web tracker

Arquivos

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Parceria já dá frutos!

Ainda bem que os jogadores sonantes começam a chegar ao Beira-Mar e a calar os tolos dos sócios que só sabem reclamar... Já não há paciência! Que interessa a identidade do Clube? Que interessa a credibilidade da sua direcção? Que interessa uma estratégia de desenvolvimento? Que interessa uma política desportiva? Que interessa a estabilidade do balneário? Que interessa ter gente nas bancadas? Que interessa se os espanhóis é que mandam no Beira-Mar? O que interessa mesmo é que os reforços bombásticos - "santos milagreiros" - já começaram a chegar e os senhores directores que cavaram o buraco financeiro em que o Beira-Mar se encontra safem o seu rico dinheirinho...
E pronto, a incompetência assume a forma de prepotência em relação aos sócios que contestam a gestão do Clube. Mais uma entrevista esclarecedora. Continua o recital da falta de nível...

45 comments:

Nuno Vieira disse...

sim sim, agora o Leitão, o emerson e o wegno vão ser emprestados a clubes israelitas (fonte: abola de hoje). Mas afinal quem a que vai jogar no clube na segunda metade da época?!?
O Jardel foi sem render nada ao clube que o reabilitou...
Está tudo a ir embora e entram jogadores "sonantes" do V. Setubal B e das reservas do boavista, ou então o melhor marcador do campeonato do ... equador?!? Brincamos... só pode.

Anónimo disse...

Estes srs directores devem estar a passar um periodo dificil.
Todos os temos. Mas, PORRA. As asneiras são diárias.
Será que aquela direcção não tem um elemento, um pelo menos que diga para parar.
Parar de dizer asneiras.
Parar de criticar os sócios, mesmo que não tenham razão.
Parar de fazer asneiras.
Parar de por em risco a sua propria condição economica.
Parar, parar, parar...
Luis Vaz de Camões

Anónimo disse...

O quê?? Eu ainda nem tinha ouvido tais declarações... Pró raio que os parta a todos! Ai os socios não são ouvidos nem achados? Pois até haver uma assembelia, eleições, ou qualquer outra que clarifique esta situação, não me sai do bolso nem mais um cêntimo pra esses senhores... e ir ao estádio, eles que vão com as famílias, pois eu não ponho lá mais os pés tão cedo! Se lhes falta dinheiro é porque gastaram o que havia e mal gasto! Não me lixam mais... depois dizem que há sócios sem cotas em dia...Pudera!!

Anónimo disse...

Não lê, e também não quer ouvir os sócios... extrema direita?!

Vitor Peixoto

Anónimo disse...

Meus amigos... Desde há uns dias que esperava esta reacção. Era de prever, que pressionados com as criticas estes iriam se refugiar no argumento que têm lá dinheiro no clube... Mas alguem os mandou? Só estava à espera disto...

Anónimo disse...

SALDOS:
Quem se responsabilizar pela crise desportiva e financeira de cinco milhões de euros, a Direcção do Clube, dá-lhes o lugar.
Aceitam-se propostas.
A Direcção

Anónimo disse...

Quem se responsabilizar pela crise desportiva e financeira de cinco milhões de euros, a Direcção do Clube, dá-lhes o lugar.
Aceitam-se propostas.
A Direcção


????????????????????????

Mas afinal quem cavou esse buraco financeiro de 5.000.000€ ? Que eu saiba só o ano passado foram 2.300.000, este ano também já deve ir por grandes valores. AFINAL A RESPONSABILIDADE É DE QUEM? Deixem o clube como o encontraram a nivel financeiro de demitam-se.

H.G.

Anónimo disse...

O gordo já saiu agora vão os directores com ele para a China ganhar dinheiro, pq o Kaetano é expert em marketingue
Costa Cascais

Anónimo disse...

Quando um presidente diz que não quer ouvir os sócios...

