web tracker

Arquivos

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Nova Loja no Pavilhão

Abriu a nova Loja Amarela no Pavilhão do SC Beira-Mar. O vulgarmente designado "Pavilhão do Alboi", apesar de ter os dias contados... há anos, acolhe mais este serviço de grande utilidade para todos aqueles que gostam e vivem o clube sem ser apenas nos comentários anónimos na internet.
A verdade é que a nova Loja concentra os já existentes serviços de secretaria do pavilhão com a capacidade de efectuar a cobrança de quotas e a venda de artigos do Clube.
Arrisco-me a dizer que o Pavilhão é, neste momento, a principal casa do sentimento Beiramarense. Ali mora a mística auri-negra tão bem personificada na humildade do espaço, no ecletismo, na dedicação dos dirigentes, treinadores e atletas que trabalham para o Clube todos os dias até às "tantas", por amor à causa e às modalidades que representam; naqueles miúdos do futsal, do basquete e do judo que transportam com orgulho o símbolo do Beira-Mar ao peito; nos Ultras Auri-Negros que têm ali a sua sede que acolhe sócios e amigos do Clube.
Desculpem-me se estou a ser injusto com o estádio e com as piscinas, mas sinto-me especialmente bem naquela casa.

21 comments:

Pedro Neves disse...

Não estás a ser injusto. Eu sinto o mesmo. O Pavilhão, felizmente, está bem vivo, por isso é que eu digo sempre, que independentemente de não estarmos no topo em futsal e basquetebol, éimportante as modalidades continuarem a competir, quer na formação, quer em seniores. A loja no pavilhão é mais um dado importante para que o pavilhão ganhe ainda mais vida.

Anónimo disse...

ok!!! que se lixe a nataçao!!! para k andar a perder tardes, manhas noites (tal como nas outras modalidades) para que nem os adeptos do clube se dignem a uma pekena palavra de incentivo!!!

Anónimo disse...

ei!ninguém quer comparar "alhos com bogalhos"..eu que não tenho nada a ver com isto acho e penso que o que foi dito é que como o pavilhão acolhe um grande número de modalidades e todas elas não profissionais [corrijam se estiver errado] ou mesmo que assim o sendo ele tem vida permanentemente...assim como a piscina..só por dizer que a piscina é só uma modalidade..mas penso que a piscina é um bom exemplo da formação do clube!..

lembro-me de ter visto uma maqueta do novo pavilhão do beira..por acaso arquitectonicamente era muito gira..mas gostava de saber quando passa de maqueta a realidade..e os campos de treinos são para quando?eram para o ano passado?e a nova sede..ouvi dizer que já tinha lugar mas nesse local até já foi calcetado..

fala-se muito mas a verdade é que pouco se fez..a questão do autocarro felizmente concretizou-se espero que as outras também..quanto ás lojas amarelas é boa politica...mas convidava a estarem presentes também nos centros comerciais [assim como já estiverem no forum] de modo a quem deseje oferecer um produto beira-mar lhe seja mais acessível e de certa forma lembrar que poderá ser um bom presente nesta quadra!

PM

Anónimo disse...

a razao dos meus comentarios é a seguinte:
"Arrisco-me a dizer que o Pavilhão é, neste momento, a principal casa do sentimento Beiramarense. Ali mora a mística auri-negra tão bem personificada na humildade do espaço, no ecletismo, na dedicação dos dirigentes, treinadores e atletas que trabalham para o Clube todos os dias até às "tantas", por amor à causa e às modalidades que representam; naqueles miúdos do futsal, do basquete e do judo que transportam com orgulho o símbolo do Beira-Mar ao peito"

"Não estás a ser injusto. Eu sinto o mesmo. O Pavilhão, felizmente, está bem vivo, por isso é que eu digo sempre, que independentemente de não estarmos no topo em futsal e basquetebol, éimportante as modalidades continuarem a competir, quer na formação, quer em seniores."


o problema é k nestes e outros blogs ( e até na pag oficial do clube) nao há uma unica referencia a equipa de natação do clube... e os seus nadadores (bons ou maus) k tmb sentem-se orgulhosos de representatem o clube e nunca são refrenciados... nem nunca vi um comment de adeptos do clube! mas ja devia tar habituado!! só servimos pra dar dinheiro e lucro!!!

Anónimo disse...

SCBM Natação,

Força no vosso projecto. Que tal tentar chegar mais os "adeptos" do Beira-Mar à vossa secção ? Que tal uns descontos e umas aulas grátis aos sócios para começarem a ir para a piscina? Que tal uns convivios nas piscinas exteriores?

