web tracker

Arquivos

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

"Edgol" e "El Mago"

A confirmar-se a vinda de Edgar - avançado brasileiro de 20 anos - e Juan Pablo Pino - médio colombiano de 19 anos - para o Beira-Mar, serão as duas principais "trutas" colocadas em Aveiro pela Inverfutebol. Ambos são internacionais pelas selecções jovens dos seus países e são apontados como "grandes promessas" do futebol mundial.
Como adepto, fico entusiasmado com a possibilidade de ver estes dois jogadores com a camisola auri-negra. No entanto, não me deixo iludir. Para mim, mais importante do que qualquer (futura) vedeta que possa vir para Aveiro, é que os objectivos do Clube sejam alcançados. A manutenção na Liga Bwin só será possível se o Beira-Mar apresentar uma equipa unida e com grande espírito de sacrifício. Faço votos para que os atletas se integrem rapidamente e possam assinalar com sucesso a sua possível curta passagem pelo Beira-Mar.
Deixo-vos dois vídeos de apresentação dos atletas e um excerto da crónica de Carlos Flórido no jornal O Jogo de hoje, onde espelha aquele que é também o meu receio:


«O Beira-Mar, se realmente conseguir juntar o colombiano Juan Pablo Pino ao brasileiro Edgar, ficará no seu plantel com duas das estrelas do Campeonato Sul-Americano de Sub-20. O mesmo será dizer que em Aveiro irão jogar dois dos mais promissores talentos mundiais. Lido assim soa atractivo e até o será mesmo, pois se a caminho estiverem mais dois craques na esteira de um Anderson valerá realmente a pena comprar bilhete para um Estádio Municipal onde infelizmente não costumam faltar cadeiras vazias. Mas, e recordando aqui um pouco do trajecto do mesmo Anderson no FC Porto, que o submeteu a um longo período de adaptação, vai sobrar uma dúvida das grandes: será que em apenas quatro meses, os que faltam para terminar o campeonato, um Beira-Mar na condição de aflito conseguirá aproveitar o talento de duas jovens estrelas sul-americanas? Vamos esperar para ver.»

17 comments:

Anónimo disse...

Grandes craques.
Agora quero ver quem diz mal do Bartolomeu de Maiorca.
Mario Saraiva

Nuno Q. Martins disse...

Caro Mário Saraiva;

Poderão ser craques, mas ninguém garante que em 4 meses se consigam adaptar ao futebol português. Aliás, a vinda dos dois ainda não está garantida.

Quanto à parceria, mantenho a minha posição desconfiada por vários motivos:

1. Contexto económico-financeiro do Clube;
2. Perda da soberania do Clube na gestão do seu plantel (principal activo do Clube);
3. Ausência de uma política desportiva sustentável a médio-prazo;
4. Revolução no plantel desaconselhavel com a época em curso;
5. Desvalorização dos activos do Clube;
6. Rescisões e dispensas de atletas com custos para o Clube para que possam entrar os jogadores da Inverfutebol;
7. Descaracterização da identidade da equipa e, por consequência, do Clube.
8. Péssima imagem do Beira-Mar no processo de saída de carlos Carvalhal;
9. Credibilidade do Beira-Mar seriamente afectada anunciando-se como um Clube sem critério de gestão onde a meio da época já não há dinheiro para pagar salários.
10. Outros efeitos decorrentes da coexistência no mesmo balneário de jogadores de proveniências tão diversas.

Como referi num comentário noutro post, após o facto consumado, temos que nos agarrar a qualquer coisa de "bom" que possa surgir.

