web tracker

Arquivos

quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Relatório e Contas 05/06

O Relatório e Contas da época 2005/2006 que será levado a análise e votação na próxima terça-feira, apresenta um resultado negativo de dois milhões de euros.
A situação económica do Clube foi inteiramente condicionada pela descida de divisão da equipa profissional de futebol na época anterior conforme o Relatório e Contas deixa demonstrado.
Todos os dados podem ser consultados - os Sócios do SC Beira-Mar têm o Relatório e Contas disponível no Clube para consulta - e explicam o resultado negativo de 2.002.154,65€.
in beiramar.pt

32 comments:

Anónimo disse...

Depois, é novamente o Engº Mano Nunes que vem salvar as contas do nosso Beira?

Anónimo disse...

Eu já lá nem vou, que é para não pedir à Direcção que se demita!
Sobre o resto rolha na boca...

Anónimo disse...

Parabens à gerencia.
O deficite do estado português para este ano é muito pior.
Rafael

Anónimo disse...

Deve haver engano nos numeros. Para um resultado negativo desta dimensão os custos da época devem ser da ordem dos 5 milhões. Não é possivel.
Isto seria gastar dinheiro sem critério. Será verdade? Acredito que na segunda divisão se tenham resultados negativos mas desta dimensão é impossivel.
Seria o recorde de endividamento e sem prespectivas de recuperação. Não sei mesmo se falencia tecnica.
Helder Santos

Anónimo disse...

ainda falta juntar as contratações de Dezembro..gastar o que não é deles é fácil!

Anónimo disse...

Caros Sócios:
Estou desolado e tremendamente preocupado pois o nosso Clube está numa situação economica gravissima.
Nunca imaginei um desastre destes, embora já advinhasse um resultado negativo substancial,porque a minha experiência é muita e ao ver o tipo de gestão que estava a ser implantada, previ desgraça, mas assim..!Nós Sócios temos obrigação de saber defender o Clube e evitar
mais uma hecatombe no futebol português, como Farense, Salgueiros e etc.
Não pensem que estou a ser alarmista ou desestabilizor, estou a ser realista e vou denunciar tudo na Assembleia e quero que fique lavrado em acta, para viver tranquilo e sem remorsos.
A desculpa da má gestão,foi a descida de divisão e como a memória é curta esquecem-se que a última subida alcançada nos meus mandatos foi conseguida com um resultado positivo.
O nosso Clube teve seis anos de resultados positivos consecutivos e num só ano fizeram regredir A Instituição, para uma situação igual á de 1995 ou pior pelo seguinte:
Indevidamento do Clube em 3 ou 4 milhões de euros.
Levantamento das verbas da PPTV no valor de 1.5 milhões de euros já gastos, pois o Presidente já veio a dizer que não tinha dinheiro para pagar os vencimentos.
Cumprimissos assumidos para álem do mandato em muitos jogadores de valor duvidoso e no autocarro.
Por tudo isto quero ir a Assembleia
e acho que todos os Beiramarenses deviam ir. Eu vou lavrar o meu protesto e votar no chumbo destas contas porque amo o meu Beira e quero que continue a VIVER.
Mano Nunes

Francisco Dias disse...

Isto foi mesmo o ex-presidente a comentar ou foi ilusão minha?

Sobre o relatório e contas, parece-me ponderado não emitir qualquer opinião antes de conhecer o documento. De qualquer forma, há sempre uma base na qual deve ser fundamentada a análise: o resultado do exercício por si não quer dizer nada. Tudo depende da situação patrimonial, que pode ter tido uma evolução favorável (rácio activo vs passivo). Mesmo que isto não se verifique, importa analisar quais as condições em que o clube ficou para o exercício do corrente ano, ou seja, o aumento dos proveitos deste ano podem servir para corrigir a situação de desiquilibrio do ano anterior.

Farei os possíveis para estar na reunião, e prometo uma análise mais detalhada assim que tiver o documento. De qualquer forma, e em nome de uma discussão proveitosa, acho importante deixarmos alguns preconceitos de lado.

Saudações a todos.

