web tracker

Arquivos

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Estupidez à medida

O Benfica é o maior clube nacional. É o clube que arrasta mais adeptos, movimenta mais dinheiro e move mais influências. A grandeza do Benfica é inquestionável e internacionalmente é um motivo de orgulho para todos os portugueses.
O incrível é a estupidez de muitos adeptos benfiquistas bem patentes nalguns comentários em sites de jornais desportivos sobre os pseudo-insultos do Vice-Presidente do Beira-Mar ao jogador Rui Costa. Sem que tenham visto o que realmente se passou, não se coíbem em mandar bitaites adjectivando o dirigente em causa e o Beira-Mar por tabela. O seu jogador, símbolo do clube, não deve ser humano nem deve ter emoções, aliás, deve ser perfeito como os anjinhos no céu...
Outro aspecto que eu já desconfiava é que o número de visitas do BN é inflacionado pelas visitas de vários camaleões. Durante a época, dizem-se muito Beiramarenses, mas nestes jogos cai-lhes a capa. O que aqui escrevo parte de um Beiramarense convicto para outros Beiramarenses. Quem não gosta tem muitas alternativas, pois existem muitos blogues do Benfica, do Porto e do Sporting.
De facto, o Beira-Mar é, actualmente, um Clube sem identidade, mas não é com certos contributos que ela se recuperará. E este recado em jeito de crítica é extensível tanto a dirigentes como a adeptos.

8 comments:

Miguel Bartolomeu disse...

Sempre admirei Rui Costa como jogador e como homem. Mas parece que a velhice lhe está a tirar a humildade. Rui Costa é neste momento um ser pedante que pensa que é o maior do Mundo. Já os próprios benfiquistas não podem com ele!
Quanto aos camaleões acho que não há volta a dar. Na 2ª feira deixei o carro um pouco longe do habitual. No caminho do estádio para o carro eram poucos os que não queriam o Beira-Mar na 2ª divisão. E muitos eram de Aveiro...
Um Abraço

Unknown disse...

Boa noite Nuno.
Penso que na realidade o amor exacerbado que temos a alguma coisa nos tira a clarividência de pensar antes de fazermos uma analise seria e sucinta.
Há coisas que concordo contigo, essencialmente quando sinto que a razão não é traída pelo coração.
Também já fui um fervoroso adepto deste clube, também muitas vezes o coração me traiu em detrimento da razão, mas hoje, já um pouco mais maduro entendo que não vale a pena sermos diferentes, só porque amamos cegamente alguma coisa.
Tenho seguido atentamente tudo aquilo que aqui tem sido dito, e sem querer ser subserviente continuo a pensar que mais que ser Benfiquista, Portista ou doutro clube qualquer, interessa acima de tudo ser imparcial.
Ora o que me parece, é que nos comentários que aqui foram feitos, não só aqui, como noutros Blogues, o coração traiu a razão, e quando assim é, fico com dúvidas que todos nós tivéssemos visto o mesmo jogo.

Quanto ao lugar para os deficientes…
È uma realidade, mas infelizmente a nível de todo o País.
Pedro Link

VerDesperto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VerDesperto disse...

Desculpem lá, há coisas que me tiram do sério... Alguém viu o que se passou? Alguém esteve lá para presicenciar a noticia? Então já estão a dizer isto e aquilo dos intervenientes... mas o Miguel Bartolomeu conhece o Rui Costa de algum lado para dizer que ele é pedante??? Os própiros Benfiquistas não podem com ele??? Não podem, em todos os jogos que ele entra na luz, entra com os sócios de pé... Um filmezinho de caca entre 2 pessoas nervosas faz com que parte a parte ofendam as pessoas e mandem balelas sem conhecimento de causa? O sr é benfiquista para estar a dizer que os adeptos não gostam dele? Ou está a referir-se aos Benfiquistas de sofá ou melhor dos Benfiquistas de café? Desculpa-me Nuno, mas há situações que me tiram do sério. Acho normal que os Beiramarenses defendam o lado deles, mas podem defender o lado deles sem insultar sem partir para o insulto barato e vulgar...
Noutro ponto do seu comentário infelismente tem razão. Também vi muito aveirense a dizer que o lugar do beira era na 2ª divisão. Para mim e tive a oportunidade de explicar ao sr que apanhei mais à mão, que o lugar de aveiro é na 1ª divisão por uma questão até de desenvolvimento da cidade e inclusive comercial. Mas é mais ou menos o que muitos aveirenses disseram em relação aos espanhois, que fomos invadidos e que nunca deviam sair da casa deles. Mas o dinheirinho que eles fazem circular em aveiro sabe muito bem...

Miguel Bartolomeu disse...

Os benfiquistas que referi são sócios e vão muitas vezes ao Estádio da Luz. Volto a referir que sempre admirei Rui Costa, mas bastava ver, por exemplo, a maneira como ele falou para Fernando Santos no último FC Porto vs Benfica.
Por aqui me fico porque este blog é sobre o Beira-Mar.

Um abraço

Anónimo disse...

eu estive no estadio e vi os apanha bolas do beira todos em fila a pedir autografos ao rui costa durante o aquecimento, e este não negou um unico autografo a nenhum dos ditos apanha bolas. se isto são tiques de vedeta ou falta de humildade entao estamos conversados.e não me venham com historias que o dirigente do beira é o anginho e o rui costa o vilão.acredito que se tenham pegado no calor de final de jogo mas quem nunca pecou que atire a 1a pedra...eu ja pequei mts vezes...e voces????

Anónimo disse...

Estou a ver o benfica neste momento e os espanholitos... ainda está 0-0
ah! e na Segunda-feira, a minha amiga levava uma mochila ás costas e ignoraram completamente, até comentámos: umas vezes é o ridículo do excesso, outras é o laisser faire, laisser passer...
E também concordo com o comentador Miguel...

PSousa disse...

Concordo contigo, ao menos esses camaleões podiam nos privar de comentários inuteis e clubíticos, como vemos todos dias.
Podiam só ler...

Abraço Nuno