Se isto fosse outro clube, com outros sócios, os pardais já nao estavam no seu poleiro.

Mishya

Anónimo disse...

A Associação nacional de treinadores de futebol irá apresentar queixa e relatório à liga de clubes e à Federação, pelo processo decorrido da vinda do espanhol po Beira e no modo como carvalhal foi expulso.
LINK:
http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=114365&tema=1

Anónimo disse...

é isso nuno.. continua a censurar as mensagens que deixam aqui..
fazem bem e continua

Nuno Q. Martins disse...

Eu peço desculpa a alguns comentadores mas tive que apagar os vossos comentários que continham ofensas pessoais a elementos da direcção.
Compreendam que não posso aceitar esse tipo de comentários aqui, pois poderei ser responsabilizado judicialmente pelos mesmos enquanto administrador do blog, uma vez que são anónimos.

Num passado ainda não muito distante, fui alertado pelo Sr. Presidente da direcção do SC Beira-Mar para esse facto.

Mais uma vez, as minhas desculpas, pois apagar comentários vai contra os meus princípios.

Anónimo disse...

pronto e temos direcçao pa vida toda!

Cargos vitalicios!

S só vao embora qdo alguem lhes pagar pelas asneiras que fizeram...é preciso ter lata!

Anónimo disse...

TAL & QUAL : prejuizo atrás de prejuizo, significa que não arredam pé do clube.
A desculpa era a 2ª liga. Agora qual é a desculpa?
Mario Souto

Anónimo disse...

Boa tarde a todos.

O comentário divide-se em duas partes: Uma na critica à direcção, outra na critica ao Nuno Martins.

Começando pela direcção, torna-se dificil perceber a lógica estruturante do plantel do Beira mar para a época em curso. A primeira falha resultou da manutenção de Inácio como treinador, seguida da contratação do sr. Carvalhal ( muito fraquinho ). O plantel pareceu-me bom, no inicio fomos "empurrados" pela arbitragem para o fundo da tabel ( Leiria e Naval) e hoje a história poderia ser muito diferente. Mas a maior desgraça é sem dúvida o sr. presidente, despreza os associados, quando fala faz-me lembrar o sr. presidente do Gil Vicente, e é muito curto em termos de visão. Gostaria no entanto de destacar o Sr. Caetano Alves e o Sr. Cachide como sendo excelentes elementos.
Mas não estamos bem. Quanto ao Nuno penso que perderá no seu comentário por se tornar demasiado demagogo na sua ironia. Tem razão em muitos aspectos, porém abusa excessivamente da demagogia, e torna-se desnecessáriamente incendiario.
Uma última palavra para o sr. presidente da camara, que caíu no ridiculo completamente. É inaceitável que venha sempre com o mesmo argumento..."Eu desconhecia...; Nós não temos dinheiro; Estamos a tapar buracos...; " enfim nota-se que se candidatou sem saber para o que ia e também com consciencia de que ia perder. Para azar de Aveiro, Ganhou. Um abraço a todos. Miguel Lopes

Anónimo disse...

PARCERIAS E A TEORIA DA RELATIVIDADE

Em qualquer organização são fundamentais as parcerias.
As parcerias visam potenciar recursos com o objectivo de obter vantagens acrescidas a menores custos. Esta opção é adoptada em várias áreas de negócio.
O futebol profissional é negocio. É impossível actualmente sobreviver isolado.
Todos os grandes clubes recorrem a parcerias, podendo eventualmente utilizar outras designações. A sportinveste-sgps.sa, gestifute, etc., são parceiros de vários clubes. Entidades financeiras são parceiros de vários clubes e até com poder de decisão na gestão, existem clubes que não podem contratar ou vender activos sem autorização do(s) parceiro(s).
Respeitados os pactos sociais ou os respectivos estatutos, o importante é a escolha do parceiro, o timing, a forma e o conteúdo.
Albert Einstein

Nuno Q. Martins disse...

