web tracker

Arquivos

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Qual o real proveito da AG de hoje?

Nunca é demais reunir os sócios para discutir a vida do Clube. Concordo! Mas, pergunto-me, qual será o proveito real da AG desta noite? Que decisões importantes poderão os sócios tomar esta noite em relação à vida do Clube?
Gostava que, apesar do mau momento do Clube, se aproveitasse esta AG extraordinária para votar as propostas de alteração aos Estatutos e ao Regulamento Eleitoral que já se encontram preparadas, bem como, a eleição do Conselho Geral que se encontra "expirado" há mais de um ano e não tem qualquer dinâmica de intervenção na vida da Instituição. Não constando da ordem de trabalhos, não poderão ser tomadas quaisquer deliberações sobre estas três matérias.
Compreendo que o clima não seja o melhor para discutirmos estes assuntos, mas parece-me que haveria espaço para conferir alguma utilidade prática à AG desta noite sem prejuízo de serem discutidos outros assuntos de interesse para o Clube. Aguardarei, com expectativa, que exista realmente algum assunto de interesse relevante que esteja guardado na "manga". Caso contrário, vamos lá hoje à noite desejar "Bom Natal" uns aos outros. É que discutir o óbvio, nomeadamente, a falta de activos do Clube e o aumento do passivo no último ano e meio não será propriamente "matéria nova", a menos que a Direcção nos presenteie com alguma solução inovadora. Lá estarei e espero que os muitos «anónimos» que comentam o BN também estejam e tenham algum contributo positivo para dar à AG.
Nota: Quando é marcada alguma AG, várias pessoas interrogam-me sobre a questão do horário da convocação, pelo que, parece-me pertinente uma explicação. Estando a AG marcada para as 20:00, só funcionará com a presença da maioria absoluta dos sócios efectivos a essa hora. Sendo irrealista que tal aconteça, o Presidente da AG ao convocar a reunião para as 20:00 pretende que esta se inicie de facto às 21 horas. O que acabei de dizer, embora não seja este o espírito da norma, está expressamente consagrado no Art.30º dos Estatutos do SCBM. (VER IMAGEM)

2 comments:

Anónimo disse...

Esperamos todos que a Direcçâo apresente um plano estrategico que inverta os principios de getão que implementaram e que se revelaram desastrosos, bem como um outro plano de recuperação desportiva, já que este ano nem o prémio fair-play que tanto discurso deu o ano passado para esconder a BORRADA que já estavam a fazer.

Anónimo disse...

caro amigo, mais uma vez não me vais desiluidir, porque vais estar na AG de logo à noite, local onde devem ser discutidos os assuntos do nosso Beira. Estou é para ver se os pseudo-jornalistas e beira-marenses dos sete costados (Pedro Neves e Sérgio Loureiro) que têm por norma atirarem pedras no recanto dos seus blogs e não só, os têm no sitio e logo à noite, no sitio certo, vão ter coluna vertebral de osso e não de cartilagem. Se logo não aparecerem na AG então a pouquissima credibilidade que pensam ter esfuma-se. Ou falam hoje à noite, ou então calem-se até ao final da época. Mas já sei que vem aí a desculpa dp costume. Amanhã, recostados nas cadeiras vão ao seus blogs e escrevem «ontem à noite, por motivos de ordem particular, não me foi possível ir à AG do nosso beiramarzinho bla bla bla bla. A descuulpa habitual dos cobardes.