muito. Já acordei com as galinhas pelo Beira, já gritei encharcada que nem um pinto pelo Beira, já percorrei quilómetros pelo Beira. Tal como o fiz pelo Benfica. E vejo isto como um caminho que percorro. Nasci em Lisboa e vivfi durante 30 anos lá. Pertenci às 2 claques do Benfica e quando vim para Aveiro trabalhar e posteriormente morar e fazer vida aqui, acabei por como um iman ir parar ao Beira e consequentemente aos UAN. se calhar comecei a gostar primeiro dos UAN do que do Beira. É possível. Mas como sou muito regionalista e luto pelo desenvolvimento local de Aveiro, o amor que sinto pelo futebol e pelas claques não me deixa alternativa: tenho um enorme carinho pelo Beira Mar. E sim, tenho 2 cores: vermelho e amarelo. Não me junto à familia beiramarense quando o Benfica joga com eles, quer no Mário Duarte quer na Luz. Nunca festejarei um golo do Benfica junto dos UAN por uma questão de respeito. Nem nunca me verão com outro cachecol se não o do Benfica, por isso abstenho-me de qualquer adereço do Beira nos jogos. Mas estou lá de corpo e alma em todos, excepto contra o Benfica. E nem sequer admito que ponham em causa a minha amizade pelo clube auri-negro. Porque na altura em que o Beira sempre precisou de apoio eu estive lá.

Ricardo Pires disse...

Helena,

o teu (se te posso tratar por "tu") caso é completamente diferente do que é falado aqui. Tu como referis-te, nasces-te e vives-te em Lisboa e tens ligações ao SLB e agora estás em Aveiro tens carinho pelo Beira-Mar e isso é compreensivel!

O que me faz passar da cabeça é aquele pessoa que é de Aveiro e tem a sua costela de um «grande»! E porque têm essa costela? Porque os «grandes» são os que ganham mais titulos? Porque quase toda a gente é de um grande?! Que raio de ligação têm essas pessoas a um SLB, SCP ou FCP para serem apoiantes desses clubes? São essas coisas que eu não percebo e me faz muita confusão à cabeça.

Ainda à pouco estive na Loja Amarela, no velhinho Mário Duarte e o próprio funcionário da Loja a admitir que é do Sporting e que o bom resultado para 6ª feira é o empate! Mas o que é isto?! Verdade se diga que logo ali fiquei com uma "lua" do caraças, mas pronto! É esta a mentalidade que existe no futebol português...

VerDesperto disse...

Mas aí a culpa é... se há que há uma culpa, é dos mass media. Há realmente uma invasão de 3 grandes na comunicação social e tudo o que dizem parece a biblia, dando-lhe sempre demasiada atenção. A falta de culto pelo clube local acaba por ferir o resto. Em Espanha e em Itália há autênticas legiões a seguir o seu clube da cidade, muitos deles na 2ª e 3ª divisão. Em Portugal conheço poucas cidades que amem verdadeiramente o seu clube (sem ser meia duzia de carolas), tal como o Guimarães e... ajudem-me, não encontro mais nenhuma cidade. É um problema de mentalidades... a verdade é que em conversa perguntam-te logo quel é o teu clube (referindo-se aos 3 mais mediáticos - gosto mais assim, porque isto de chamar ao scp e ao porto grandes não vai com o meu feitio lol) e quando dizes beira-mar, a reação é quase espontanea, "tá bem mas qual é o teu clube?" Como se de repente o Beira Mar nunca contasse.

Anónimo disse...

Acho que não se deve condenar ninguém por ser de este o aquele clube e de gostar do Beira-Mar. Eu nasci Benfiquista, no distrito de Coimbra, estudei em Coimbra e na altura gostava de acompanhar a Academica.
Com o casamento e a mudança para Aveiro e porque gosto muito do futebol, começei a ir aos jogos, e ai nasceu a minha simpatia pelo Beira-Mar a ponto de me fazer sócio a mim, à minha esposa e ao meu filho. Pelo que pago as quotas como qualquer um dos que escreveram aqui.
Agora eu nasci do Benfica, e aprendi a gostar do Beira-Mar à 6 anos, a partir dai poucos foram os jogos do Beira-Mar que faltei em Aveiro e sempre com um adereço do Beira-Mar, que só troco no jogo com o Benfica. Mas se o meu filho for comigo ou a minha mulher alguém tem que ir vestido à Beira-Mar.
A única vez na vida que desejei que o Benfica não marcasse mais golos foi à duas épocas quando o Benfica já estava a ganhar 3-0 (terminou 3-2).

Anónimo disse...

Enfim...

Anónimo disse...

????