Às vezes fico perplexo com certas intervenções, aparentemente intelectualizadas e que no final, expreme-se, e não deitam sumo nenhum.
Eu já nem entro na discussão do conteúdo da parceria. Passar a discussão para esse plano é a forma mais artificial de esconder todos os problemas associados à postura e gestão desta direcção.
Quem não é Beiramarense, quem não conhece os valores desta instituição, é normal que não entenda isso.

VerDesperto disse...

Tenho-me mantido afastada deste embrólio por andar noutras lutas (quanto a mim, neste momentomais urgentes para a sociedade portuguesa). Sei o que leio aqui no blog, nos jornais e no que se vai dizendo no bairro Beira-Mar. Não quero acreditar que a direcção está de má fé. Prefiro acreditar que é escandalosamente ingénua e imatura. Enterraram-se e como não sabem desenterrar-se andam a pedir esmola às portas, nomeadamente aos espanhois, dos quais no jornal o Jogo até dão a entender que os espanhois são uma especie de Santa Casa da Misericórida em que vão dar esmola sem nada receber. Sim, e eu sou o pai natal. Adiante. Por muito que ache que a actual direcção (da qual infelismente eu votei) esteja a patinar no gelo e não perceba absolutamente nada do que esteja a fazer e não tenha know how para fazer negociações com ninguém, penso que seja de uma propotência esmagadora e de uma insolência chocante dizer que quem quiser pode vir para o lugar deles levantar um clube que eles por imaturidade deitaram abaixo. No melhor pano cai a nódua, tanto criticaram a ex-direcção que também tiveram as suas inginuidades (quem não se lembra no Rossio do discurso eleitoral no dia do Beira Mar campeão?) para nem passado 6 meses estrangularem um clube com anos de hsitória.
Contudo há algo que também acho importante referir nesta minha pequena exposição sobre o assunto. Na passada Assembleia Geral (onde eles foram apalpar terreno) em vez dos sócios andarem preocupados se chove ou não dentro do estádio, se o palanque devia estar ou não ali, se o parque deveria estar numerado ou não, se os bilhetes servem de factura ou não, se as senhoras e os cães têm direito a convite ounão, não teria sido o sitio ideal para se ter dicutido a situação do clube? O silêncio e as questões sobre logistica não terão sido um cheque passado em branco para a direcção?

Anónimo disse...

Caxide e Caetano até parece que não são da Direcção, os coveiros do Beira, são todos eles.

VerDesperto disse...

"No melhor pano cai a nódua, tanto criticaram a ex-direcção que também tiveram as suas inginuidades (quem não se lembra no Rossio do discurso eleitoral no dia do Beira Mar campeão?) para nem passado 6 meses estrangularem um clube com anos de hsitória." - Esta frase está mal construida: o que quero dizer é que tantas criticas fizeram à anterior direcção, nomeadamente no discurso de campeão no rossio, foram fazer pior do que aquilo que disseram que a outra direcção de mau fizeram.

Anónimo disse...

Este presidente já não sabe o que diz.
Faz afirmações demasiado graves para os associados e para a vida da propria instituição.
Mas o que me preocupa são os que tentam branquear todo este reinado.
Rui Faria

Anónimo disse...

Ouvi as declarações: É UM CROMO.

João Figueira disse...

Mais uma vez pergunto: então, para que raio servem os sócios? Quero que a direcção me explique para que servem os sócios se não são ouvidos e a direcção faz o que quer e o que lhe apetece!

Anónimo disse...

Estes gajos de cada vez que abrem a boca ou sai m ou entra mosca, ao menos que esteja calado

Pedro Neves disse...

Batemos no fundo.

Anónimo disse...

Já dizia Zeca Afonso "O que faz falta é avisar a malta, o que faz falta"

Anónimo disse...

´e "há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não"...

Anónimo disse...

