web tracker

Arquivos

terça-feira, 10 de abril de 2007

Insultos e quase agressões?

As notícias do jornal Record e do jornal O Jogo que dão conta de insultos e alguma agressividade do dirigente João Silva do Beira-Mar em relação ao jogador Rui Costa do Benfica são uma vergonha para o Clube. Reparem nos comentários já efectuados pelos leitores no site do Record (link em cima). No entanto, reparem também como o título do artigo refere uma "quase agressão", ou seja, uma "quase notícia".
Penso que a direcção do Beira-Mar não pode ficar indiferente e deverá tomar uma posição pública sobre este assunto.
Sinceramente, custa-me a acreditar na intensidade da notícia. A imagem que tenho do Sr. João Silva é de uma pessoa muito calma e com uma educação acima da média. Se a exaltação tiver fundamento na emotividade do próprio jogo, penso que ninguém perde se houver uma reconciliação pública. Dentro do campo, na intensidade do jogo, os jogadores também se pegam e isso não significa necessariamente que se tornem inimigos.
Espero e peço apenas, como Beiramarense, que esta situação seja esclarecida porque a imagem do Beira-Mar já anda pelas ruas da amargura que não havia necessidade disto...

29 comments:

Anónimo disse...

Isto tudo começou quando "alguém" insinuou que ia dar o título ao FCP.
pmic

Anónimo disse...

Estes jornais inventam muito... e o menino Rui Costa anda muito nervoso, devia ter mais respeito pelos outros...

Anónimo disse...

O Sr. Silva é o Sr. Silva e não tem culpa. A culpa é dos outros.
Ser dirigente não é quem quer é quem tem perfil. Um dirigente nunca se deve envolver com atleta de outro clube(regra base). Lembram-se do caso Cebola? e do caso Morcela?

VerDesperto disse...

Poupem-me! De parte a parte poupem-me! Onde isto é motivo para noticia? Já parece "as histórias secretas" que o Jogo fez à volta do Benfica-Porto!!! Parecia saída ali do realityshow das belas e dos monstros!

VerDesperto disse...

quanto aos anónimos deste blog, presumo que não conheça o Rui Costa para estar a afirmar se é ou não verdade... no calor do jogo, ou do após, estandpo ele a dar uma entrevista e se realmente isto se passou, é de todo um pouco desagradável ouvir coisas que não correspondem á verdade e que só são ditas para espicaçar. Apenas acho é que não há necessidade de fazer disto uma noticia. É a mesma palhaçada que o Presidente do benfica depois dos incidentes com os SD dizerem que afinal já não há bilhetes para a lagartagem e inventarem reuniões com as claques... isto tudo é para o povo folhear a novela e desviar as atenções do que é realmente importante.

Anónimo disse...

Está mais que visto que esta é uma "quase notícia" (uma manobra de diversão da imprensa) para tentar abafar o que de verdadeiramente importante se passou durante os quase 96 minutos de jogo. Acho que é claro para todos.

Anónimo disse...

nuno estás-te a basear em comentários de um jornal que quer é vender a benfiquistas e não em abono da verdade..na semana passada o próprio rui costa o qual o tenho em muita consideração se "pegou" com o jesualdo..daí que não me estranha nada este tipo de situações sabendo-se que o penalti foi forjado e como tal mais 2 pontos roubados que tanto nos fazem falta...

PM

Anónimo disse...

p.s. tal como tu (nuno) resolvi levar a minha primeira bandeira do beira..já um pouquinho frágil no tecido mas já com mais de 20 anos..e por pouco não nos deu a vitória..vou fazer dela o meu "amuleto" para o final dificil do campeonato..a ver vamos..leva a tua também!

PM

Anónimo disse...

O João Manel é um beiramarense!

Anónimo disse...

Record (16h45)
João Silva explicou à TSF o incidente com Rui Costa, no final do jogo de ontem entre Beira-Mar e Benfica (2-2).

"O Rui Costa estava enervado. O resultado não lhe agradava. Provavelmente não pensariam que o resultado fosse aquele e reagiu a quente por eu estar a dizer ao treinador que não tinha sido penálti e perguntou-me por que é que eu não falava dos fora-de-jogo", afirmou o vice-presidente do clube de Aveiro.

João Silva nega que tenham quase chegado a vias de facto. "Por amor de Deus. Eu sou um indivíduo pacífico. Não me meto nisso", acrescentou.

Anónimo disse...

Eu confirmo que é mesmo pacifico.
Todos menos este.
O Rui Costa é que pensa que é o dono do benfica e do futebol.
Helder

Anónimo disse...

afinal esta gente do Beira Mar está pouco preocupada com a manuntenção do beira,o que lhes importa mesmo é a ajuda que o empate deu ao sporting e porto, pois nao seria neste jogo que o beira deveria seguarar a manutenção. talvez se toda a equipa incluindo dirigentes, estivesse mais empenhada em ganhar outros jogos já tivessem assegurada a manutençãu a mais tempo. mesmo se tivessem ganho ao Benfica nao escapavam a II liga pois no futebol nem sempre se tem sorte a jogar a defesa. Continuem a jogar assim e talvez consigam mais uns empates e vem aí o setubal.

Anónimo disse...

Ao menos tivemos que ir encher a vossa casa para pagar-vos os ordenados!
SLB 4EVER

Anónimo disse...

O Sr.Rui Costa está com azia por o campeonato está a quase a ver pelo canudo.

Su(sana) disse...

É bom que se esclareça esta trapalhada toda. Já chega o último e mísero lugar para nos vexar... Uma época inteira a ouvir comentários danosos era o que faltava rotularem-nos de (ainda mais) broncos e pouco civilizados.

