web tracker

Arquivos

terça-feira, 10 de abril de 2007

Lucililidades...

Não me apetece escrever sobre o jogo. O resultado até pode ser considerado "justo", mas a arbitragem do Lucílio "Habilidoso" Baptista tira qualquer um do sério. Não entro nas discussões sobre os foras-de-jogo possivelmente mal-assinalados nem sobre o penalty que permitiu ao Sim(ul)ão igualar a partida.
A dualidade de critérios deste árbitro em favor do Benfica foi gritante. A intimidação e os cartões amarelos aos jogadores do Beira-Mar uma constante. Até o banco do Beira-Mar foi advertido ainda na primeira parte. Um número incrível de faltas (?) à entrada da área do Beira-Mar. Enfim, o costume vindo deste caramelo.
Já são tantos e tantos jogos que assisti arbitrados por este habilidoso. Na memória, ainda me estão atravessados o Guimarães X Beira-Mar em 04-05 e o Benfica X Beira-Mar, na mesma época, nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Alguém se lembra?
Este indivíduo é um lacaio do Benfica e da sua tribo de aliados. Que o diga o Leiria que pagou a factura de ser um dos "aliados" do FC Porto. Quem não anda nisto há dois dias sabe do que estou a falar...
Claro que a imprensa desportiva nacional vai abafar o que se passou em Aveiro. Se fosse ao contrário, teríamos uma semana de "choradinho público". Assim continua o futebol português, submisso a certos grupos de pressão dominados pelas camisolas que pesam mais.

Durante esta semana...
Fica prometida uma pequena análise do jogo e, mais uma vez, às más opções de Soler que escancaram a baliza auri-negra, facilitando muito o "assalto vermelho" na segunda parte. Também a ausência de pressão da defesa Beiramarense sobre o adversário que conduz a bola é algo que me custa a aceitar.
Abordarei, ainda, alguns aspectos relacionados com a organização do jogo, à (des)atenção dos responsáveis.

10 comments:

Anónimo disse...

http://www.record.pt/noticia.asp?id=741201&idCanal=11

leiam

Unknown disse...

Não vou dizer que o Benfica empatou bem o jogo, mas o meu coraçao manda dizer que o pontinho é precioso para o meu Benfas. Já vi o lance pela tv e nem acho que o simão simulou alguma coisa, acho apenas que se confundiu com os pés trocados e caiu (pois se vai em movimento qualquer coisinha o deita ao chão). Há coisas que continua a fazer-me confusão na organização destes tipos de jogos, mas se tiver tempo falarei no meu blog. Gostava de ter visto o Beira Mar a jogar assim contra o sporting ou contra o Porto... Gostava de acreditar que é este Beira que vai domingo ganhar ao Setúbal, sim porque mais importante que ganhar ao Benfica é ganhar ao Setúbal!

VerDesperto disse...

lol enganei-me na pass. O comentário anterior é meu: HT

Anónimo disse...

Este árbitro não é de Setúbal!!?
O penalty não o era... e existiu imparcialidade nos critérios de faltas. Dizer mais pra quê?!

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do Jota.
Também acho que se o Beira-Mar jogar contra o Vitória com metade do empenho de ontem ganhamos o jogo.
Gostei também de ver os Ultras Auri-Negros, é pena que não estejam tão empenhados aquando dos outros jogos...

pmic - Pedro Moreira

Anónimo disse...

O mal do Beira,é a Direcção!...

Anónimo disse...

Mas o que podia fazer Soler com as opções que tinha no banco e depois de ter sido obrigado a trocar "trinco" por "trinco" ainda antes do intervalo?

PSousa disse...

Sim a tua análise está correcta, menos na parte do portador da bola, pois acho que o Beira-Mar até esteve bem nesse capitulo, pois se jogasse a marcacao homem a homem, face as indidualidades do benfica perdia o jogo cedo, pois assim fez ocupacao de espaços muito boa, jogando a zona, dando espaço necessario, mas sempre de com cobertura ao homem da bola razoavel, face ao poderio adversario e por isso viu-se que o Benfica teve dificuldades para criar lances de finalização, só centros pelas alas[normalmente lado direito do ataque benfiquista] e um ou outro remate e os tais livres...,teve um benfica cansado tambem é obvio, mas nao podia jogar como jogou a 1 parte em alvalade, que ao tentar jogar h/h levou 2 e podia ter levado mais...De resto o que já tinha dito sobre a posição dos jogadores, Lima esquerda, 1 defesa esquerdo de raiz e nao inventado, Diakité no seu lugar, e só mesmo Ricardo deslocado do lugar e uma ou outra situação que mudava, mas sao opcoes que discordando, nao me compete mais falar, pois não tenho visto treinos, nao vejo a semana de trabalho e por isso....
O árbitro já conhevces a minha opinião, mas como sei e tenho conhecimento de que clube é [grandes], mas também é de Setubal e por isso ainda menos compreendo a sua nomeação, sabendo que muito sério que seja, existe sempre a racionalidade humana...posso dizer em off, qual o clube dele se quiseres, manda mail...

Abraço

Anónimo disse...

Enfim...comentarios para quê? O Beira Mar é equipazinha para segunda liga mas, quando o oponente se chama Benfica, julgam-se com equipa para disputar o titulo. È certo que o Benfica pouco jogou mas, daí até se aplicarem adjectivos como os que o senhor aplicou para comentar este jogo, roça o ridiculo. O Simão, sim esse bandido que passa o tempo todo a tentar enganar os adeptos mais incautos desse grande clube que é o Beira Mar, terá qualquer dia que começar a frequentar uma famosa casa nocturna do grande Porto, local habitual para alguns jogadores do Beira Mar, aí sim, talvez um dia o sr. bloggista tenha o bom senso de não dizer tanta asneira num unico espaço......olhe, abra um outro blogg.

Anónimo disse...

Ao último anónimo:
Ó seu mal educado, vá mandar para a sua casa! O menino está muito bem ou mal informado sobre a vida de "alguns" jogadores do Beira-Mar...e deixe de dizer que o "bloggista diz asneira", porque por mais que o venha aqui dizer, a grande asneira é a sua apreciação e além do mais "vozes de burro não chegam ao céu". A sua não chegará. A velha sabedoria dos ditados populares! Cale-se! E mais, por muitas teorias que se desenvolvam, o grande Benfica não jogou porque o PEQUENO Beira-Mar NÂO DEIXOU.