O vosso trabalho é de louvar, contudo há que perceber que em termos de conquista de corações a natação ainda se encontra a uns km's do basket e futsal.

Força e continuação de boas provas.

Nuno Q. Martins disse...

Ora viva!

Em momento algum foi minha intenção menosprezar a natação que é uma das modalidades mais antigas do Clube, senão mesmo a mais antiga.

Contudo, reconheço que não sou um especial amante da natação. Talvez porque não lhe tomei o gosto quando era pequeno e não tenha a "espectacularidade" que tem o futebol, o basquetebol ou o futsal. Desde muito pequeno, sempre gostei de desportos colectivos com bola. Acreditem que se o Beira-Mar tivesse polo aquático, certamente iria às piscinas ver jogos. Agora a natação, em si, confesso que não me fascina. É uma questão de gosto e talvez, até, falta de cultura desportiva da minha parte, reconheço.

O BN, sendo um blog pessoal e, sendo eu, actualmente, colaborador da secção de futsal, é normal que fale mais da realidade que conheço, no caso, o pavilhão.

Como Beiramarense, fico orgulhoso por o Clube possuir e manter bem viva a secção de natação, até pelas razões históricas que a tornam numa secção imperativa no nosso Clube.

Como apontamento final, apenas dizer que, tal como a natação, também o boxe, o judo e a ginástica se podem queixar de falta de atenção neste blog e noutros... mas o carácter pessoal do blog acaba por limitar, mesmo involuntariamente, os conteúdos.

Saudações Auri-Negras!

BM disse...

Caro, Pedro Oliveira (vi o nome no blog)...
O simples facto de existir 1 link, nos diversos blogs relacionados com o Beira-Mar, para o blog "beira-mar Natação" são já referências na prática e na promoção dessa modalidade no clube..
De "justiça ou injustiça", no meu ver, vem no decorrer das modalidades atingirem mais ou menos impacto na sociedade, isto é, serem mediáticas...
Elas podem ser mais ou menos vividas por cada cidadão. O Nuno apenas diz o que lhe vai na alma, como qualquer um de nós o faz. Não acho que deves ser severo nas criticas, dado o facto que o Nuno no discurso frisou o "estádio e as piscinas"..
Injustiça estará na palavra estádio, dado que se estiver a frisar aquela "coisa" que nada diz respeito ao SC Beira-Mar, nem à cidade de Aveiro (de cores berrantes que afasta os adeptos, com o arrastamento de uma toda a problemática desde a sua construção, "and so on"...) é uma coisa... Agora se estiver a falar no Velho, mas sempre novo, Estádio Mário Duarte.. É outra! Eu sempre fui critico aquela "taveirada" e irei continuar (nem que seja até ao fim da minha vida) até que se renove/revitalize a dita cuja "coisa".. Podem crer que vou!
No que toca à inexistência de referências no site oficial do clube, penso que estás a ser injusto, novamente, dado que podes verificar neste link: http://www.beiramar.pt/index.php?ids=3&idm=3&idc=57
Por mim tudo o que seja do Beira-Mar me faz sentir especialmente bem, no entanto aquele "especial" do amigo Nuno advém das suas vivências.. E nisso caro Pedro Oliveira ele terá as suas razões, os seus motivos e nós, nada podemos fazer! :)
1 abraço e Força Sport Clube Beira-Mar!

BM disse...

agora é que vi que o nuno também comentou! :)
vá boa noite ;)

Anónimo disse...

Nâo percebo como há aqui comentários contra o novo estádio. Queriam continuar à chuva num estádio que não tinha condições para 1ª liga. Depois não se quixem quando vão a outros estádio, como por exemplo do Feirense que não é estádio é mais um quintal queixarem-se. É por estas e por outras que a CMA nunca mais faz os campos de treinos e o pavilhão novo.

Anónimo disse...

Devem ser mesmo por causa dos comentarios aqui que a CMA nao faz os campos...

Ha cada tótó!

Anónimo disse...

Esse ABrunho é mais um dos velhos do Restelo; por ele punha-se abaixo o nosso estádio novo, cavava-se no actual pavilhão do Beira e reactiva-se a pixina que lá existia, ia-se acordar o Vasco Naia para participar nas competições de natação ... and so on ... etc...etc.. Este gajo... gosta muito do campo velho porque em dias de chuva queria ir para lá de toca, barbatanas e fato de mergulho, chapinar com os amigos. Já ninguem se lembra que há uns anos as Amoreiras , o CCB ... ninguém gostava deles e agora começam a aparecer as emitações. Continuem assim e a CMA não tarda manda abaixo o estádio para fazer um condomínio fechado com 5 piscinas com água quentinha.
P. Mantorras

Anónimo disse...