Não sei o que se passa com os seus negócios particulares... e, muito sinceramente, não estou nada interessado em sabê-lo... mas como gestores do negócio futebol os actuais ditos "homens do dinheiro" já demonstraram serem péssimos.

Como dirigentes associativos são do mais tosco e desastrado que já vi.

Reparemos apenas num exemplo, o sumo do grande discurso presidencial no encerramento de uma Assembleia-Geral (de que só agora compreendo o sentido farsante da sua convocatória): "Em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão" e, quase logo de seguida, "...não se podem fazer morcelas sem sangue". E mais não disse (talvez, ainda bem). É de Presidente!...

Numa das marés mais mortas a que assistimos nos últimos anos, o Beira-Mar está completamente alagado. Esperemos que o enxurro que se seguirá à inundação nos liberte deste lixo.

Elias Roberto

Anónimo disse...

Será que o administrador do blog e a maioria dos anónimos são a mesma pessoa?
Estou tão convencido disso; a música é tão parecida e tão aborrecidamente repetitiva que quase não engana.
Já agora, permita, Sr. Administrador, que lhe diga que também tenho a forte impressão que o Sr. tem as velinhas acesas para que o Beira não traga a vitória de Paços de Ferreira.
Estarei enganado?

Anónimo disse...

Ve-se mesmo que não conhece o Nuno Quintaneiro. Sócio acérrimo do S.C.Beira-Mar desde que o conheço. Se há pessoa que gosta do clube o Nuno é uma delas.Uma pessoa não se pode manifestar contra a direcção? Temos todos que ouvir e calar? Ditadura dos novos tempos.

Anónimo disse...

E será o Sr. Quintaneiro o único "sócio acérrimo" do Beira-Mar?
Não teremos, nós os outros, o mesmo direito?
E não teremos o direito de nos manifestarmos a favor da Direcção, sem que ele e outros como ele nos acusem de vendidos e coisas piores?
Ditaduras dos novos tempos ou ditaduras dos tempos antigos?
E já agora, manifestar não é o mesmo que insultar e faltar ao respeito.
E isso é o que o "sócio acérrimo" tem feito, abundantemente. E eu que até simpatizava com as suas opiniões, passei a ver nele um pequeno manipuladorzito da blogosfera.
Pelo menos à opinião ainda tenho direito; conquistas dos tempos modernos.

Anónimo disse...

Mas o anonimo pensa que so o nuno está contra as decisões desta direcção? Anonimo e filipe no país das maravilhas.

Anónimo disse...

O coveiro que vem para aqui mandar palpites devia ter vergonha e respeito pelos Sócios, são eles o grande activo do Clube, sem base de apoio não há instituição nenhuma que sobreviva. As insinuações torpes que faz ao Nuno, são do mesmo quilate das do
presidente em relação aos Sócios.
Os incompetentes afundaram o Clube e querem-no vender para safar o dinheiro que esbanjaram.
A prova provada foi desmascarada pelo pelo Presidente, ao dizer que deixava o poder desde que se responsabilizassem pelo dinheiro e avais que deram ao Clube. O ventoinha(presidente), enquanto não foi poder, não fazia outra coisa se não incendiar a vida do Clube, desde o Duarte dos jornais, até outros pontos da cidade, corria o dia todo dizendo e desdizendo só com o fim de criticar e agora com a candura de uma donzela virgem, vem dizer que quando estava fora sempre apoiou.
Só ele é que gosta do Beira, mas não tem a coragem de dizer que testemunhou contra o Clube com falsidades em tribunal e lesou muito este no aspecto financeiro só para proteger "uma amiga".
Quem mente uma vez mente sempre e o presidente e a sua direcção já nos habituaram a não acreditar, só tenho pena que gente de bem que lá está, andem tão distraídos e não se demarquem deste embuste.
Os Sócios devem-se unir e responsabilizá-los pela má gestão e além de não verem mais o dinheiro que dizem que têm no Clube ainda os haviam de meter em tribunal e fazê-los pagar o dinheiro que esbanjaram que existia na instituição.
Se houvesse em Aveiro o bairrismo de outras cidades, já há muito que lhe tinham feito isto, ninguem os chamou e não os obrigaram a fazer uma coisa que se vê á vista desarmada, para a qual não têm competência nenhuma.
A nossa união é a salvação do nosso Clube.
Sócio nº 532

João Figueira disse...