Acima de tudo, que o Clube permaneça na Liga Bwin e seja possível manter o ecletismo.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

AS CONTRATAÇÕES EFECTUADAS SÃO NA SUA MAIORIA ATÉ FINAL DA ÉPOCA. IGUALMENTE ALGUNS CONTRATOS A TERMINAR NO FINAL DA ÉPOCA: ALCARAZ, RIBEIRO E NÃO SEI SE HAVERÁ MAIS. PERGUNTO: CASO O N/CLUBE FIQUE NA 1ª. LIGA OU BAIXE À HONRA, QUAL SERÁ A EQUIPA BASE ? IRÃO FAZER NOVAS CONTRATAÇÕES ? VAMOS DE NOVO E APRESSADAMENTE CONSTITUIR UMA EQUIPA ? NÃO SERÁ ALTURA DE GARANTIR A CONTINUAÇÃO DE ALGUNS JOGADORES EM FIM DE CONTRATO ? O FUTURO CONSTITUI-SE NO PRESENTE.

Anónimo disse...

o PINO não vem para o beira..vai para a UDINESI

Anónimo disse...

Era truta a mais!

Anónimo disse...

Se duas trutas fossem suficientes, mesmo adaptadas, para safar o nosso Cluble, era óptimo e tinhamos garantida a permanência, mas para tal é preciso mais que isso, precisamos de uma equipa unida, forte e operária, temo que isso não seja possivél em tão pouco tempo.
Vamos ter fé

Ultras Covilhã - Bruno Fonseca disse...

Não acredito muito que o Pino venha para o Beira mas se vier acreditem que se irá afirmar mais cedo ou mais tarde.. é uma grande promessa colombiana.

Anónimo disse...

Pero...

Anónimo disse...

O que adiantam as trutas se não houver uma equipa. Vejam o caso Real Madrid... só trutas e não tem equipa, agora transportem para a dimensão do Beira-Mar.
Sem equipa, vão para a 2ª

Anónimo disse...

Grande reforço anunciou agora a RR.
João Tomás. Nem mais.
M N

Anónimo disse...

Será????

Anónimo disse...

Pode ser que me engane, mas tenho cá para mim que o Edgar e o Pino hão-de jogar na mesma equipa que o Gérman Lux... Mais uma vez se demonstra que a Direcção enveredou pelo caminho errado! Podem dizer-me que o acordo com os espanhóis tem só virtudes, que são só vantagens, etc, etc... Vinham 4 ou 5 "trutas"... era só facilidades! Ainda falta uma semana para fecharem as inscrições e até lá, ainda podem provar que estou errado (Queira Deus que o façam), mas parece-me que em vez de trutas vamos ter sardinhas... O que eu quero dizer é que é muito fácil dizer que vêm A, B ou C... até porque no final, quando virem que afinal vieram uma data de meninos da ex-jugoslávia (que podem no futuro vir a ser grandes jogadores, mas o futuro do Beira-Mar depende muito do presente!)e mais não sei quantos brasileiros vão sempre poder dizer que foram os espanhóis que não cumpriram a parte deles no acordo... que foram enganados, etc, etc... Continuo com a minha opinião... Este acordo lesa em muito o Beira-Mar, assim como a liberdade que deram ao Inácio para fazer negociatas com jogadores, assim como a maneira triste de se desfazerem do Carvalhal e de todas as atitudes e declarações que tomaram e fizeram no decorrer deste triste episódio. Para acabar, quero deixar bem claro que desejo do fundo do coração que a vida corra bem à equipa e ao treinador pois estes são os que menos (ou nenhuma) culpa têm em todo este processo. Quanto à Direcção, por favor reparem o mal que fizeram e saiam! Depressa!

Pedro Oliveira (7476)

Anónimo disse...

Pino a caminho da Udine...

Anónimo disse...

A caminho...???

Anónimo disse...

E amanhã, como é que é?

Anónimo disse...

Acabo de chegar. Esteve um frio do caraças, mas lá nos aguentámos.Gostei da calma e segurança do Eduardo. Diakité, Tininho, Ricardo e Mateus incansáveis e oportunos...faltava alguém que eu considero fundamental, Rui Lima, sem desvalorizar Roma e Leitão. Leão quase nos brindava com aquele possível golo. enfim não vim descontente. Os últimos minutos, foram emotivos com a claque a entusiasmar, "a puxar" e esteve quase. Caramba, foi por tão pouco!
Maria josé

Anónimo disse...

Já era!