De qualquer forma, não era motivo para tanto alarido, até, porque só quem não conhece minimamente o senhor João Manuel arrisca dizer que "quase chegou a uma cena de pancadaria", lol. Daqui a pouco também se diz que o senhor "Lucílio "Habilidoso" Baptista" não beneficiou o Benfica.

Povo...

Anónimo disse...

O Rui Costa é que não soube perder, pensava que era um passeio e irritou-se. Tambem é verdade que isto não deve ser atitude de dirigentes.
Ultimos mas com honra e dignidade é o que se recomenda.
Martins

Anónimo disse...

Nunca os jornais iriam iniciar esta telenovela das barbies e floribelas vermelhas, dizendo que tinha sido o Rui Costa Vidrinho a ser mal educado, o que já não era a primeira vez.Tem de se calcar no dirigente do Beira-mar que é um clube pequeno...e tudo isto para tapar e abafar aquilo que todos vimos, mas que eles acham que precisamos de oftalmologista. Que se deixem de merdices e aceitem com humildade que o tal que vai no fim não os deixou jogar.
Tomané

Anónimo disse...

Cuncatano, o Silva passou a ser principal figura do clube, quiça do país.

Unknown disse...

Caro Nuno.
Pelo que entendi nas tuas palavras houve um tornear de questões que foram feitas no sentido de não ferir susceptibilidades.
Mas vamos ao jogo…
Gostava imenso de ver o Beira-Mar a jogar com todo este empenho contra as equipas da sua igualha, mas o que se tem visto é algo de bem diferente.
Não concordo também com o que dizem os experts da matéria da nossa blogosfera, muito menos com aquilo que diz o treinador do Beira-Mar.
Não se pode gritar que lhe foram roubados dois pontos quando na realidade não se tem a certeza se existiu ou não grande penalidade.
Não se pode gritar que o arbitro o penalizou no banco, quando eu sei que não foi por ir á missa, mas sim pelas palavras que proferiu e que eu também sei quais foram.
Também não vi ninguém falar no golo anulado ao Benfica, mas isso eu também sei porquê.
Para terminar…
Também conheço bem o João Manuel e tal como dizes, é uma pessoa que na verdade tem uma educação acima da média.
Assim sendo, também não acredito no empolamento que quiseram dar á noticia.
Quanto ao treinador ter falhado nesta ou naquela táctica.
Sinceramente deixo isso ao critério de quem sabe porque o que me continua a preocupar é esta parceria, é o não saber qual o valor da factura que nos vão cobrar, porque Beira-Mar vai haver sempre, independentemente da divisão, ou de haver campo ou não para se jogar.

Um Abraço

Pedro Link

Anónimo disse...

Vocês não viram quando o Maestro (?) entrou na 2ª parte irritado com o adjunto Rosário (que nome para homem!) pq com certeza queria que ficasse o Kagagounis a jogar e queria mandar o Katsouranis (o homem do Fair-Play) para o duche?
Que vergonha de Maestro (?), nem com ele a banda-alheira acabou.
PC

Anónimo disse...

joao.silva@beiramar.pt

Tirem as vossas satisfações

Anónimo disse...

talvez se o sr lucilio batista, ou melhor o seu auciliar tivesse a coragem de validar um golo limpo ao benfica a malta de aveiro nao tivesse a cantar tanto, pois esse sim foi o lance decisivo do encontro. queria entao ver se o beira depois de estar a perder poderia utilizar a sua tactica de 11 atras da linha da bola. cresção e nao se escondam atras da camisola do beira para esconder a vossa verdadeira paixão clubista nao é sr joao silva?

Anónimo disse...

Olá, a reacção do João Silva deveu-se à sua paixão clubista(portista)?
Este clube está entregue à bicharada.
Acho que este sir deve esclarecer os socios, fazer como o nosso 1º, dar uma entrevista à Terranova(radio oficial do clube). Este assunto está a condicionar o clube.

Anónimo disse...

Nada como visitar este tipo de de bloggs para realmente verificar que se é dos adeptos que o Beira Mar está á espera para um dia vir a ser grande, bem podem esperar uma eternidade. Incrivel como uma cidade das dimensoes de Aveiro...presenteia-nos com esta triste realidade...o Beira Mar não existe, é uma ilusão. Continuem a puxar plo Porto, esses plo menos ainda vos dão algumas alegrias. Viva o Norte inculto e analfabeto.

Anónimo disse...

Norte inculto e analfabeto???

VerDesperto disse...

Norte inculto e analfabeto?? LOL 2 individuos estavam enervados e trocaram umas bocas e faz-se disso noticia. Euhoje tb estava enervada com a bica que me serviram e mandei para trás o sr do café também não gostou e mandou-me á fava, trocámos umas bocas e com um bocadinho de sorte sai amanhã no correio da manhã! ;) Agora há que não falar nem do Rui Costa nem do Sr João Silva de ânimo leve como se os conhecessem desde pequeninos... Enervaram-se, disseram umas balelas and so what?

Anónimo disse...

O Rui Costa é santinho não faz mal a ninguém nem nada, até nem discutiu com o Jesualdo Ferreira nem nada depois de toda a semana andarem convencidos que iam passar para o 1ºlugar. Realmente azia faz muito mal.
Quero desejar boa sorte ao Beira-Mar e que traga para Aveiro os 3 pontos no jogo do Bonfim.

Anónimo disse...

São todos é uns anjinhos.
Rafael

Anónimo disse...

Todos? Sem excepção? Então o Rafael também é anjinho!