Arquivos

segunda-feira, 5 de março de 2007

A frio...

Ontem saí profundamente amargurado do Estádio. A exibição do Beira-Mar foi pobre, o resultado final foi péssimo e a actuação da equipa de arbitragem foi muito infeliz.
Mais uma vez, dei por mim a reflectir sobre o estado de desgraça interna do futebol português. Equipas fracas, jogos muito mal disputados, estádios vazios e arbitragens que atentam a inteligência de qualquer pessoa.
O Beira-Mar perdeu nesta jornada uma oportunidade de ouro para sair da zona de despromoção e aproximar-se da Académica, colocando a quatro a luta pela manutenção. No entanto, a verdade seja dita, a equipa pouco fez para merecer a vitória neste jogo. Apesar do maior domínio territorial, a circulação de bola é muito lenta e previsível (esta equipa não tem automatismos, mas nem outra coisa seria de esperar face à revolução do plantel em Janeiro) e não explora devidamente o jogo pelas alas. Em termos individuais, o Edgar é daqueles jogadores que faz a diferença. Estranho, porém, que jogue tão longe da baliza sendo remetido para acções de apoio que não encaixam com as suas características. Delibasic corre muito e é um lutador, mas em certos jogos a criatividade e capacidade de explosão do Roma podem fazer a diferença. Ontem custou-me vê-lo no banco. Outro jogador que está a ser mal aproveitado é o Rui Lima... o melhor "ala" que o Beira-Mar tem anda a jogar no meio. O Matheus tem boa técnica individual mas em termos de produção para a equipa é inconsequente, sobretudo, porque não solta a bola após o primeiro drible. O Reginaldo parece-me ser daqueles jogadores que cumpre mas era importante que nestes jogos em casa fosse mais audaz a subir pelo seu flanco. Devic, apesar de ser um bom central, ontem teve uma tarde infeliz.
Claro que estes equívocos e limitações técnico-tácticas ganham maior relevância após uma derrota comprometedora que se fica a dever, em primeira linha, aos erros de arbitragem. Não existe penalty no lance que origina o segundo golo da Naval e o terceiro parece-me que estava fora-de-jogo. Mais do que a dúvida que pode resultar da interpretanção dos lances em tempo real e sem o auxílio das imagens televisivas, o que sustenta o clima de suspeição é a própria actuação dos árbitros. Pergunto-me, o que levará um árbitro a assinalar uma grande-penalidade num lance em que o seu assistente está muito melhor posicionado e nada assinala?
Como ao longo desta época, entre taça e campeonato, o Beira-Mar tem sido constantemente prejudicado, começa a ser difícil acreditar em coincidências e assim se ajuda a explicar que os estádios estejam cada vez mais despidos de descrentes...
Sorteio ditou visita a Alvalade
Hoje de manhã realizou-se o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal previstas para 17 e 18 de Abril, ambas com transmissão na RTP. O Beira-Mar desloca-se a Alvalade na mesma semana em que se desloca a Setúbal e recebe a Académica. É bom que se comece já a trabalhar para que essa semana seja menos "pesada" de importância. Para tal, importa ganhar já este Domingo em Braga... se nos deixarem.

8 comments:

Anónimo disse...

Em relação ao Rui Lima como extremo... eu até concordo, mas julgo que já lhe vão faltando pernas, e pô-lo ao meio é uma tentativa de aproveitar o facto de ele ser um dos mais esclarecidos da equipa. Em relação ao Delibasic, sinceramente, eu acho que o Beira precisava é de + 5 ou 6 que corressem tanto como ele! O homem é dos que mais se esforça, recupera a meio campo, cai nas alas, e consegue ter uma presença fisica importantissima na frente de ataque tal como o Edgar (este parece-me um desperdicio jogar tão atrás, porque apesar do GOLÃO que marcou, ele é fraquinho de pés, pelo menos para distribuir bola), soubesse o meio campo aproveitar as bolas que sobram do trabalho destes 2 e o Beira Mar poddia ser muito mais eficaz! Quanto ao Reginaldo, parece-me que lhe falta o incentivo do treinador... a "ordem" para subir pelo flanco! Quanto ao Devic... é tenrinho... provavelmente fruto da idade, mas tem potencial. Só duas questões em relação ao 11. Porque é que nao jogou o Borko? E o que é que se passa com o Diakité? Está a anos-luz do que pode fazer! Fecha mal o meio ( O Nei entrou por ali como quis!) e em 2 jogos não ganhou mais do que 6 bolas pelo ar!!!! Em relação ao àrbitro...enfim... foi mau de mais! Se bem que no 3º golo, a forma como o Beira Mar perde a bola, junto à lateral também é imperdoável! Penso que era importante a Direcção, durante esta semana fazer-se ouvir no protesto pelo trabalho do àrbitro, e também, revelar a nota que esse senhor vai ter pelos observadores!! Há que protestar!!!! Quem não é ouvido, tá lixado!!!! Quanto ao sorteio da taça... é dificil, mas temos que acreditar! As coisas não podem correr sempre mal, jogar contra um grande é sempre motivador, e de certeza que o espanholito arranja por lá mais uns prémios de jogo extra para distribuir pela malta! Ah! E o sporting também não joga assim tanto!!!! A nossa dupla de ataque derrete aquela defesa num instante! É preciso é que as bolas cheguem lá! Força Beira! Tudo pela equipa! Nada pela direcçao!...

Anónimo disse...

Este Beira Mar é um equivoco: Dirigentes, Espanhois e Equipa Tecnica.
O naufragio é evidente. Só não vê quem não quer.

Anónimo disse...

É preciso mais velocidade, rapidez...é preciso resistir e surpreender e o árbitro foi um grande camelo

Anónimo disse...

até aqui já se fez história, já sofremos tantos golos! :S
41 sofridos.. por exemplo, o Aves está em último e só sofreu 26..
e cartões vermelhos? também lideramos o ranking! Ainda no ano passado tudo se orgulhava do prémio fair-play.
É uma volta de 180º... uma equipa capaz do 8 e do 80.
Engraçado.. engraçado.. era uma final entre varzim e Beira-mar .. tss tss.. sabe-se lá porquê :)

Anónimo disse...

até aqui já se fez história, já sofremos tantos golos! :S
41 sofridos.. por exemplo, o Aves está em último e só sofreu 26..
e cartões vermelhos? também lideramos o ranking! Ainda no ano passado tudo se orgulhava do prémio fair-play.
É uma volta de 180º... uma equipa capaz do 8 e do 80.
Engraçado.. engraçado.. era uma final entre varzim e Beira-mar .. tss tss.. sabe-se lá porquê :)

andre_vedder disse...

Toda a jornada da Liga dos campeões já disponível.
Basta entrar e visualizarem onde poderão ver todos os jogos.

WWW.FUTEBOLNATV.BLOGSPOT.COM

ABRAÇOS

Anónimo disse...

ALGUÉM AQUI MOSTRE ESTES COMENTÁRIOS AO ESPANHOL E DIRECÇÃO. ESTOU DE ACORDO COM QUSE TUDO QUANTE FOI DITO, FALTA ACRESCENTAR:
MANDEM OS PREPARADORES EMBORA.ELES QUE VÃO TER COM O INÁCIO. AFINAL NÃO AGUENTAM NEM TÊM PERNAS PARA MAIS PORQUE TAMBÉM NÃO LHES É EXIGIDO. desculpem eu ser anonymous

Anónimo disse...

O anónimo anterior focou um "pormenor" importante: a equipa arrastou-se lenta, sem garra e sem força. Por terem jogado na 4ª feira? Os ingleses jogam duas vezes por semana e é vê-los correr...