O Mantorras não é do benfica???

"emitações"... ui... estamos perante gente muito inteligente... esta-se mesmo ver!
O Bruno Martins sente o clube ao contrário dos Mantorras e afins desta terra!

Anónimo disse...

caro bruno martins:
as noticias que existem no site do clube sao porque por acaso o técnico principal estava na sede num determinado dia... e por acaso em conversa surgiu a possibilidade de se colocar algo na pag do clube...

mas nem assim depois de eu começar praki a mandar vir com isto tudo...nem assim ha uma palavra de apoio a equipa!! óptimo! muito obrigado!

LOL isto é uma comedia.. foi preciso andar por blogs a pedinchar por apoio que na pag do clube aparece logo uma notiicia!!! Prá proxima já sei o ke fazer...LOL! muito bem!obg

BM disse...

Isto até se torna engraçado responder ao anónimo que mal conhece o clube e que tem medo… (muito medo mesmo) em se identificar, ou em se encontrar comigo no estádio ou no pavilhão ou porque não nas piscinas…
Começando por esclarecer o anónimo, que normalmente é um penetra de outro clube, devo-te informar que há estádios piores que o Mário Duarte nesta presente temporada, só demonstra que não tens conhecimento (por isso tá lá caladinho e não digas asneiras), informo-te também que no estádio novo chove, não sabias?! Olha sei eu e sabe muita gente (por isso tá lá caladinho e não digas asneiras).
Mas quem é que se queixa de ir a outros estádio? Eu já me queixei? És tu que percebes de arquitectura? És tu que percebes de funcionalismo? És tu ? Bem acho que o Taveira anda a visitar o blog!!! Temos um visitante porno famoso! Hahahahaha :D
2º comentário do mesmo anónimo: Sim é por causa de mim que a CMA não faz os campos de futebol. Já viste? Eu mando em Aveiro e em Portugal. Agora vou mandar demolir o estádio! (será que o anónimo percebe o português nos comentários? Quando falei em renovar/revitalizar é demolir?! Há já me esqueci… Este anónimo deve ser filho do Taveira… menininho precisa do dicionário!!!)
3º comentário do anónimo: Abrunho? Ameixas? :D Já se comiam!!! “velhos do Restelo”? Eláh Já leste “Os Lusiadas”, parabéns! Sim, sim.. olha gostei muito que tenhas recordado tão exactamente aquilo tudo.. aliás tu também o fizeste né? Descreves tudo tão detalhadamente, deve-te ter tocado muito no coração em andares de barbatanas com os amigos… Já agora, podes-me indicar onde estão as imitações do CCB e do CCAmoreiras? Manda-me aqui os links das fotografias, sff. Gosto de ver comprovativos!
4º anónimo, seja quem for identifique-se, aquilo é um Taveira que adora o Mantorras já se comprovou..
5º comentário – Pedro, antes de mais, pensa na pergunta que te vou fazer:
Gostas do Beira-Mar ou gostas da natação do Beira-Mar?
Eu gosto do Beira-Mar e sabes porquê? Porque o Beira-Mar é tudo. Beira-Mar é o clube, não é só futebol, estás um bocado confuso nas ideias, eu quando disse FORÇA SC BEIRA-MAR, é força ao CLUBE e não força ao Futebol ou ao Boxe… Entendes rapaz?! Bem.. É com toda a força e garra que deves continuar a levar esse objectivo a avante, defender a modalidade que gostas, mas não se pode menosprezar as outras, porque também elas são importantes e isso vai dos gostos de cada pessoa para a apoiar mais ou menos, entendes?
Se queres que o site oficial do clube tenha mais noticias, manda para lá um email e reclama. Certamente que este local não é o mais adequado para se resolver alguma coisa, mas sim para se dar uma noticia ou uma opinião.
E força nisso… :)

Anónimo disse...

"Entendes rapaz?!"
"confuso das ideias"

kem está ha 15 anos ligado ao clube como atleta, treinador e ate andei pelos extintos KD..acho k nao deve andar mt confuso e nem acho k deve ter mts duvidas dakilo que gosta!!!
e felizmente nunca menosprezei o trabalho das outras secçoes!!!

mas nem assim depois de eu começar praki a mandar vir com isto tudo...nem assim ha uma palavra de apoio a equipa!! óptimo! muito obrigado!

Anónimo disse...

