web tracker

Arquivos

domingo, 17 de dezembro de 2006

Natal amargo

O resultado pode considerar-se justo. Em termos de domínio, as equipas equivaleram-se, o que até nem é mau de todo atendendo aos baixos níveis de exigência que nós, Beiramarenses, já estamos habituados. Ainda assim, o Nacional revelou mais consistência no seu futebol, mas não quero entrar por "aí" porque os orçamentos dos dois clubes são substancialmente diferentes e isso reflecte-se na diferença de qualidade entre alguns jogadores.
Em relação à exibição do Beira-Mar, apesar de não ter ficado satisfeito, não aponto o dedo aos jogadores nem ao treinador. Esforçaram-se e bateram-se com as armas que tinham. Quem dá tudo o que tem, a mais não é obrigado. Pena mesmo é não terem mais nada para dar...
Em relação à expulsão do Ratinho, o Carvalhal classificou como "lamentável". Eu compreendo que o treinador tem que medir as palavras e procurar recuperar o jogador que é um activo do clube. Eu, como adepto, estou revoltado. Capaz mesmo de lhe bater. Independentemente da razão que lhe possa assistir, o Beira-Mar não o foi buscar ao Brasil nem lhe paga o salário para ele falar com os árbitros. Deixar a equipa reduzida a dez unidades daquela forma num jogo importante como este era, é uma irresponsabilidade enorme. A direcção não deve deixar passar esta situação sem uma severa punição que lhe sirva de exemplo e aos colegas.
Por último, quero apenas referir algo que já não é novidade nenhuma. Mais uma assistência miserável... 1982 espectadores.

27 comments:

Anónimo disse...

exacto... "quem dá o que tem a mais não é obrigado!"

valha-nos o "senil" Jorge Nuno! ou "veirinha"! pode ser q chova alguma coisa!

Anónimo disse...

A pior primeira volta de sempre. mas mais grave todos, ou antes, quase todos ficaram satisfeitos com o empate.
Isto é uma pobreza franciscana.

Anónimo disse...

O nosso Clube já bateu no fundo, a direcção não tem capacidade nem jeito para nos erguer.Estamos de tanga e a expirar.
Pior época de sempre.
Estamos felizes por empatar um jogo com um Clube de menor dimensão, quando tinhamos que ganhar.
Cada vez mais pobres e menos crediveis.
Salários em atrazo.
Que mais nos espera?
O Fim...!?
Não vamos permitir, todos á Assembleia.

Anónimo disse...

Com o empate fez-se festa. Se ganhassem vinha o estádio abaixo. Não, não foi uma pobreza porque já não acreditamos em milagres e hoje até vi os jogadores a movimentarem-se e pareceu-me que começava a despontar a tal vontade que há muito vimos alertando...e além disso os Beiramarenses orgulham-se de saber ser, até nos momentos mais difíceis.Quanto ao resto,que o Pai Natal nos traga maior qualidade.Para quê tantos jogadores de qualidade duvidosa? Portanto, maior qualidade em menor quantidade.
Bom Natal! Graça Oliveira

Anónimo disse...

Com atitudes destas não vamos a lado nenhum, com o Carvalhal e a direcção estarem satisfeitos por ficarem a 1 ponto do objectivo, é mesmo probrezinho. Agora já que é para contratar jogadores novos ao menos levem o Jardel daqui para fora porque não ve vanham dizer q hoje ele fez uma granda partida e q até marcou um golo, podera de penalty até um manco marcava.
Para quem critica que se o Sousa viesse para o beira um gajo ia para a 2ª com este é que já lá estavamos, ao menos o Sousa é uma pessoa que vê o jogos do Beira todos os fd, hoje mais uma vez cá esteve.
Amanhã não se esqueçam de mais uma vez dárem um voto de apoio à direcção que assim eles mais depressa nos metem de novo na 2ª.

Anónimo disse...

E perguntem qdo é k se recebe o ordenado de Novembro pk ha dividas para pagar...

Anónimo disse...

Então o real problema do Beira-mar é falta de dinheiro? Quem diria!