Anónimo disse...

cumprimentos.

toda esta situação e o clube vive preocupa-me bastante. também não percebo como é q é posivel chegar a estes números. depois de anos com lucros, chegam estes e apresentam isto?
mas tmabém já sabemos o k s vai dizer:"é culpa da direcção anterior".
mas o que mudou no clube? a direcção.
mudamos para um mundo de Dr.. vai-se á sede e nos corredores administrativos, é dr. praki e dr prali. tantos dr. e tanta asneira.
passados quase um ano e meio ainda não há um funcionamento padrao para coisas basicas do clube. Tudo muda de um dia para o outro.
desculpem,mas ate eu acho que fazia melhor.
só se gasta dinheiro em pessoal sem necessidade nenhuma.
por exemplo: noutro dia decidi ir a piscina do clube.
o k vi: a meio da tarde uma piscina CHEIA de miudos, com prof em numero razoavel, a funcionar em pleno. fui a secretaria e perguntei por preços. atendeu-me uma senhora que me explicou tudinho, mas ao lado fui-m apercebendo que estava lá um sr. que (e com mt respeito) não fazia nada. Riscar um papel e abrir portas? justifica-se? e as empregadas de limpeza? 3?relativamente a preços: qdo soube que tinham acabado com praticamente todos os descontos que haviam há 2 anos...! pra k? pra perder utentes? desculpem mas é muita burrice junta.
mas nao fica por aki. pedi pra ir ver a piscina. disse que estava interessado em ver balnearios e piscina antes de m decidir. deram-m umas razoes meio disparatas mas a mt custo lam m deixaram ir ver. bem... que desgraça. balnearios mais ou menos. mas a piscina.. meu deus que desgraça! no tecto só buracos (ate se via o céu!!), ainda por cima começou a chover e akilo parecia que haviam chuveiros.. k desgraça. nao se fazem la obras de manutenção há bastante tempo. só remendos. parece ser a politica. remendar.
por acaso passei na piscina, mas s fosse ao pavilhao... era igual!
o clube so olha pro futebol. so gasta dinheiro em futebol.
opa apostem na prata da casa, em jogadores de cá e nao gastem dinheiro em pseudo-vedetas

Anónimo disse...

(cont.do post anterior)

que ganham 5000 euros por mes!

este clube é uma vergonha! é muita burrice junta!

acho ke esta na hora de enchermos o estadio como protesto e manifestar todo o nosso desagrado com o k s paassa no clube!

pena que ninguem s interessa! POR FAVOR ACORDEM!

Anónimo disse...

só deixa os preconceitos de lado kem nao sabe o k se passa no clube e o k s vinha a passar com adirecçao anterior.

kem sabe afirma: antes tudo funcionava melhor.

não havia tachos,nao havia amiguinhos a trabalhar.como é possivel o clube voltar a empregar pessoas que puseram o proprio clube em tribunal. VOLTAMOS hÀ 10ANOS ATRAS. e já há casos em que dois funcionarios do clube andaram a pancada e o clube nada fez! foi pra tribunal e o clube fecha os olhos?
UMA VERGONHA.

NAO OLHEM SO PRO FUTEBOL!

Francisco Dias disse...

"Antes tudo funcionava melhor", "Não olhem só pro futebol".

Que mal pergunte, qual foi o trabalho da anterior direcção nas modalidades amadoras? O que foi feito, a título de exemplo do basquetebol do clube?

Tenham vergonha...

Observação: foi a minha última resposta a comentários anónimos. Quem quiser que ganhe alguma coragem e se identifique.

Anónimo disse...

olhe s ficou ofendido desculpe, mas a sua afirmaçao so serviu de introduçao!

s foi so isso que retirou do meu comentario... tenho pena!

e nisso tem razao! o basquetebol nao tinha apoio. agr tem! e o resto?

mas referia-me aos aspectos administrativos!

NAO OLHEM SO PRA FUTEBOL!

Carlos Martins disse...

Meus caríssimos amigos,

Pergunta prévia:

Quantos dos exmos senhores já leram o relatório?

EU não vou tecer qualquer tipo de comentário em relação ás contas sem ler o relatório completo. (tenho pena que não esteja disponível online todavia).

Assim que o ler - espero faze-lo ainda hoje - poderei dar a minha opinião no Pensar à Beira-Mar e - se possível - na própria Assembleia Geral.

Uma coisa vos garanto. Não contem comigo para críticas ou apoios gratuitos. Nem tão pouco para argumentação mal fundamentada. O Relatório é para discutir números, opções e estratégias, e em ultima análise, soluções.

Como o meu caríssimo amigo fD bem referiu, o número aqui avançado pelo Nuno de pouco serve quando dado isoladamente.

E só mais uma coisa. Tenhamos paciência e esperemos pelo lugar certo onde todas as opiniões são permitidas e onde a ocultação de identidade não é uma possibilidade: a Assembleia Geral.

Bem hajam.

Anónimo disse...

ehh lá!!!

tou a ver que anda aki gente anónima mt bem informada com as piscinas do clube....

e a maior parte delas não está mal escrita nao!!!

Anónimo disse...

