web tracker

Arquivos

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Mário Jardel de saída

Tal como já tinha sido noticiado na imprensa desportiva e os dirigentes tinham confirmado, existem algumas propostas financeiramente aliciantes para o atleta, pelo que, compreende-se a decisão dos responsáveis Beiramarenses atendendo, ainda, ao facto de se tratar do atleta mais caro do plantel.
Em relação à sua passagem pelo Beira-Mar, só o próprio Jardel poderá dizer se foi feliz em Aveiro. Como adepto, no início da época gostei da sua vinda para o Beira-Mar e, em certa medida, do mediatismo que "ofereceu" ao Clube. No entanto, não gostei da forma como os dirigentes e Augusto Inácio usaram e abusaram do protagonismo do «Super Mário» não poupando comentários públicos sobre a recuperação do atleta e promovendo-o como o "centro das atenções" dentro da equipa, quando deveriam ter feito precisamente o contrário. Augusto Inácio quis mesmo montar uma equipa para jogar para Jardel... quando a recuperação do atleta ainda era uma incógnita e qualquer leigo do futebol entendia que o Beira-Mar não tinha suporte futebolístico para o seu estilo de jogo.
Em jeito de balanço, penso que Jardel poderia ter sido mais útil ao Beira-Mar, tanto desportivamente como ao nível da promoção da imagem do Clube se esta tivesse sido correctamente trabalhada. A utilização de Jardel na equipa não foi devidamente contemporizada. Desde a sua chegada ao Clube que se forçou a implementação de uma estratégia, tornando-o na fugura principal de um filme que na altura ainda não seria o dele. Quando existe uma estrutura pré-definida que funciona bem, torna-se mais fácil e natural a integração. As equipas do Beira-Mar que melhores resultados alcançaram ao longo da história do Clube primaram pela humildade e não pelo vedetismo dos seus atletas. Em 2004-05, foi precisamente a vinda de atletas descontextualizados com a realidade do Clube e a inexistência de uma estrutura sólida que nos mandou para a Liga de Honra. Este Beira-Mar 2006-07 tornou-se num mar de equívocos que culminou no último lugar da classificação ao momento.
Espero, muito sinceramente, que a passagem por Aveiro tenha sido proveitosa para o Jardel e que seja muito feliz. Agora é hora de arrumar a casa e assentar os pés no chão. Com trabalho e humildade em vez de santos milagreiros, vamos acreditar que a manutenção ainda é possível.
Ao «Super Mário», os meus votos que consiga voltar a "voar sobre os centrais" e que o Beira-Mar lhe tenha sido últil nesse objectivo.

29 comments:

Anónimo disse...

Pois eu inicialmente achei que Jardel foi um equívoco. Gordo não se mexia e fazia com que em campo apenas estivessem 10 jogadores. Além disso, para que o seu nome brilhasse, ofuscaram quem verdadeiramente tinha trabalhado para elevar a equipa á primeira.Sacrificava-se uma equipa para valorizar apenas um. Mas tenho verificado a evolução e penso que é bem visível desde o aspecto físico ao dinamismo companheirismo e quer queiramos quer não, tem o "timing" certo. Se é bom para o Beira-mar sair, que saia. Agora resta-me a ideia de que o Beira Mar é portanto uma boa clínica de recuperação.Felicidades para ele mas sobretudo para o beira-mar. Graça

Anónimo disse...

Boa clinica de recuperação?
e os lesionados nunca s~so postos a jogar em tempo útil?
Em S.Bernardo estariam melhor!...

Anónimo disse...

"Nunca" escreveste de forma tão acertada! Finalmente foo...oi!
Diogo Silva

Anónimo disse...

Step by step a direcção vai reconhecendo os erros que cometeu. É aceitavel que se cometam alguns erros, mas tem que ser objectivamente assumidos por quem os cometeu.
Mais grave é se continuarem a cometer erros semelhantes. Pelas declarações que vem na comunicação social parece-me que não há emenda.
Aliás destes reforços existem nos juniores. REPITO desta qualidade existem nos juniores. O Zacarias que veio da Academica não tinha lugar na equipa e vem como reforço para o Beira-Mar?
Os deuses devem estar loucos.
O seu custo elevadissimo. Nada justifica.
Victor Dias

Anónimo disse...

mas ele ja foi mesmo embora?? não encontro referencias a isso!!

Anónimo disse...

Espero que seja verdade o desenlace. O beira precisa de carregadores de piano e afinadores de piano, não precisa de tocadores de rabecão.
Acordos tipo Stellar com empresas espanholas, não obrigado. De espanha nem bom vento, nem ...
Óscar Alhinho

Anónimo disse...

Nuno concordo com o teu comentário, porque nem se põe em causa o valor do Jardel, mas o Jardel não era jogador para o Beira por muitos factores.