"Anonymous said...
Será que o administrador do blog e a maioria dos anónimos são a mesma pessoa?
Estou tão convencido disso; a música é tão parecida e tão aborrecidamente repetitiva que quase não engana.
Já agora, permita, Sr. Administrador, que lhe diga que também tenho a forte impressão que o Sr. tem as velinhas acesas para que o Beira não traga a vitória de Paços de Ferreira.
Estarei enganado?

2:52 AM"

Sr. anónimo, tenha vergonha na cara. Primeiro, lançar uma critica dessas por detrás do anonimato é muito fácil. Mostre a cara ou, neste caso, o nome.
Em segundo, o autor do blog, o Nuno, que tenho a imensa felicidade de o conhecer pessoalmente, não é pessoa de se esconder atrás de máscaras ou do anonimato. Tudo o que ele tem a dizer ás pessoas, di-lo cara a cara mas sem cair no insulto fácil e apenas diz a sua opinião.
Terceiro, se o Nuno tiver as "velinhas acesas", de certeza que nâo é para o Beira-Mar perder em Paços de Ferreira. É para que o Beira-Mar volte a ser o clube digno e respeitável que sempre foi, com gente séria e honesta na sua direcção que sempre teve. E talvez para que anónimos como o senhor, ganhem coragem e mostrem o seu nome. Mas acho que já é pedir demais, não é?
P.S. Antes que venha dizer que sou o guarda-costas ou que o Nuno precisa que o venham defender, engana-se redondamente. Eu só não consigo assistir a este tipo de ataques vindos de gente cobarde, para uma pessoa que já deu tanto em prol do Beira-Mar. Apenas isso.

Anónimo disse...

Agora foi mauzinho...sou anónimo e não sou seguramente o Nuno (penso que este, jamais , em tempo algum necessitaria de se passar por anónimo). Que o conteúdo e o nível nem sempre serão o desejado para uma discussão fértil...poderei concordar, mas isso passa-se em todo o lado (governo...)agora fazer uma insinuação dessas...francamente! Acho que este jovem é um promissor dirigente. Tem garra, faz sempre uma análise muito objectiva e acessível a todos (muito importante), e é sobretudo coerente que infelizmente faz muita falta e não é só no futebol.
Parabens Nuno e não se deixe influenciar por este tipo de comentários que me "cheiram" a dor de cotovelo.
Atentamente

Anónimo disse...

Desde o início do ano, só neste blog, há mais de 200 posts.
Mesmo admitindo que há pessoas que manifestam 3 ou 4 opiniões, admito que que haja 60 ou 70 interessados no tema. Se nos restantes blogs em que se tem discutido o BM os valores forem semelhantes, teremos uns 200 comentadores habituais do tema.
Uma sugestão. Apareçam no estádio nos jogos, e juntem-se à claque. Sempre era algo útil que todos faziam em favor do BM.

Anónimo disse...

Nuno... e respostas ao e-mail?

Estamos cada vez mais a desviarnos da verdadeira essencia do problema.
Talvez nem seja a parceria com os espanhois que esta em causa. Tudo tem a ver com o facto desta parceria ser a tentativa de encher uma garrafa, quando esta não tem fundo. E passo a explicar. O problema nem está na parceria. Está no facto de a direcçao a ver com salvação imediata, sem pensar num rumo corrcto para o futuro. O problema está em não se ter uma politica desportiva de futuro, não se ter visão em como ter um simples campo de treinos por ex, está em não se conseguir ter uma verdadeira politica de marketing..
Acima de tudo pensemos em ganhar ao paços! Força Beira. Força Nuno. Força Beiramarenses...