Anónimo disse...

acho que ficou aqui de referir que tivemos sorte no empate..sou beiramarense mas sou isento e sei bem que o nacional foi perdulário em 2 situações..o jogo ficou equilibrado quando o beira acordou..o que aconteceu aos 30min [parecia que o nacional jogava em casa]..hoje não saí tão revoltado porque vi vontade em alguns jogadores..mas cada vez se vez mais a menos qualidade de alguns elementos da equipa..o melhor jogador hoje foi o ALÉ!..

outra coisa e que não é novidade mas só hoje fui confrontado pq resolvi fazer a asneira de comprar o bilhete no estádio..asneira mesmo..gostaria de saber o porquê deste método que obrigam uma pessoa a andar de um lado para o outro..ridiculo..fui a jogos do euro.jogos com os grandes aqui [e vou a todos os jogos] mas um sistema de segurança destes para um jogo destes???????

isto é gozar com a falta de dinheiro..POUPEM NOS SEGURANÇAS!!!!talvez esse dinheiro nos vá fazer falta..pois é um exagero..isto quando se muda tem de ser para melhor..não admira estas assistências miseráveis!!!!!!

Anónimo disse...

os diretors são bons em muita coisa, bacalhau, marquetingue, remedios mas de futebol não percebem nada, nada, nada, NADA.
Tenham vergonha e admitam isto hoje na assembleia.

Anónimo disse...

E o lagarto esverdeado culpa os associados de camaleões no
"positivo e negativo",do D.A.
de hoje, sendo certo que o camaleão, é o próprio lagarto esverdeado, que nunca soube o que disse.

VerDesperto disse...

Sim, eu gostaria mais se tivesse sido 1983 ou 1981 agora 1982 é mesmo um mau presságio... lol
Mas realmente deveria-se pensar em estratégias para levar público ao estádio... qualquer dia são só cadeiras...

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que foi dito, mas acho que deveriamos falar um pouco sobre a função do marketing do clube.
A primeira pergunta é se ele existe, e se existe se apenas serve para colocar os convites nos envelopes que vão para as empresas.
Qual foi a publicidade dada anterior ao jogo?
Sendo o último jogo antes do natal, custava alguma coisa terem alguém vestido de pai natal a dar uns doces ás crianças presentes no estádio? (já que em termos de pontos o pai natal nada nos dá).
Fica aqui um lamento de um sócio e um dos 1.982...
pmic

Anónimo disse...

exacto o director de markting nada faz relativo a isso!!!

controla os pagamentos aos funcionarios e mais nada!! e mmo assim trata mal as pessoas e nem pagar a dias o faz!

Anónimo disse...

Qual director de marketing qual carapuça! E depois é vê-los a pedir alunos para o IPAM - que sucata. Identico é o discurso e ambição do n/ treinador quando diz que ficámos a 1 ponto do objectivo! Ora bolas,então ele anda a tirar o Doutoramento e não sabe que isso que isso significa não atingir os objectivos? Aí se o júri de avaliação sabe disto? É mesmo de burro e incompetente! Sem ofensa para os verdadeiros - que estão em vias de extinção. Será que o jardas vai comer mais uma mariscada? Ele que vá para a G´recia e tenha vergonha. No final do jogo o cachinhas lá foi fazer cachinhas ao árbitro, porquê, para quê?
Tó-Tó

Anónimo disse...

Bruno Vale no Beira - só se o Alê sair- caso contrário podem borrar a cara com a respectiva.
Tó-tós

Anónimo disse...

"Inácio poderá estar de saída do Ionikos, da Grécia, equipa que se afunda cada vez mais no último lugar da classificação e deverá até ter já o destino traçado rumo à II Divisão." (in O Jogo- Notícias na Hora) - era este o treinador do Beira? - è só cagança? Enquanto houver imcompetentes e marketeers que os contratem!! (Inácio, Cajuda - foi fora no Egipto - Luisinho, Carvalhal, etc).
Tó-Tó

Anónimo disse...

Bruno vale no beira, não serve para o leiria e serve para o Beira? Esse fragueiro, só o Schocotti é que gosta dele, por que será?
Joaquim canas

Anónimo disse...

Os gregos é q a sabem toda antes q o galinácio arrebente com eles manda-o embora, cá em vez de se fazer o mesmo anda-se a pensar em milagres. Este filme é o mesmo de à 2 anos.

Anónimo disse...

Já agora porque que ontem o beira jogou com os calções amarelos??? Se calhar era para não se confundirem com os calções brancos do nacional, ou melhor para não se confudirem com os calções o arbitro. Esta direcção para inventar não há melhor

Anónimo disse...