Penso que se compararmos o Jardel que chegou em Julho do agora verifica-se que ele está muito diferente (para melhor é claro), em termos físicos, dinamicos etc.
Ainda no último jogo viu-se um Jardel voluntarioso e sempre na área à espera que a bola lá chegasse como aliás sempre foi o seu estilo de jogo.

Sobre a sua saída, penso que era inevitável, além de ser o jogador mais caro do plantel, neste momento ele não é muito utilizado, e o sistema de jogo do Beira não encaixa o Jardel nos jogos fora por exemplo visto que o Beira nos jogos fora tem uma tendência quase sempre mais contida, o que naturalmente vem a prejudicar um jogador como o Jardel como todos nós sabemos.

A esta hora muito se fala em propostas para ele, ao que tudo indica vai para o estrangeiro, mas para ele a melhor solução na minha opinião seria continuar em Portugal e numa equipa mais ambiciosa e com outros objectivos, ai era capaz de fazer mais vezes o gosto ao pé (ou com a cabeça como ele sabe) e relançar-se definitivamente.
A sua passagem no Beira em termos pessoais até poderá dizer-se que foi positiva para ele, porque o Beira ajudou-o a resnascer, e seja para que clube for se manter este caminho poderá voltar a "voar sobre os centrais" e ainda dar muito ao futebol.
Obrigado Super Mário.

Anónimo disse...

Noticia difundida no Duarte dos Jornais diz que estão a caminho 8 (oito) trutas para reforço do pantel.
Parece-me que agora são mesmo reforços bombasticos.
Aguardemos.

VerDesperto disse...

Nunca gostei da vinda dele, houve quem me dissesse que ele ía calar muita gente, mas não vi nada. Vai e vai tarde.

Anónimo disse...

Oito trutas? Têm muita espinha! O pessoal cá é mais ... enguias e chicharros!
Ena.Pá

Anónimo disse...

bem..até agora não houve nada oficial..a ser verdade tenho pena que o beira não tenha tirado proveitos suficientes tanto em termos desportivos como em merchandising (não vi uma única camisola á venda com o seu nome!) o que poderia ter trazido mais dividendos neste campo do que em termos desportivos uma vez que a passagem pelo o nosso clube serviu para ele mostrar "que está vivo" e ainda tem algo para mostrar..

espero só que o beira ganhe com a sua saída..porque dinheiro é coisa que falta por cá..mas não é a roubar 6€ aos sócios num jogo para a taça que o vão fazer..não contem comigo!!!!

Anónimo disse...

Confirmadas trutas na RIA.

Anónimo disse...

O beira que abra as portas e que se marimbe para os bilhetes. Em época de aniversário e de S. Gonçalinho convites para todos e em especial para sócios!
Luis paulo

Anónimo disse...

é assim mesmo jardel! quem cá ficar que se amanhe... o inacio foi o primeiro a dar à perna antes que o barco se afunde. Boa sorte!

Anónimo disse...

Outro dado que muito voces esquecem-se, apesar do péssimo campeonato que o Beira está a fazer era complicado fazer melhor e dos 8 pontos do Beira o Jardel está envolvido em 7! Apenas frente ao Leiria não participou nos golos ou em assistencias.

Anónimo disse...

"O encanto das Arábias
Segundo o Sportugal apurou, as propostas por Mário Jardel vêm de destinos exóticos e fora do circuito europeu. Qatar, Arábia Saudita, China e México são os possíveis destinos de Jardel neste início do ano" (in Sportugal)
Luis paulo

Anónimo disse...

ainda nada esta confirmado

Anónimo disse...

Isto é mais uma partida de S.gonçalinho

Anónimo disse...

O Jardel tem muitas propostas, mas o melhor para ele seria aparecer um clube portugûes interessado nele.

Anónimo disse...

Tanta proposta, vamos ver se não continua cá para o cachjde aparecer nas revistas cor de rosa e se enfrascarem os dois

Anónimo disse...

Não se deixem distrair com o caso jardel, porque parece-me que vão começar a sair casos que vão merecer toda a nossa atenção

Anónimo disse...

Jardel exige uma indmnização choruda para ir embora.

Anónimo disse...

Quem disse?

Anónimo disse...

É mentira. Ele n pediu nada disso, se fosse para pedir indemnização era se rescindisse o contrato e ficava livre o k n é o caso, visto k ele vai ser é vendido.

Anónimo disse...

vai para outro clube para iniciar a 2ª fase........ da recuperação!!!

Anónimo disse...

Clube portugues

PSousa disse...

NUNO pois concordo contigo e ate postei um post no meu blog, acerca do que penso desta novela de Jardel e actual momento Beira-Mar, e gostava que me desses a tua opiniao

abraco

Anónimo disse...

Jardel convocado para amanhã.

Anónimo disse...

Deixem se de brincadeiras