INDEPENDENTEMENTE DOS RESUSTADOS FINANCEIROS A RESPONSABILIDADE É DOS ACTUAIS DIRIGENTES E COMO TENHO CONFIANÇA NETES DIRIGENTES E SEI QUE SE VÃO RESPONSABILIZAR PESSOALMENTE PELA SUA GESTÃO.
NÃO SE JUSTIFICA TANTA PREOCUPAÇÃO.
OS ACTUAIS DIRECTORES SÃO HOMENS RESPONSAVEIS E COM DINHEIRO.
Pedro

Anónimo disse...

pois o problema é esse!
é os os directores têm dinheiro. pra quê andarmo-nos a preocupar com a siuação financeira do clube s os directores têm dinheiro?
eles que o metam do bolso deles.
e qdo ja tiverem pouco vao-se embora e venham outros.
Assim nao é gestao!

e depois, s for preciso vêm dizer que andam a gastar dinheiro pessoal. S isso acontece é pk não se consegue gerir o clube.

SECÇOES INDEPENDENTES. KEM consegue fazer $$ continua, kem da prejuizo FECHA!é duro mas e verdade.

Anónimo disse...

Responsabilidade pessoal é uma coisa, deixar dividas é outra e falência é outra!...
O futuro dirá.

Anónimo disse...

E sustentar o Basket Sénior, é outra.

Francisco Dias disse...

Lá vai o futebol ter que fechar portas...

Anónimo disse...

Não se pode defender o passivo pela descida de divisão e pelo aparecimento actual do basquetebol. Estão a defender esta direcção mas esquecem-se que o Sr. Presidente foi o primeiro a ir para a rádio dizer que: "As modalidades amadoras só servem para gastar dinheiro". Julgo que haja muito voluntariado nas modalidades amadoras e que o dinheiro seja quase todo, se não mesmo todo, canalizado para o futebol profissional. Um resultado negativo de 400.000 contos é muito, mas muito grave! Estou ancioso para ver algumas rubridas do balanço e da demonstração dos resultados. Só falo depois de analisar o relatorio. Por acaso alguém sabe onde estão disponiveis?

Anónimo disse...

Pedro:
Se os homens têm dinheiro e estão na disposição de se responsabilizar
pelo passivo e se disserem que deixam o Clube como o encontraram, então vamos dar um voto de confiança aos homens.
Mas é preciso que o digam e escrevam em plena Assembleia.
Vamos ver se o fazem.
A maior parte dos comentários são de artolas ou lambe botas, fd e outros que tais.

Anónimo disse...

Estamos no primeiro ano do mandato, pouco tempo para avaliar a direcção.
O principio é muito mau, mas acho que são pessoas que pensam.
Não vejo razões para alarmismos.
Armindo Regala

Carlos Martins disse...

Informo-vos que o Pensar à Beira-Mar (http://pensarbeiramar.blogspot.com) iniciou agora uma extensa exposição e análise do Relatório.

Convido-vos a ler.

Anónimo disse...

O problema não são os dois milhões da época anterior o problema é que o buraco continua a crescer em mais de cem mil euros semanais. De Julho a outubro já o buraco aumentou mais meio milhão de euros.
Peocupante sem duvida.
J. Fragoso

Anónimo disse...

ACREDITEM QUE É VERDADE O QUE O J.FRAGOSO ESCREVE

ATENÇÃO!!!!!!!!!

J.L.

Anónimo disse...

O que interessa são os pontos o resto é conversa dos falhados.

Anónimo disse...

Ha aqui cybernautas que confundem tudo. As contas ten que ser apreciadas por quem sabe. Ha comentarios de pessoas que conhecem o clube que não tem sentido.
Eu tb concordo que o Beira teve e tem pessoas responsaveis.
Victor Santos

Anónimo disse...

O Presidente da Assembleia Geral e da Direcção do Beira Mar, na reunião de 31/10/206,que pessam disculpa de não cumprirem o que o sócio nº 2089, se refere à falta de palvra dos dirigentes!
Os sócios ficam todos contentes e a direcção com palavras mansas ficam a reinar, e brevemente irão fazer outra, para enganar?

Anónimo disse...

Sinseramente não consigo entender a maior parte das criticas que aqui são feitas. Algumas em código, outras tecnicamente erradas (confundem periodos de tributação), outras fora de contexto, algumas insinuantes, outras apoiantes, algumas apaixonantes, outras ...

Anónimo disse...

VÃO VER AS CONTAS SCBM AO BLOG RUA DO VENTO, ANALIZADAS PELO DR.JOÃO DE SOUSA E VEJAM A DESGRAÇA.

Anónimo disse...

Os resultados não podiam ser melhores. Criticam, criticam mas não os vejo a fazer nada.
Alguns nem as cotas pagam. Estive a ver as contas e a receita das cotas desceu 76,5%.
O Totta resolve.

Anónimo disse...

76,5% ???
É a campanha do Beira a funcionar!...
Pobre Direcção que temos.