Arquivos

domingo, 28 de janeiro de 2007

«Chegamos a pensar na vitória»

O Beira-Mar empatou esta tarde (0-0) na Vila das Aves. O problema, nesta altura, é que o Vitória de Setúbal deslocou-se a Coimbra e venceu a Académica (0-1), terreno onde o Beira-Mar já perdeu esta época (3-1). A este ritmo, mesmo que se considere o empate fora um bom resultado, a Liga de Honra fica ali ao "virar da esquina".
Em relação ao jogo, gostei de algumas exibições. O guarda-redes Eduardo esteve seguro, Alcaraz também esteve muito bem. Ezequias e Ricardo não comprometeram. Jorge Silva esteve uns furos abaixo dos colegas, assim como o Torrão. Diakité e o estreante Leandro Makelele preencheram bem os espaços no meio campo, mas foram pouco acutilantes no plano ofensivo. Não gostei do Tininho a médio esquerdo, acho uma asneira enorme colocá-lo naquela posição. O Matheus tem um bom domínio de bola mas não me parece que seja melhor que o Wegno (emprestado pelo Beira-Mar ao Chaves). Já o Diego Zamporo lutou muito mas está manifestamente sem ritmo.
Gostei muito mais da equipa após a entrada de André Leão e Vasco Matos na segunda parte. Foram, claramente, os agitadores da tarde e fizeram-nos acreditar que a vitória seria possível... e esteve muito perto de acontecer no último minuto da partida.
Em síntese, assistimos a um jogo equilibrado com "sinal mais" para a equipa da casa que dispôs das melhores oportunidades, excepção feita ao último lance do jogo.
Paco Soler diz que «chegou a acreditar na vitória»... eu confesso que também, mas antes do jogo começar. À medida que o jogo evoluía, percebi que só um lance fortuito poderia fazer funcionar o marcador. O empate aceita-se, mas para a manutenção ser possível, é preciso mais ambição... a começar no banco. Somos nós que temos de correr atrás do prejuízo...

8 comments:

Anónimo disse...

Estamos pior o Setubal ganhou...que mer... estou "lixado".

Anónimo disse...

a primeira parte foi muito fraquinha..a segunda foi mais aguerrida todos os lances de maior perigo pertenceram ao Aves, mas no final e com a entrada de um dos meslhores do beira..Vasco Matos(não percebo pq tão tardiamente fazem as substituições!) a mais flagrante foi a do Beira no último minuto onde aí todos acreditamos que podiamos vencer..com as baixas do plantel pensei que podia ser pior..mas com a vitória do Setubal as coisas complicam-se..e lembro que em caso de igualdades pontuais o beira ficará em desvantagem em relaçãoa muitos!!!!!!!!..a ver vamos e decididamente o próximo jogo é de vida ou de morte..se o beira conseguir vencer em casa e pontuar esporádicamente fora penso ser possível a manutenção!!!a ver vamos!

Anónimo disse...

ainda assim um jogo muito pobre..a jogar assim as duas equipas vão jogar as duas para o ano no mesmo escalão..na 2ª!

Knowledge disse...

Cada vez acredito mais, que vamos lutar pelo título para o ano.

Anónimo disse...

OS reforços não arescentam nada.
O ponta de lança nem no Gafanha tem lugar. A equipa melhorou com a entrada dos jogadores que já cá estavam.
Mais um erro: tinhamos hipotese de reforçar com 3 ou 4 bons e experientes jogadores fomos contratar jogadores sem experiencia e de qualidade muito duvidosa.
Rafael

Miguel disse...

Ao ler a classificação, nós com 9 pontos e o 13° classificado com 13, vêm-me à cabeça os 2 pontos perdidos no jogo inaugural contra o Aves, e os 2 pontos perdidos (culpa própria + arbitragem) em Leiria. No final fazem-se as contas, mas todas as semanas penso nisso, os pontos perdidos nos últimos 10 minutos de muitos jogos. Que bem nos fariam...

Agora, obrigado pelos comentários ao jogo, sempre importantes para quem reside longe como eu e só consegue - e nem sempre - ouvir os relatos da Aveiro FM ou da Terranova.

Força Beira

Miguel
Paris - França

Anónimo disse...

ESCANDALO!!!

ontem deixaram jogar o Torrão quando já se sabia que ele iria para um clube estranjeiro..bem reparei que não foi dos elementos mais produtivos do jogo..inclusivé não o vi a fazer-se a alguns lances mesmo nas "barbas" dele..já estava com a cabeça noutro local bem longe!!!!este jogador nunca o vi a fazer muito no beira era muito irregular..o problema não é ir-se embora é sim terem-no colocado ontem a jogar..assim não há amor á camisola!!!!!

Anónimo disse...

Nesta altura do campeonato é mais escãndalo menos escãndalo.