Anónimo disse...

A Direcção se tem tanta coragem e quer sair do Beira que peça uma AG!
Se o Presidente da AG ler estes post, p. f. convoque já uma AG para se conhecer os verdadeiros Beiramarenses e quem é o Miguel de Vasconcelos. Beira-Mar sempre!
Luis paulo

VerDesperto disse...

o sr administrador do blog tem cara, nome, e assume aquilo que diz e que faz. O anónimo que vem aqui lançar suspeitas é um sócio (diz ele e adepto ferrenho (diz ele) do Beira Mar, mas não tem cara, não tem nome, nem honra. Nem dignidade. É cobarde, como todos os que atiçam a fogueira encapuçados para não lhe vermos a cara. homenzinhos de merda é o que os anónimos deste blog são!

Nuno Q. Martins disse...

Estou surpreendido com a quantidade e teor dos comentários sobre a minha pessoa. Desde ontem que não vinha ao blog e hoje, alertado via sms, fui avisado que devia ver o que estava a ser escrito sobre mim.

De facto, há um anónimo que deve andar a ter sonhos comigo, ao ponto de me ver nos comentários anónimos que abundam neste e noutros blogues. Francamente... se sempre assumi as minhas posições publicamente, dando a cara, sujeitando-me às antipatias que decorrem dessa minha postura, pergunto-me porque raio iria eu agora andar aqui a comentar anonimamente?!

Pode-me chamar "manipulador" e o que quiser mais. Mas atente naquilo que escrevo neste blog e constate que são mais os factos que aqui transcrevo do que os juízos de valor que faço. No momento actual de desespero desta direcção, admito que a melhor forma de desviar as atenções do que se passa no Clube é ofender a integridade de quem contesta, de quem não se conforma com a ruína de uma Instituição com 85 anos de História.

A insinuação de eu estar a torcer para que o Beira-Mar perca em Paços de Ferreira é tão baixa, só ao nível das insinuações do presidente Sr. Artur Filipe sobre os sócios. A forma de actuação dos apaniguados da direcção é sintomática.

Tenham vergonha e conquistem um pouco de credibilidade. Identifiquem-se e venham aqui debater/refutar o que tenho dito. Não me escondo ao debate, nem escondo a cara. Não sou assalariado do Beira-Mar nem tenho rabos de palha. Isso, provavelmente, é que os perturba.

Continuarei a dar a cara pelo que penso e a assumir as minhas posições enquanto sentir que alguém faz perigar seriamente o SC Beira-Mar. Podem vir aqui tentar descredibilizar-me, atacar-me a honra, pôr em causa o meu Beiramarismo, o que quiserem... Continuarei activo. Não me desmobilizam das minhas convicções com ataques cobardes, escondidos no anonimato.

Isto que fique bem claro.

Por último, mas para mim mais importante, quero agradecer às pessoas que se insurgiram em minha defesa contra os ditos comentários anónimos. Fico lisonjeado pela demonstração de confiança. Mais não vos posso dizer porque serei logo acusado de vos estar a manipular.

Anónimo disse...

Sou o anónimo do "atentamente". Meus senhores, há anónimos e anónimos e isso é demasiado evidente. Logo,razões e razões. Até agora, o comentário mais básico, mesmo mais estúpido foi de Helena Thadeu pela generalização do anonimato. Deve ser um grande orgulho atrever-se a insultar, seja anónimo ou não. Os burros só vêem em frente por causa das palas mas, as pessoas capazes, conseguem ver mais e melhor...seja feliz com a sua heróica identificação.

Anónimo disse...

Apoiado!

Anónimo disse...

mai nada!

Anónimo disse...

Eu também vou ao Ml922.

Anónimo disse...

Só vi lá pessoal conhecido e tunão és conhecido, és anónimo.