Deixem falar o Mantorras! Ninguém cala o Mantorras! Abaixo o racismo! È verdadade no último jogo tive de mudar de lugar na Bancada pq estava a chover no meu lugar mas o presidente com nome de gás sem H, continua a não mandar fazer obras no estádio! Segindo sei está à espera que chegue ao fim da garantia para que os empreiteiros dêem uns retoques (o pior é que ele ainda não está pago)
Gosto muito do meu estádio da minha cidade (Aveiro); o estádio faz-me lembrar as férias, as casas da Costa Nova e não o prédio de escritórios como o de Coimbra ou a casa de banho do Sporte.
Mantorras é grande chega para os Abrunhos! O verdadeiro Mantorras está para vir para o beira para competir com o Jardel que deve ir para a Grécia /sic.); eu não gramo o Sporte, o Porto, o Benfica. Comigo só dá Beira!
Alguém sabe do que é feito do Zé do Bombo (o homem da corneta) da Claque foi irradiado - garda Beiramense!
Beira-Amar Sempre, Aveiro Sempre!
Abaixo os pseudo-beiramense os que andam apenas para serem conhecidos
De novo Pierre Mantorrass (sócio há mais de 40 anos)

Anónimo disse...

Quem é esse tal de Taveira? Se for das relações de alguém é favor apresentar à malta.
José Furibundo.

BM disse...

Pedro: Sim! Confuso. Se não quer que lhe trate por rapaz, (se é que ficou sentido, peço desculpa), tratarei em o abordar por Senhor, Professor ou Doutor (pode escolher, já que nunca antes nos escrevemos).
Que palavra de apoio quer ler, de quem?! Dos sócios? Devem haver sócios que ainda nem visitaram as piscinas.. Provavelmente porque se interessarem por outras modalidades.. Dos dirigentes? Este local não é o indicado.
Eu sempre dou palavras de apoio ao Clube; isto é, a todas as modalidades, independentemente de existirem mais ou menos atletas, treinadores e/ou dirigentes. O SC Beira-Mar é uno.
Sim confuso, alguma vez meti em causa o seu papel, ou o seu amor no clube? Se sim, se faz favor, faça aqui um "copy paste", (é que eu vejo onde..)
Se algo vai mal ou bem, faça-se ouvir nas Assembleias-gerais, se merece por algum feito voto de Louvor, pois muito bem, viva o clube e viva a modalidade.
Faça a conhecer a todos (não só aos sócios) que a modalidade está “viva e recomenda-se” isso será certamente o âmbito dos dirigentes para as diversas modalidades, agora que posso eu criticar se mal conheço a realidade de muitas modalidades? Nada. No entanto também não quero dizer o que faria ou o que não faria, porque isso é comigo e com os meus botões.
Sem mais, BM

BM disse...

Pedro: Sim! Confuso. Se não quer que lhe trate por rapaz, (se é que ficou sentido, peço desculpa), tratarei em o abordar por Senhor, Professor ou Doutor (pode escolher, já que nunca antes nos escrevemos).
Que palavra de apoio quer ler, de quem?! Dos sócios? Devem haver sócios que ainda nem visitaram as piscinas.. Provavelmente porque se interessarem por outras modalidades.. Dos dirigentes? Este local não é o indicado.
Eu sempre dou palavras de apoio ao Clube; isto é, a todas as modalidades, independentemente de existirem mais ou menos atletas, treinadores e/ou dirigentes. O SC Beira-Mar é uno.
Sim confuso, alguma vez meti em causa o seu papel, ou o seu amor no clube? Se sim, se faz favor, faça aqui um "copy paste", (é que eu vejo onde..)
Se algo vai mal ou bem, faça-se ouvir nas Assembleias-gerais, se merece por algum feito voto de Louvor, pois muito bem, viva o clube e viva a modalidade.
Faça a conhecer a todos (não só aos sócios) que a modalidade está “viva e recomenda-se” isso será certamente o âmbito dos dirigentes para as diversas modalidades, agora que posso eu criticar se mal conheço a realidade de muitas modalidades? Nada. No entanto também não quero dizer o que faria ou o que não faria, porque isso é comigo e com os meus botões.
Sem mais, BM

Anónimo disse...

mas nem assim depois de eu começar praki a mandar vir com isto tudo...nem assim ha uma palavra de apoio a equipa!! óptimo! muito obrigado!

Anónimo disse...

Eles falam falam e não dizem nada. Bruno à Presidência, em força e depepressa .
Amanhã quero contá-los, na Banca oposta ao Sul.
Força Beira, vamos comer pasries de Belém pq estamos fartos de obos muito moles!
Fura/Abrunhos