Tenho estado a "observar" de fora e acho que, na generalidade, a qualidade dos comentários a este post são muito fracos. De facto, com a actual direcção, se esta for uma amostra fiável da qualidade dos adeptos do Beira-Mar, então sim ficarei muito, mas mesmo muito preocupado.

A mim, não me preocupa tanto se o Beira-Mar consegue, ou não, manter-se na 1ª Liga. É claro que ficarei bastante desapontado se tal vier a acontecer, mas como em qualquer desporto haverá sempre vencedores e vencidos. Há que saber ganhar e perder com elevação.

Quanto ao resto, isto é, quanto ao que foi e não foi feito em termos de estratégia a médio e longo prazo, isso sim é que me deixa bastante preocupado.

Aquando das últimas eleições, à falta de alternativas, votei na lista da actual direcção porque a lista concorrente falava demasiado em futebolês e pouco em estruturar o clube. Aliás, a outra lista apresentou desde logo uma lista de jogadores infindável... o que desde logo lhe retirou toda a credibilidade. Contudo, a actual direcção tem vindo a fazer exactamente aquilo que a outra lista concorrente prometeu nas eleições, e por causa disso perdeu. Enfim...

Na verdade, verifica-se que a actual direcção só se preocupa com o futebolês e, findo o seu mandato, o que é que vai deixar para o clube? Mais dívidas e um clube cada vez mais descaracterizado e afastado dos adeptos. Isto sim, é que me preocupa...

Não me importaria tanto se o Beira-Mar descesse de divisão mas eu pudesse observar que apesar de descer, o clube estava a crescer em todas as vertentes sócio-desportivas e em termos infraestruturais. Contudo não é isso que nós observamos... Mas isto é um problema enraizado que já vem de muito de trás e que eu, agora, não acredito que esta direcção consiga ou, pelo menos, que se preocupe em tentar inverter...

Quanto ao post do Nuno, propriamente dito, concordo com a generalidade das suas observações. No entanto, tenho observado que noutros posts o Nuno começa demonstrar uma preocupação excessiva com as tácticas dos sucessivos treinadores e, não me parece que seja esse o verdadeiro problema do Beira-Mar.

Anónimo disse...

Oh, Antoino Tavares, logo à noite espero ver-te de roupão e pantufas na Assembleia geral a votar a favor desta direcção. Pelo que te conheço és mais um a falar pela vós do dono e incentivado pelos marketeears a falar (?) para os parolos! O B.M. está mal pq está cheio de Yes-men. Aquando das eleiçoes foi tudo com o fogo no cu botar no Capão e respectiva família, pq o presidente da CMA também era da cor e ia dar muita massa ao beira, e coiso e tal e etc. e agora vê-se no que está para vir. Se não houver uns tansos (sempre os mesmos) que peguem no clube vai tudo por água abaixo. É que eu não botei neles! Meu caro Antoino, logo lá estamos: uns a bater palmas e outros ....
António S. Tavares

Anónimo disse...

Vão buscar o Martelinho, 31 anos, que está com um pé no Penafiel
Konadu

Anónimo disse...

Então o Guerra foi dispensado dos comentários ou emigrou?
Konadu

Nuno Q. Martins disse...

Estou a ultimar um post sobre a AG de hoje à noite. Ao espreitar o blog confrontei-me com uma série de comentários anónimos que ultrapassam os limites de uma normal e salutar discussão sobre a vida do Clube.

Apaguei-os e espero não ser obrigado a suspender os comentários deste post. Um mínimo de qualidade nas intervenções, é o que vos peço!

Anónimo disse...

Caro António S. Tavares,

É por comentários como o seu que me tenho abstido de comentar os posts do Nuno, apesar de o ter em muito boa consideração.

Quanto ao seu comentário, onde diz
"Pelo que te conheço és mais um a falar pela vós do dono e incentivado pelos marketeear..."
tenho a dizer-lhe o seguinte:
1º Eu não o conheço a si de lado nenhum e, suponho que também não me conhece a mim de lado algum para me referenciar.
2º Relativamente à actual direcção, ou à anterior, não tenho nem nunca tive qualquer relação pessoal, ou outra, com nenhum dos envolvidos. Daí não entender o alcance do seu comentário.
3º Como não o conheço a si de lado nenhum, também não lhe reconheço o tratamento pessoal que me dirigiu ("Pelo que te conheço és..."). Enfim...

4º Por último, penso que me confundiu com alguém. Ainda assim penso que os seus termos não demonstram elevação nem respeito pela opinião dos outros. A democracia dá-nos liberdade, mas exige-nos responsabilidade e respeito pela opinião dos outros.

É por estas e por outras que, apesar de reconhecer os méritos nas observações do Nuno, vou voltar à não comentar os posts do Nuno até que os comentários voltem a demonstrar mais elevação e conteúdo.

Sem mais comentários.

Um abraço ao Nuno.

Nuno Q. Martins disse...

Pois é António Tavares...
Eu se contactasse apenas com os sócios e adeptos do Beira-Mar atrevés dos comentários que se fazem na blogosfera, ficaria precisamente com a mesma ideia. Uma pobreza geral...

Felizmente, o meu contacto com a massa associativa do Beira-Mar vai muito para além deste blog, o que me permite afirmar que há gente com muita qualidade e potencialidade que gosta do Beira-Mar.

O que constato, é que tem vindo a acontecer ao Beira-Mar o mesmo que tem acontecido à classe política, ou seja, os "bons" já não estão para se chatear e, aos poucos, distanciam-se da vida do Clube.

Voltando à questão dos comentários anónimos, eles não representam nada se tivermos em conta a celeuma que a última AG de votação do Relatório de Contas provocou pelos blogues e não se constatou na AG onde apenas estiveram 53(?!) associados.

Eu não tenho dúvidas que por trás da maioria dos pseudónimos está a mesma pessoa, aliás, é alguém que pessoalmente diz que se está a marimbar para a vida do Clube mas é capaz de passar o dia a fazer "refresh" ao blog para mandar bitaites.

O Beira-Mar, apesar de estar cada vez mais frágil, ainda tem gente que sofre e se preocupa com o Clube. Gente que se amargura com a estagnação que o Clube vive, gente que vibra com as vitórias e sofre com as derrotas. Gente que por carolice dá vida às modalidades amadoras do Clube. Gente que insiste em pagar quotas mesmo não podendo ir ver jogos porque trabalha.

Podem não ser muitos, mas existem! E essa gente eu prezo e partilho as minhas angústias e expectativas.

É gente que já conheço de outras "guerras", gente que não apareceu na vida do Clube de "pára-quedas".

Há boa gente e gente boa, António. E é essa gente que me faz ainda ter esperança no futuro do Beira-Mar.

Não serão os anónimos da internet que farão o Clube progredir.

Desculpa-me o desabafo que já vai longo.

Por último, quero pedir-te que comentes os posts porque tens muito mais a dizer que qualquer anónimo.

Sei que tenho abusado em considerações tácticas e essa não é a raíz dos problemas do Clube, mas gosto muito de futebol e acompanho o Beira-Mar já há vários anos, vejo quase todos os jogos da equipa de futebol, em casa e fora. Posso mesmo dizer que conheço o potencial futebolístico da maioria dos jogadores que compõem o plantel melhor que o Carvalhal que chegou ao Clube há algumas semanas e há "experiências" a nível táctico que já foram testadas sem sucesso no passado. Aliás, resultaram mesmo na descida de divisão há dois anos. Eu não tenho memória curta e lamento que internamente o Clube não tenha pessoas com memória a gerir o futebol. Há erros básicos que custam pontos, pontos esses que fazem muita falta, sobretudo, para a própria sustentabilidade financeira do Clube a curto prazo, a qual depende - infelizmente - da manutenção na Liga Bwin nas próximas épocas.

Um abraço, António.

Anónimo disse...

Sr JOAQUIM CANAS...... O sr podia era tar calado de vez em kuando.... O bruno vale é um grande guarda redes... ja se exkeçeram dos campeonato europeu de sub-18 á seis anos? nas grandes penalidades na final defendeu 3 das 5.. e a epoca passada no estrela? o jogao k fez contra o sporting? e mais recentemente o campeonato eupopeu sub-21??? o Sr ñ viu os jogos ou tem memória kurta???? e digo-lhe mais... ele ainda vai dar muitas alegrias a portugal. espere pa vêr...............